24 de novembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 10



No capítulo anterior...
- Joana reage aos comentários preconceituosos e envergonha seus colegas
- Joaquim e Xantara se preparam para fazer programas num posto da rodovia
- Gilberto tenta, mas consegue carona na beira da estrada
- Xantara e Joaquim chegam ao posto, mas um vizinho reconhece Joaquim

CAP. 10

JOAQUIM (apurado, tentando parecer feminino): Não moço, acho que o senhor está enganado...

Xantara, percebendo a situação, tenta contornar.

XANTARA: Bebel! Venha aqui, preciso falar com você.
CAMINHONEIRO (sarcástico): Bebel, é? É esse o seu nome de boneca? Não sei, mas com essa peruca você tá parecendo mais aquela atriz bonitona quando era nova, a Malu Mader. (instantes) Bel... Bebel... Bebel Mader... Se bem que você com essa roupinha tá mais pra “belscate”, Bebel mais biscate. É, isso aí... você tem cara de Belscate Mader...
XANTARA (se aproximando): Nossa amiga, o bofe arrasou! Nem eu teria uma ideia tão genial quanto essa: Belscate Mader é um luxo só! Amei!
CAMINHONEIRO (falando sério): Seu pai sabe desse seu outro lado?

Joaquim fica tenso.

XANTARA: Mas o que é isso, fofo? Um interrogatório da Polícia Federal?
CAMINHONEIRO: Eu sou vizinho do seu amiguinho, vi ele nascer e crescer. Só não sabia que ele era chegado nessa vida...
XANTARA: Bobagem, queridinho, isso é o que menos importa. Que diferença isso faz?
JOAQUIM (apurado): Meu pai não sabe e nem pode saber, senão sou uma bicha morta!
XANTARA: Claro que você não vai contar nada, não é gostosão? Você não vai arrasar com a vida da minha amiga, não é mesmo?

De volta da escola, Bernardo se prepara para dormir.

GERSON (já deitado): O que foi mano que você tá estranho o dia todo, caladão?
BERNARDO: Impressão sua, tá tudo tranquilo.
AIRTON (arrumando a mochila de livros): Tranquilo não... Você tá muito diferente hoje. Você é alegre, brincalhão e hoje tá todo xoxo. Eu tinha reparado desde cedo, mas não tinha falado nada porque achei que tava cismado à toa...
BERNARDO: Vocês são danados mesmo... Não adianta tentar esconder nada.
GERSON: Claro, nós somos irmãos e dormimos no mesmo quarto desde criança. Se a gente não se conhecesse bem até hoje, não ia se conhecer nunca.
AIRTON: Fala aí, o quê que tá pegando?
BERNARDO: É o pai, que veio com um papo de me levar em psicólogo. Eu não tô afim de ir em psicólogo, eu não tô doido nem nada...
GERSON: Pô mas aquele lance de você ir na escola de batom foi uma viagem... Eu também achei que você pegou pesado.
BERNARDO: Eu não sei o que deu em mim... Me deu vontade e eu fiz... Na hora eu não pensei nas consequências.
AIRTON: Esquenta com isso não. Vai levando no banho-maria. Logo os dias passam e eles esquecem disso...
BERNARDO: Tomara, porque eu não tô com um pingo de vontade de ir nesse psicólogo.

De volta ao posto de gasolina, Joaquim, ou melhor, Bebel, continua apurado diante do caminhoneiro.

JOAQUIM: Você não vai falar nada pro meu pai, vai? Se ele fica sabendo que ao invés de um rapaz ele tem uma moça dentro de casa, ele me mata!
CAMINHONEIRO: Isso vai depender de você, Bebel... (riso malicioso) Belscate Mader...
JOAQUIM: Como assim, vai depender de mim?
CAMINHONEIRO: Se você me fizer um certo agrado, eu posso fingir que não vi nada. Eu sei muito bem guardar um segredo quando é preciso. O que você me diz? Vai me fazer um agrado ou vai preferir que eu leve um papo com meu vizinho Ronaldo?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

IDENTIDADE DE GÊNERO TRANSEXUAL – são aquelas pessoas que nascem com um sexo, mas se sentem, identificam e se comportam como se fossem do sexo oposto.

Nenhum comentário: