23 de novembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 27



CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

JÚLIA – Dr. Américo, o senhor tem motivos de sobra pra esta com raiva. Mas eu quero que o senhor saiba que o Pedro, não tem nada haver com essa história. Por isso se o senhor for punir alguém, pode me punir.

PEDRO (PARA JÚLIA) – Obrigado por me defender Júlia, mas isso não é justo. Se você for punida eu também tenho que ser. Aliás, só agente não. Eu, você e a Luciana. Afinal nós três estamos envolvidos nessa história.

AMÉRICO – Gente, eu não vou punir nenhum de vocês. Mas é fato que eu não vou aceitar outra briga na fábrica. Por isso mesmo eu resolvi fazer uma modificação na empresa. Apartir de hoje, a Luciana passa a ser a minha secretária no lugar de Adriana, que vai assumir o cargo de sua assistente Júlia.

CENA: 2 – ALMA FEMININA. CORREDOR. DIA.

HUGO E ADRIANA E LUCIANA, ESTÃO CONVERSANDO.

HUGO – É verdade que vocês duas vão trocar de cargos?

LUCIANA – É. Graças a Deus eu não vou precisar ficar olhando na cara daquela desgraçada.

ADRIANA (PARA LUCIANA) – Com essa briga de vocês duas eu é que sobro, né? Eu vou custar a me acostumar com a ideia de não ser mais a secretária do Dr. Américo. Você tem ideia de quanto tempo eu trabalho com ele?

HUGO – Adriana, calma. Não precisa ficar assim. Você não foi mandada embora. Só mudou de cargo. Isso acontece em todas as empresas.

LUCIANA – E além do mais com você ao lado da Júlia, eu vou esta por dentro de tudo que acontecer com ela.

CENA: 3 – ALMA FEMININA. LANCHONETE. DIA.

JÚLIA ESTA TOMANDO UM REFRESCO. PEDRO VEM.

PEDRO – Posso conversar com você, Júlia?

JÚLIA – Pode claro. (MOSTRANDO UMA CADEIRA) - Senta aqui.

PEDRO SENTA.

PEDRO – Eu vim agradecer por você ter me defendido pro meu pai. Todos têm medo dele e você o tempo todo se mostrou bem segura.

JÚLIA – Eu só fiz a minha parte.

PEDRO – Mas me diz, como você esta?

JÚLIA – Estou bem. E você?

PEDRO – Eu estou triste Júlia. Eu tento não pensar em você, mas eu não consigo. A cada dez palavras que eu falo onze é você. Eu não estou aguentando essa situação.

JÚLIA – Pedro acredite, pra mim também esta sendo difícil. Mas nós temos que ter paciência.

PEDRO – Será que um dia nós vamos ficar juntos, Júlia?

JÚLIA OLHA FIXAMENTE PARA PEDRO, MAS NÃO RESPONDE NADA.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: