17 de novembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 4



No capítulo anterior...
Joaquim leva bronca do pai por causa das revistas de travestis
Ronaldo ameaça espancá-lo caso volte a criar problemas
A Coordenadora aconselha Juarez a procurar ajuda para Bernardo
Gilberto não consegue se esquecer da transa com “Boneca”
Avenor expulsa Gilberto de casa sob gritos e ameaças

CAP. 4

Gilberto chora assustado. Sua mãe e seus irmãos saem da casa ao ouvir os gritos de Avenor.

CATARINA: Por Deus, homem, não faça isso com o seu próprio filho! Tenha piedade!
AVENOR: Eu não criei filho pra virar boiola! Lugar de vagabundo é na rua, não é debaixo do meu teto. Pode sumir daqui e não me apareça nunca mais!
CATARINA: Você não pode fazer isso, é sangue do seu sangue...
AVENOR: Você tá com pena do safado? Se quiser pode ir junto! Mas não volte nunca mais.
CATARINA (correndo para abraçar Gilberto): Vou, vou sim. Não vou abandonar meu filho por uma covardia dessas.
AVENOR: Mas se for, vai sozinha com o sem-vergonha, porque daqui não leva nada! Nem os meus filhos, nem um grão de arroz. Vai com a roupa do corpo.

Gilberto e a mãe choram abraçados. Odília, Cristina e Celina caem no choro também. Carlos e Zezão a tudo observam chocados.

GILBERTO: Fica minha mãe. Não vá sacrificar a sua vida e a sua família por minha causa. Eu vou seguir o meu destino. Um dia volto para lhe dar notícias.
AVENOR: Não volte não! Some de uma vez por todas que é pra não envergonhar a família. Eu vou falar pra todo mundo que você morreu. Eu não tenho filho viado, não criei filho pra ser pederasta. Já que escolheu virar boiola, que vá fazer as suas safadezas bem longe daqui!
CATARINA: Você vai ter coragem, homem, de expulsar seu filho de casa, de colocar o coitadinho no mundo debaixo dessa chuva?
AVENOR: Já falei: se você quiser pode ir junto. Se não quiser, passa pra dentro e cala a boca.

O rapaz junta suas roupas e refaz a trouxa. Sua mãe e seus irmãos choram abraçados. Avenor entra e bate a porta com força.

Gilberto sobe as escadas e abraça sua família por instantes. Sob o olhar incrédulo de todos e de alguns vizinhos que presenciaram a cena, vai se afastando lentamente. Sua mãe corre para o portão e o observa até que despareça na curva do fundo do vale. Catarina chora desesperada.

Sem destino e sem saber o que fazer da vida, Gilberto segue para o Parque onde estão acontecendo as cavalhadas. É a maior festa do município, que atrai gente de toda a redondeza. Apesar da chuva, o movimento é intenso e muitas pessoas circulam por ali. O rapaz vaga sem rumo no meio da multidão, de um lado para outro. Cansado, encontra um estábulo isolado, usa a trouxa de roupa como travesseiro e ali cai no sono.

Em Blumenau, Tatão adormeceu no sofá. O relógio já passa das quatro da manhã quando ouve um barulho no trinco da porta.

TATÃO (prontamente de pé): A mocinha pode me explicar porque está chegando nesse horário?
JOANA: Posso. Foi porque eu resolvi curtir a night um pouco mais.
TATÃO: E porque não veio junto com o seus irmãos, conforme o combinado?
JOANA: Meus irmãos são um bando de prego. Não tem gás pra curtir os agitos. Ô pessoalzinho travado e chato!
TATÃO: Escuta aqui, mocinha (pegando-a pelo braço), eu acho/ (interrompe, percebendo seu hálito com cheiro de bebida) Você andou bebendo?
JOANA (irônica): Só uma cervejinha...
TATÃO: Eu não sei aonde eu tô que não te enfio a mão na cara! Você me respeita, moleca, que eu sou seu pai!
VANILDA (vindo do quarto): Calma, Tatão, agressão não resolve nada.
TATÃO: Você sabia que por sua causa eu passei a noite inteira aqui nesse sofá duro?
JOANA: Passou porque quis né, pai? Podia ter dormido quentinho na sua caminha a noite toda.
TATÃO: Menina, você não me tira dos eixos! Você não me conhece... Passei a noite aqui porque me preocupo com você, com a sua segurança, sua mal agradecida. Quer saber de uma coisa? Vá tomar um banho e escovar essa boca fedida. Depois eu me entendo com você. (Joana sai)
VANILDA: Não te disse? Ninguém aguenta essa menina. É sempre desse jeito: tudo que você fala, ela tem uma resposta na ponta da língua. Se você não tivesse dado tanta corda quando era pequena, talvez hoje não tivesse assim...

O dia amanhece. O sol já está alto no horizonte quando alguém desperta Gilberto.

PEÃO: Ô rapaz, acorda, quase meio dia já. O quê que você tá fazendo aqui? Que trouxa de roupa é essa? Fugiu de casa?

Gilberto fica atordoado.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Não é correto dizer “opção sexual”, pois ninguém escolhe nascer heterossexual ou homossexual. A pessoa simplesmente nasce e pronto. O correto é dizer “ORIENTAÇÃO SEXUAL”.
.

Um comentário:

Flavio Arruda disse...

A reportagem do Domingo Espetacular,tá mostrando na record que o feitiço caiu em cima do feiticeiro. Olha ai o Jornal da Record despecando no ibope.