Brasil vence a Alemanha na Copa do Mundo de vôlei e segue em busca da vaga olímpica
Seleção bateu as rivais por 3 a 1 e garantem recuperação após derrota na estreia
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Alemanha na madrugada deste domingo (6), pela terceira rodada da Copa do Mundo da categoria por 3 a 1, com parciais de 25-21, 23-25, 25-23 e 25-21. As meninas seguem na briga por uma vaga na Olimpíada de Londres 2012.
O time de José Roberto teve mais dificuldades para vencer as alemãs e o placar foi apertado e teve boa participação de Fernanda Garay, que entrou durante o jogo, no primeiro set do confronto.
No segundo set, as alemãs voltaram dispostas a atrapalhar o Brasil na busca pela vaga olímpica. A equipe de Zé Roberto ainda perdeu o destaque da primeira etapa, Fernanda Garay, que sentiu o tornozelo direito. Mesmo com o treinador fazendo algumas alterações, a seleção perdeu o segundo set.
Para vencer o terceiro, o Brasil contou com os erros das alemãs. No quarto set, os erros das alemãs aumentaram, a seleção brasileira aproveitou e fechou a partida em 3 a 1.
Com o resultado, a seleção brasileira chega a seis pontos. Tem três jogos na Copa do Mundo de Vôlei, venceu dois confrontos e tem uma derrota. O Brasil segue na competição em busca da vaga olímpica.
Na terça-feira (8), o Brasil encara a Coreia do Sul, pela segunda fase da Copa do Mundo, agora na cidade de Toyama, no Japão.Empate da Ponte Preta deixa Portuguesa com as duas mãos na taça da Série B
Título só escapará nas quatro rodadas finais se Lusa perder todas e Náutico golear
Ainda não foi neste sábado (5) que o torcedor da Portuguesa conseguiu gritar “é campeão” e comemorar o primeiro título nacional da história do clube – mas esse dia está cada vez mais próximo.
Os resultados que complementararam a 34.ª rodada da competição ajudaram o time do Canindé a colocar a segunda mão na taça de campeão da Série B de 2011, e ter a certeza de que a faixa só escapará caso uma improvável combinação aconteça nas quatro rodadas finais da competição.
O empate por 0 a 0 da Ponte Preta com o Americana, em Campinas, afastou definitivamente a Macaca da disputa pelo troféu, já que o time campineiro poderá chegar somente a 70 pontos, e ficará um atrás da Rubro-Verde.
O Náutico é o único que ainda pode melar a festa portuguesa. O time pernambucano bateu o Asa por 2 a 1 em Alagoas, chegou aos 59 pontos e poderá alcançar os mesmos 71 da Lusa e as 20 vitórias que o time do Canindé também tem.
O problema para os pernambucanos é alcançar a Portuguesa no saldo de gols. Hoje, a Lusa tem 36, contra dez do Náutico. Em resumo, o Náutico precisa golear todos os adversários restantes e torcer para a Portuguesa ser derrotada também por grande diferença de gols nas quatro rodadas finais, algo improvável para um time que perdeu somente três vezes em 34 rodadas até o momento.
Para não dar sopa ao azar e levantar a taça na próxima terça-feira (8), basta a Portuguesa empatar com o Sport, no Canindé, em jogo marcado para ter início às 20h30 (de Brasília). Desta forma, o grito preso na garganta de todo torcedor lusitano finalmente poderá sair em alto e bom tom.
Apoio da família é um dos segredos do campeão César Cielo
Nadador contou com a presença dos parentes nas competições desde o início da carreira
O nadador Cesar Cielo já se consagrou com medalhas de ouro nas principais competições da modalidade. Campeão mundial, olímpico e pan-americano, além de detentor de vários recordes, o brasileiro tem na família um dos maiores segredos para as vitórias.
Desde pequeno, Cielo contou com a presença dos pais e da irmã, Fernanda, nas competições de natação. A avó Olga conta que o neto praticava Judô antes do início nas piscinas, mas que uma série de derrotas teria feito com o que o pequeno César trocasse de esporte.
Hoje acostumado a vencer os adversários no mundo todo, Cielo colecionou algumas derrotas na infância. Algumas vezes, Fernanda é quem pegava as medalhas de prata e bronze no pódio.
O Esporte Fantástico deste sábado (5) revelou esses e outros segredos para a brilhante carreira de Cielo. E ainda encontrou uma das poucas pessoas que podem se orgulhar de ter batido o ídolo brasileiro nas piscinas no início da carreira. Hoje ele é um engenheiro e torcedor do ex-adversário.
Vaga olímpica e ouro são os objetivos de Bernardinho na Copa do Mundo de Vôlei Japão
Seleção masculina treinou forte na semana, antes do embarque, marcado para terça
A seleção masculina de vôlei embarca na terça-feira (8) para o Japão, onde brigará por uma das três vagas olímpicas asseguradas na Copa do Mundo. A meta é aclimatação ao local e ainda ao fuso horário, agora com 11 horas à frente do Brasil (e não 12, por causa do horário de verão). A competição será entre o dia 20 e 4 de dezembro.
O grupo dirigido pelo técnico Bernardinho teve uma semana de treinos intensos. O levantador Bruninho, ouro no Pan de Guadalajara, foi direto para o CT de Saquarema-RJ.
- Era preciso vir direto – para a última semana de trabalhos no Brasil.
Para o jogador, o mais importante é a motivação.
- Precisamos chegar prontos à Copa do Mundo e conseguir a classificação olímpica.
O central Gustavo, 36 anos e de volta ao grupo – também esteve em Guadalajara -, lembra que o conjunto da seleção brasileira é forte, com uma equipe bem estruturada, e o meio de rede é um destaque.
- Lucão, Sidão e Rodrigão são os melhores centrais do mundo. São completos: saque, defesa, ataque e bloqueio. Tento aprender com eles nos treinos e isso me motiva, dá motivação para eles. A disputa fica bem legal.
Oito para três
Para Bernardinho, o objetivo na Copa do Mundo é a classificação olímpica, mas o ouro também.
- O campeonato é difícil, cansativo, mas temos alternativas, podemos trocar peças. Isso é muito importante em uma competição onde jogamos 11 partidas em 14 dias.
O técnico acredita que são oito as seleções brigando pelas três vagas: Brasil, Rússia, Estados Unidos, Polônia, Sérvia, Itália, Cuba e Argentina.
O trabalho vai seguir forte, diz, até a estreia contra o Egito, no dia 20.
A Rede Record transmitiu os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.
A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e de 2019, além da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.
A quarta parte vem por aí, aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário