18 de novembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 23


CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

PEDRO (SEM ENTENDER ACUSAÇÃO DO PAI) – Pai o que o senhor esta falando? Eu não traí a Luciana!

AMÉRICO (NERVOSO) – Pedro você acha mesmo que eu sou idiota? E o beijo que você deu na Júlia foi o que então?

PEDRO – Quem te falou que eu beijei a Júlia, pai?

AMÉRICO – A Luciana. Ela viu vocês dois se beijando.

PEDRO (CAINDO A FICHA) – Meu Deus! Eu não posso acreditar que a Luciana me viu beijando a Júlia.

AMÉRICO – E você queria o que Pedro? Você e a Júlia se beijaram no jardim sem o menor pudor. Qualquer um poderia ter passado e visto.

PEDRO (LAMENTANDO) – Pai, eu juro que eu não queria que as coisas chegassem nesse ponto.

AMÉRICO – Agora é tarde pra ficar se lamentando, Pedro. Você devia ter pensado nisso antes. Você magoou muito o coração da Luciana. Ela não merecia isso.

PEDRO – Eu sei que eu errei pai. Mas eu não amo a Luciana. Esse tempo todo que eu estive com ela, eu não era feliz. Eu só descobri a felicidade quando eu conhecia a Júlia.

AMÉRICO – Até agora eu ainda não consigo acreditar que você foi capaz de trair a Luciana. Você me envergonha, meu filho. Não foi isso que eu te ensinei.

PEDRO – Pai, calma! O senhor esta falando como se eu tivesse cometido um crime grave. Poxa! Foi só um beijo. Eu e a Júlia não temos um caso. Foi só um beijo. Aconteceu.

AMÉRICO – De qualquer forma você foi um irresponsável, Pedro! Você não tinha o direito de ferir os sentimentos da Luciana dessa maneira.

PEDRO – Eu sei pai. Por isso mesmo eu vou procurar a Luciana agora e vou terminar tudo com ela.

AMÉRICO – Não Pedro, você não vai fazer isso. Pelo menos não agora. Os dois estão com os ânimos agitados. Vocês vão acabar brigando. Deixa pra vocês conversarem a noite.

PEDRO – Não pai. Eu não vou mais esperar. Agora eu tenho certeza que é a Júlia que eu amo. E eu vou lutar pelo amor dela. Então a melhor coisa que eu vou fazer é terminar o meu noivado com a Luciana.

PEDRO SAI DA SALA.

CENA: 2 ALMA FEMININA. SALA DE MARKETING. DIA.

LUCIANA ESTA CHORANDO. PEDRO BATE NA PORTA E ENTRA.

PEDRO – Eu vim conversar com você, Luciana.

NERVOSA, LUCIANA VAI PRA CIMA DE PEDRO.

LUCIANA (BATENDO EM PEDRO) – Você não vale nada Pedro! Eu te odeio! Seu mau-caráter! Safado!

PEDRO (JOGANDO LUCIANA NA CADEIRA) – Luciana, você precisa se acalmar!

LUCIANA (NERVOSA) – Eu não vou me acalmar! Eu não quero me acalmar!

PEDRO – Luciana, eu sei que você esta com raiva de mim, e eu não tiro a sua razão. Mas nós precisamos conversar. Temos que resolver a nossa situação de uma vez por todas.

LUCIANA – Eu te amo Pedro. Sempre te respeitei. Eu não merecia isso.

PEDRO – Luciana, eu sei que eu errei. Eu jamais devia ter beijado a Júlia. Eu devia ter terminado o noivado primeiro. Mas aconteceu. Não adianta agente ficar discutindo isso agora. Não vai resolver nada. (SE APROXIMANDO DE LUCIANA) – Você pode até não acreditar em mim Luciana, mas eu não queria que o nosso relacionamento terminasse assim.

LUCIANA – Pedro, não precisa da gente terminar. Eu estou disposta a te perdoar. È só você nunca mais olhar na cara daquela songamonga. Aí agente se casa, e vamos ser felizes...

PEDRO (INTERROMPENDO A LUCIANA) – Não Luciana... Não! Não é isso que eu quero. Eu fico muito triste por terminar assim, mas vai ser melhor. (UMA PEQUENA PAUSA) – Eu não te amo Luciana. Pra falar a verdade eu acho que nunca te amei. Eu fiquei com você esse tempo todo porque eu me acostumei. Não era amor. Amor de verdade eu só estou descobrindo agora com a Júlia. Eu sei que dói muito pra você ouvir isso Luciana, mas eu amo a Júlia, e é com ela que eu quero ficar.

LUCIANA COMEÇA A CHORAR.

PEDRO – Eu te peço desculpa por tudo, Luciana. Apartir de hoje você pode se relacionar com quem você quiser. (UMA PEQUENA PAUSA) – Agora eu vou pra minha sala. Assim você fica mais à-vontade.

PEDRO SAI DA SALA. LUCIANA SE DESESPERA.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: