19 de novembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 24


CENA: 1- O TEMPO PASSA. MANSÃO DE AMÉRICO. NOITE.

AMÉRICO ESTA JANTANDO. ELE ESTA CONVERSANDO COM VERA.

VERA – Dr. Américo, eu estou boba! O Pedro terminou mesmo o noivado com a Luciana?

AMÉRICO – Terminou Vera. Infelizmente, porque eu não queria isso. Eu gosto da Luciana.

VERA – Mas isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer. O Pedro nunca amou a Luciana. Eu mesma por várias vezes cheguei a falar com o Pedro, que achava estranho o noivado dele com a Luciana. Era raro ver os dois juntos. Eu nunca vi um noivado assim.

AMÉRICO – Eu estou muito triste com essa situação. A Luciana é uma pessoa bacana. E além do mais ela ama o Pedro. O meu filho não tinha o direito de ferir os sentimentos da Luciana dessa maneira.

VERA – Isso é verdade. Mas por outro lado, não é justo o senhor ficar culpando o Pedro pelo fim do relacionamento dele com a Luciana. Os dois erraram.

AMÉRICO – Por falar no Pedro, onde ele esta?

VERA – Não sei. Ele tomou banho e saiu.

AMÉRICO – Ele deve ter indo atrás da Júlia.

CENA: 2 – APARTAMENTO DE LUCIANA. NOITE.

LUCIANA ESTA SENTADA NO SOFÁ ENROLADA NUM COBERTOR. HUGO VEM COM UM PRATO DE COMIDA NAS MÃOS.

HUGO (DANDO O PRATO PRA LUCIANA) – Aqui Luciana, que eu preparei pra você.

LUCIANA (DESANIMADA) – Eu não quero comer nada Hugo.

HUGO – Luciana, você precisa se alimentar. Não pode ficar assim.

LUCIANA – Hugo, eu já disse que estou sem fome. Eu não quero comer nada. Não insista!

HUGO COLOCA O PRATO NA ESTANTE.

HUGO – Você pretende ficar assim até quando, Luciana?

LUCIANA VIRA O ROSTO E NÃO RESPONDE.

HUGO (OLHANDO NOS OLHOS DE LUCIANA) - Você ama o Pedro não ama Luciana? È por isso que você esta assim. Antes você queria só o dinheiro do Pedro, mas você deve ter se apaixonado por ele... Eu sou mesmo um idiota!

LUCIANA – Hugo você esta redondamente enganado. Eu não amo o Pedro. O que eu sinto por ele é ódio! A minha vontade é de matar ele e aquela desgraçada da Júlia.

HUGO (ANDANDO PELA SALA) – Luciana, você acha mesmo que eu sou idiota? Se você não amasse o Pedro, você não ficava aí, toda triste.

LUCIANA – Hugo, eu estou assim porque eu fui passada pra trás! O Pedro e a Júlia me enganaram. E você sabe que eu detesto que me passem pra trás.

LUCIANA LEVANTA DO SOFÁ E VAI ATÉ HUGO, QUE ESTA PRÓXIMO DA JANELA, OLHANDO PRA RUA.

LUCIANA (ABRAÇANDO HUGO POR TRÁS) – Por favor, meu amor, não fique com raiva de mim. Você é a única pessoa que se importa comigo de verdade. Eu amo.

HUGO (VIRANDO-SE PRA LUCIANA) – Eu também te amo, Luciana. Mas eu não gosto que você fique falando do Pedro. Eu tenho ciúmes dele.

LUCIANA – Mas não precisa ter ciúmes meu amor. O Pedro é um idiota! Um imbecil que eu vou ter o prazer em tirar do meu caminho. (OLHANDO NOS OLHOS DE HUGO) – É você que eu amo meu amor. Juntos nós dois vamos acabar com aquele idiota do Pedro, e da songamonga da Júlia.

LUCIANA BEIJA HUGO.

HUGO – Pode ficar despreocupada Luciana. Eu vou sempre esta com você. Eu nunca vou deixar você sozinha.

LUCIANA – Obrigado meu amor. Eu te prometo que nós vamos ser muito ricos. Eu não desisti de pegar o dinheiro do Pedro. Eu ainda não sei como, mas eu vou tirar toda a fortuna do Pedro. Eu garanto!

CENA: 3 – APARTAMENTO DE JÚLIA. NOITE.

FÁTIMA ESTA LAVANDO AS LOUÇAS. A CAMPAINHA TOCA. ELA VAI ABRIR. É O PEDRO.

PEDRO – A Júlia esta?

FÁTIMA – Sim, ela esta no quarto.

PEDRO – Eu posso falar com ela?

FÁTIMA – Pode sim. Mas antes eu quero conversar com você. Entre por favor.

PEDRO ENTRA.

FÁTIMA – Pedro a minha filha me contou tudo que aconteceu. Mas eu só quero saber de uma coisa. Afinal de contas o que você quer com a minha filha?

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

E AGORA, SERÁ QUE FÁTIMA VAI SER CONTRA O RELACIONAMENTO DE PEDRO E JÚLIA? SE VOCÊ QUER DESCOBRIR ISSO, NAÕ PERCA NA SEMANA QUE VEM, OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE ALMA FEMININA.


PALAVRAS DO AUTOR:

Eu quero agradecer todos os leitores do blog Tv e Diversão, pelo carinho com a minha web novela. Hoje a “Alma Feminina” completa um mês no ar, e já é um sucesso. Todos os dias, meus amigos e alguns familiares vêm comentar o sucesso da minha trama. Isso pra mim é muito gratificante, afinal eu escrevo para o meu publico e é muito bom saber que meu trabalho esta sendo reconhecido. Aliás, eu quero aproveitar para pedir que todos vocês (leitores) deixem a sua opinião sobre a “Alma Feminina”. Sempre que puderem deixem um recado pra mim, pode ser uma critica, uma sugestão ou um elogio. E não percam os próximos capítulos dessa divertida trama.
Desde já um forte abraço,
Elvis Pereira.

Nenhum comentário: