18 de novembro de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo começa a gravar "Marajó"


A Globo iniciou nesta semana as gravações de "Marajó", título provisório da próxima novela das 18h.

O diretor de núcleo Rogério Gomes desembarcou nesta semana na Ilha de Marajó, no Pará, e já deixou uma equipe encarregada de gravar os stock shots - termo dado às cenas utilizadas em passagens ou transições e que apresentam o local da ambientação da obra.

Além disso, há uma equipe cuidando das locações que o folhetim possa vir a utilizar.

Após cessadas as gravações no Pará é que devem ser iniciadas as tomadas no Rio de Janeiro, no Projac, com o elenco completo.

A estreia está prevista para o começo de 2012.

Fonte: Na Telinha


Wallace Mu desiste de lutar


A revanche de Wallace Mu (Dudu Azevedo) leva uma multidão à arena. Quando o locutor sobe ao octógono e anuncia o tão esperado duelo, o ex-campeão o interrompe e avisa que vai fazer um comunicado importante aos presentes. Direto, o lutador de vale-tudo não faz firula e anuncia que vai pendurar as luvas antes mesmo de guerrear no ringue.

A plateia, que até então fazia um barulho ensurdecedor, se cala diante da declaração. O atleta esclarece que está se aposentando por motivos de saúde e revela que Teodora (Carolina Dieckmann) só o incentivou a lutar quando soube do seguro de vida que fez para a amada. Wallace conta ainda que decidiu não lutar depois de descobrir que a sua mulher não merece o seu amor e, muito menos, a sua morte.

Triste, o lutador pede desculpas a Muralha (Thiago Varella), que enaltece o adversário. Wallace sai do octógono sob aplausos efusivos da plateia. Neste momento, Teodora encara a multidão e, desesperada, desmente a versão do namorado. Clint (Ed Oliveira), no entanto, confirma os fatos apontados pelo atleta e os espectadores a hostilizam. Ao saber da situação da alpinista social, Wallace a defende e evita que o pior aconteça.

Depois de se livrar da confusão, Teodora é levada ao posto médico e constata-se que a moça está em estado de choque. Wallace, atencioso, cuida de sua namorada e a leva de volta ao hotel.

Fonte: Rede Globo


Celeste inaugura seu restaurante


A inauguração do “Tempero da Celeste” começa com o pé direito.  E não é só o restaurante que faz sucesso. Com a casa lotada já no dia de estreia, Celeste (Dira Paes) agradece pela presença dos clientes e faz questão de cumprimentar Gigante (Eri Johnson), Pezão (Marcelo Brou) e Enzo (Julio Rocha). Simpático, o misterioso da praia retribui o convite cortejando a proprietária com um beijo na mão.

Baltazar (Alexandre Nero), com o seu habitual mau-humor, vê a cena e não disfarça o ciúme. E, claro, não deixa de implicar com Solange (Carol Macedo), que se despede dos clientes sob o olhar de desaprovação do pai. Baltazar compara a filha a Vanessa (Milena Toscano) e a acusa de não saber lidar com os fregueses. A menina, no entanto, ratifica que em seus pensamentos só há espaço para o funk.

O ranzinza Baltazar não ajuda a mulher e a filha com os afazeres do restaurante. Esperto, ele deixou Celeste avisada de que não arcaria com o ônus de ter um negócio próprio, mas ninguém duvida que fará questão de dividir o bônus com a companheira.

Fonte: Rede Globo


Pai biológico de Alice reaparece


A novela "A Vida da Gente", da Globo, tem um elenco praticamente pequeno e a autora Lícia Manzo começa a trazer novos personagens. Um deles será Teodoro, de Francisco Cuoco, que se envolverá com Vitória, de Gisele Fróes. Também chega à trama, a partir da próxima segunda (21), o personagem Renato, de Luiz Carlos Vasconcelos, que é o pai biológico de Alice, de Sthefany Brito, filha de Vitória. Nos primeiros capítulos, ele aparece seguindo a jovem, mas depois revelará o parentesco.

Fonte: UOL


Madrasta de Helô se alia às funcionárias do salão


No episódio de ‘Macho Man’ de amanhã, dia 18, Helô (Ingrid Guimarães) descobre que Zuzú (Jorge Fernando) só esteve com uma mulher além dela: Valéria (Marisa Orth). A perua fica inconformada com o fato e passa a acreditar que o seu marido não tenha reunido a experiência suficiente para aprender, de verdade, as particularidades do universo masculino. Helô então resolve mostrar a Zuzú aquilo que julga ser a forma certa de tratar uma mulher.

Enquanto isso, as atendentes do salão Fréderic’s conhecem a madrasta de Helô (Helena Fernandes), e se animam ao saber que as duas não se suportam. Com a ajuda da nova aliada, as funcionárias descobrem que a chefe é alérgica a glúten. É claro que o produto vai parar direto no condicionador da esposa de Zuzú. O objetivo é colocar em prática mais um dos planos mirabolantes para atingir o cabelo intocável da vaidosa Helô.

Fonte: Rede Globo


Casais de "Tapas e Beijos" se casarão em especial


Uma ação típica de final de novela vai marcar o encerramento da primeira temporada da série "Tapas & Beijos", em dezembro, na Globo. Dois casamentos irão movimentar o episódio especial que será apresentado na semana do Natal. Sueli (Andréa Beltrão) vai se tornar mulher de Jorge (Fábio Assunção), enquanto Fátima (Fernanda Torres) se unirá a Armane (Vladimir Brichta).

Mas Armane já não é casado?! A devida explicação virá neste último programa. As cerimônias, não por acaso, serão no mesmo dia e na mesma igreja e, por se tratar de um especial, este episódio terá duração um pouquinho maior que os demais.

Em 2012, portanto, as inseparáveis amigas Sueli e Fátima, como duas senhoras casadas, passarão a morar em casas separadas.

Fonte: Flávio Ricco


SBT anuncia programação de fim de ano


Conforme já noticiado pelo NaTelinha, o SBT prepara para o seu fim de ano um especial do "Chaves" e outro com a dupla "Batman e Robin", sucesso em "A Praça é Nossa", de Tuca Laranjeira e Alexandre Frota.

Nesta quinta (17), a emissora já anunciou as datas de exibição, além de outras novidades para dezembro.

No dia 21, às 23h, o SBT exibe "Chaves de Natal". O elenco da casa se reúne para interpretar os personagens do seriado mexicano.

Já no dia 26 de dezembro, às 21h30, a emissora estreia a série inédita "Diários de um Vampiro - The Vampire Diaries". A atração gira em torno da jovem Elena (Nina Dobrev) e dos dois irmãos que se apaixonam por ela, os vampiros Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley).

No dia 28 de dezembro, às 23h, "Especial Chaves de Ano Novo", também com o elenco da casa. Logo depois, às 23h30, "Uma Dupla Quase Dinâmica", com Tuca Laranjeira e Alexandre Frota protagonizando as mais diversas aventuras como Batman e Robin. A dupla dinâmica enfrentará mais um grupo de vilões na luta do bem contra o mal.

Durante o último mês do ano o SBT ainda reserva filmes inéditos em todas as sessões da "Tela de Sucessos".

Serão exibidos os longas "O Segurança Fora de Controle" (dia 02), "Gran Torino" (09), "Surpresas do Amor" (16), "Titio Noel" (23) e "Noites de Tormenta" (30).

E mais, os programas da emissora também preparam conteúdos especiais.

Fonte: Na Telinha


Famosos se unem contra usina de Belo Monte


Carol Castro, Juliana Paes, Marcos Palmeira, Isis Valverde, Eriberto Leão, Ingrid Guimarães, Letícia Sabatella, Malvino Salvador e outros artistas se uniram para uma causa nobre: o movimento “Gota D'Água”, que visa discutir a polêmica construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Estado do Pará.

Com direção de Marcos Prado e o apoio das organizações “Movimento Xingu Vivo para Sempre” e “Movimento Humanos Direitos”, o vídeo foi gravado nos dias 23 e 24 de outubro, no Rio de Janeiro. Dispostos a chamar atenção para a causa, Maitê Proença chegar a tirar o sutiã e Sergio Marone banca o conquistador no vídeo.

O vídeo está disponível no endereço:
http://vimeo.com/32115701

Fonte: Yahoo  


Ratinho ataca pastor Valdemiro


Ratinho, em seu programa do SBT na segunda-feira, criticou um pastor do Valdemiro Santiago, que apresentou testemunho de um fiel da Igreja Mundial, que teve a dívida R$ 18 mil perdoada depois de esfregar a “toalha santa” na fechadura do banco – “Isso é enganação”, disse Ratinho. “É estelionato, pastor. Você deveria estar na cadeia.”

No que retrucou o Valdemiro, em um ataque de 15 minutos, dizendo que Ratinho desafiou a Deus. Que ele não deve se meter nas obras de Deus e que ele não é homem “pra me caçar... se eu pedir fogo do céu, cai fogo do céu”. E outras coisas por aí afora.

Na terça, por telefone e por iniciativa do Valdemiro, os dois tiveram uma longa conversa.

Fonte: Flávio Ricco


Sabrina Parlatore promove baixaria no Twitter


A apresentadora Sabrina Parlatore se irritou com seus seguidores no Twitter e baixou o nível nesta quinta (17).

Tudo começou quando a bela contou que foi multada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em São Paulo e passou a reclamar. "Estou revoltada com essa máfia da multa. Que país é este onde não sabemos se o policial é bandido?", disse.

Logo depois, ela soltou o primeiro palavrão: "Filhos da p... Quero provas de descumprimento da lei, viu CET?".

E seguiu com sua reclamação: "Quem pode proteger a população? Cumpro com meus deveres, pago fortunas de impostos e EXIGO [sic] provas! E mais fácil um imbecil da CET multar do que não, né? Na duvida se multa, né? IMBECIS da CET. Vou procurar (se é que existem) meus direitos e processá-los Filhos da puta! Falo sim e com todas as letras!".

A partir dai centenas de twitteiros passaram a brincar com Sabrina, que não aceitou. "MERDA, PQP, VAI SE F..., CARAL... Quem não fala palavrão q atire a primeira pedra! Abaixo a hipocrisia!!", esbravejou.

Assustados com tamanha grosseria da apresentadora do canal Glitz*, seguidores passaram a pedir calma a ela, que acabou concordando: "Desculpa, foi mal. Você tem razão, tô nervosa!".

Porém, pouco depois, ela retomou as ironias a seus seguidores: "Bem, vou à minha aula de canto e depois ler meu Dostoievsky...ooops,desculpem,vcs não devem saber de quem se trata... FUI".

Logo depois ela escreveu: "Pude ver hj como tem gente desocupada,mal educada e do mal...nao quero essa energia p mim. FUI", e excluiu seu perfil no Twitter.

Fonte: Na Telinha


Xuxa não quer saber de garotões


Xuxa se mostrou decepcionada com os homens que conheceu. Ela afirmou, em entrevista à revista “Caras” na piscina da sua casa, na Barra, que sua vida amorosa não está tão boa como muita gente acredita. De acordo com a loirinha, ela até dá oportunidade para conhecer muitas pessoas, mas elas a decepcionam.

"Conheço muita gente. Até deixei algumas pessoas chegarem perto de mim. Comecei a investir, me envolver, para depois ver que não estão usando camisinha", declarou.

E a estrela, que mora em uma mansão de três andares, com 1700m², não quer saber de garotões: "Imagina eu, com 48, me envolver com um jovem de 18, 20. Prefiro um quarentão ou cinquentão legal, que goste de mim".

Com informações do Yahoo


Kate Middleton está grávida, diz revista


E a rainha britânica Elizabeth II respira aliviada. De acordo com a revista "In Touch Weekly", Kate Middleton está grávida de seu primeiro filho com o príncipe William.

A duquesa de Cambridge estaria na sexta semana de gestação. "Antes mesmo de eles casarem, ficou claro para Kate e William que ter um filho seria a prioridade número um", disse uma fonte ligada à família real. A rainha Elizabeth, avó de William, já estaria há algum tempo jogando indiretas sobre o desejo de ser bisavó.

De acordo com a revista, o informante que revelou a novidade foi o mesmo que falou corretamente sobre o local da lua de mel de Kate e William e sobre o presente da rainha à noiva.

Três berçários reais estariam sendo preparados para receber o bebê, um na casa de campo de Nottingham, onde William e Kate têm ficado, outro na casa deles no País de Gales e outra no Palácio de Kensington, que está passando por reformas.

De acordo com a fonte, William e Kate já estão escolhendo nomes. "Eles querem algo tradicional. Edward, Philip e Michael são escolhas prováveis para um garoto, ou Alice ou Rose, se for uma menina", afirmou.

O príncipe William estaria desejando, em segredo, uma menininha. "Ele é muito a mãe dele (Diana), e também sabe que o pai dele, o príncipe Charles, gostaria de ter uma neta", contou o informante.

Fonte: Yahoo


Cenas de sexo são editadas em "Amanhecer"


As cenas de sexo de "Amanhecer - Parte 1", que estreia nesta sexta-feira (18), perderam um elemento importante: o rego do bumbum de Robert Pattinson. O ator explicou, em entrevista à apresentadora Ellen Degeneres, por que essa parte de sua anatomia foi apagada.

"Tinha muito rego do meu bumbum (na cena). Isso é uma das coisas que eu sei que eles cortaram. Eles não cortaram a cena, eles apenas cortaram o rego. É permitido ter bumbum, mas não é bom ter rego", contou o galã, que vive o vampiro Edward Cullen. A cena de sexo com Bella (Kristen Stewart) é uma das mais aguardadas pelos fãs da saga "Crepúsculo".

Recentemente, Kristen também falou sobre as cenas picantes do penúltimo filme da série "Crepúsculo". "Não é uma cena de sexo com começo e fim; são como memórias. Por causa disso, não gravamos uma cena de sexo. Eram close-ups e coisas do tipo", afirmou.

Fonte: Yahoo


Jornalismo da Record vive momento delicado


Inteiramente reformulado nos últimos anos, o departamento de jornalismo da Record vive o seu pior momento neste final de 2011. Ao mesmo tempo em que o “Jornal da Record” contabiliza os seus números mais baixos de audiência no ano, outro noticiário da emissora, o “Domingo Espetacular”, se vê acusado de praticar mau jornalismo contra um grupo religioso concorrente da Igreja Universal.

Vice-líder no horário, o “Jornal da Record” caiu para terceiro,  superado pelo SBT, ou viu o concorrente empatar no Ibope alguns dias em novembro. A audiência média do principal noticiário da emissora em outubro foi de 6,7 pontos, a mais baixo no ano.

O programa já trocou de horário inúmeras vezes em 2011. Em julho, deixou de concorrer com o “Jornal Nacional” e passou a ser exibido às 19h40. As mudanças decorrentes da passagem-relâmpago de Datena pela emissora e os Jogos Pan-Americanos cobraram um preço alto. Desde então, a sua audiência vem caindo. Durante o Pan, o JR foi exibido excepcionalmente às 18h e depois dos Jogos voltou ao horário do primeiro semestre, começando às 20h30.

No esforço de recuperar a audiência perdida, o noticiário está dando mais ênfase a assuntos de comportamento e saúde, em detrimento de reportagens mais aprofundadas ou de investigação.

Mas o sinal mais eloquente de que algo grave ocorre na Record foi a exibição, no domingo, 13, de uma reportagem de 39 minutos sobre um fenômeno religioso, encontrado em diferentes práticas neopentecostais, que o “Domingo Espetacular” ironizou chamando de “cai-cai”.

O apelido maldoso deve-se ao fato de que, tocados de leve por um pastor durante os cultos, os fiéis desfalecem, como que por mágica.

Na prática, a reportagem foi um ataque impiedoso aos pastores que fazem apologia desta prática, com o objetivo de alertar eventuais fiéis de que o “cai-cai” é, na verdade, charlatanismo ou obra do demônio. Contrariando uma regra elementar do bom jornalismo, a Record não ouviu nenhuma voz em defesa dos religiosos atacados ao longo dos intermináveis 39 minutos da matéria.

Dentro da emissora, o ataque ao “cair no espírito”, como também é conhecida a prática, foi visto como uma vitória de setores da Igreja Universal do Reino de Deus que defendem a utilização da Record no ataque aos adversários religiosos e, também, no esforço de recuperar o número de fiéis, que estaria em queda.

A reportagem exibida no “Domingo Espetacular”, de fato, contraria a essência de todo discurso sempre defendido pelos principais nomes da emissora nos últimos anos, de que existe uma separação total entre a IURD e a Record.

Este tem sido o tom das raras manifestações públicas tanto de Edir Macedo, fundador da igreja e presidente da emissora, quanto de seus principais executivos, como Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de programação, e Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo.

Procurada para comentar a reportagem do “Domingo Espetacular” e a queda a audiência do “Jornal da Record”, a emissora informou que a abordagem sobre o “cair no espírito” foi “jornalística” e que o telejornal sofre “oscilações” normais no Ibope, mas continua com vice-líder no horário.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL



Notícias rápidas da TV


Fora do ar
Lucélia Santos não tem contrato na Globo e também não foi procurada por ninguém de lá, pelo menos até agora, para falar de um novo trabalho. O seu compromisso, por enquanto, é com o teatro em São Paulo.

Tempo certo
A Record voltou a apresentar o programa "E Aí, Doutor?" na faixa da tarde. São 25 episódios nesta segunda temporada. Só terá a terceira se a atual atingir uma audiência satisfatória.

Música de novela
Arnaldo Saccomani fará a direção musical de "Carrossel", com o apoio de Laércio Ferreira. Os dois já trabalharam em "Vende-se um Véu de Noiva", em 2009. Mesmo com o adiamento da estreia para abril ou maio do ano que vem, existe o interesse de fechar a trilha sonora o mais rápido possível.

Está suspenso
Por enquanto, o informativo "SP Record" ficará fora do ar, mas ninguém sabe até quando. Segundo a própria emissora, sempre existem chances de voltar a qualquer momento. Nas demais praças, os telejornais locais continuam sendo apresentados normalmente.

Cenário
Na Globosat se projeta para meados de abril o lançamento do novo canal infantil, até aqui chamado de Gloob. O nome ainda será melhor avaliado. Já o Off, focado no público jovem, chegará ao mercado entre os dias 6 e 8 de dezembro. Há a expectativa de 4 novos canais até o final do ano que vem.

Fim de Ano
Nesses dois dias, o SBT está gravando a vinheta de fim de ano, mas os artistas --com a sugestão de vestir branco-- estão usando as suas próprias roupas. Alguns não concordaram muito com isso.

Prêmio
Na noite de ontem, o ‘Sagrado’, exibido aos domingos pela manhã na Rede Globo, foi premiado pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), que promoveu a sexta edição do Prêmio Camélia da Liberdade, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. O programa venceu na categoria Imprensa pela preocupação em reconhecer as diferentes crenças e religiões dos brasileiros. O evento ainda contou com a participação de Elza Soares e Luiz Melodia.

Estresse
Jô Soares, que lança hoje um livro na Academia Brasileira de Letras, no Rio, teria vetado a presença da equipe do "Pânico na TV" no evento. Desde que ignorou o humorista Carioca, que o imitava, Jô virou "persona non grata" na Rede TV!. Procurada, a ABL disse desconhecer o fato. A assessoria do global não respondeu.

Especial
A Record prepara um especial de fim de ano para Roberto Justus. Vai funcionar como um "esquenta" para o seu "talk show", que estreará em 2012. A dúvida é se a atração terá ou não uma banda musical.

Beijão
Vai ao ar no dia 14 de dezembro a edição lésbica do "Luv MTV". Diferentemente da edição gay, que formou dois casais, a atração dessa vez contou com apenas um beijo.

Reprise
Exibida em 1993, a minissérie "Contos de Verão", da Globo, vai substituir "Labirinto" no canal a cabo Viva a partir do dia 5.

Demi se divorcia de Ashton Kutcher
Demi Moore entrou com um pedido de divórcio do marido, Ashton Kutcher. A atriz disse que tomou a decisão "com grande tristeza". "Há certos valores e votos que mantive como sagrados, e é com esse espírito que eu escolhi seguir em frente na vida." Kutcher se manifestou no Twitter. "Casamento é uma das coisas mais difíceis do mundo e, infelizmente, algumas vezes ele fracassa", escreveu.

Tricô
Em meio a artistas e até a membros da Academia Brasileira de Letras, Renata Frisson, a Mulher Melão, revelou ser amiga de Christiane Torloni (foto) no lançamento do livro "Do Lobo à Loba", sobre a carreira teatral da atriz. "Nos conhecemos no salão do Flavio Priscott. Ao menos uma vez por semana nos encontramos lá e conversamos. Ela é uma querida", contou a funkeira. Foi o cabeleireiro Flavio Priscott quem criou o penteado de Tereza Cristina, personagem de Christiane em "Fina Estampa" (Globo).

Na padoca
O gerente da padaria onde Thammy Gretchen diz ter sido discriminada por beijar a namorada afirma que apenas a avisou de que a situação era constrangedora e reforça que não a expulsou do local. A filha da cantora Gretchen fez um boletim de ocorrência e pretende processá-lo por danos morais.

Marqueteiro
Na exibição para convidados do DVD "Chitãozinho & Xororó Sinfônico", anteontem, o cantor Xororó sugeriu à plateia que comprasse o produto como presente de Natal. Após o público cair na risada, seu filho, Júnior Lima, disse ao pai que ele não precisava se preocupar, porque ele vai comprar o álbum.

Sai de baixo
Marisa Orth contou quarta à noite, no Show do Gongo, do festival Mix Brasil, que, entre os homens, o corpo tem feito mais sucesso do que os papéis de humor. "Um taxista disse uma vez que o meu talento deve ter vindo das coxas."

Bicão
Beyoncé teria rejeitado uma canção escrita por Cris Martin, vocalista do Coldplay. Foi o próprio cantor quem revelou o fato durante uma entrevista à revista americana "Maxim".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras, só terão uma nova novela na Globo em 2013, inspirada na história do Pequeno Buda. Amora Mautner, escolhida para a direção-geral, ficará toda a temporada 2012 dedicada a "Avenida Brasil", que estreia em abril, para só depois se envolver com o próximo trabalho da dupla.

- Essa temporada de férias será essencial para que as autoras se preparem para a nova empreitada. Além do mais, dará oportunidade para que outros autores mostrem o seu trabalho. E poupa o telespectador de ficar preso a um único estilo de narrativa. Em resumo: fica bom pra todo mundo.


Nem tanto...


No feriado do dia 15, a Record conseguiu fazer apenas 4 (quatro) breaks entre 12h e 19h45. Um feito histórico, sem precedentes para uma rede de televisão. Presume-se que trabalhar no seu comercial é o emprego dos sonhos de qualquer um. Não precisa vender.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Um comentário:

Flavio Arruda disse...

A reportagem do Domingo Espetacular,tá mostrando na record que o feitiço caiu em cima do feiticeiro. Olha ai o Jornal da Record despecando no ibope.