12 de novembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo:18



CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

LUCIANA – Olha o ponto que eu cheguei Pedro. Fazer plantão na sua casa, só pra poder conversar com você.

PEDRO – Luciana eu não sei da onde você tirou que eu estou fugindo de você. Todas as vezes que você me ligou eu não estava com o meu celular. Eu até pensava em te retornar, mas eu acabava esquecendo. Isso acontece.

LUCIANA – Então por que você ontem mentiu pra mim Pedro? Eu te chamei pra almoçar e você me disse que não podia, pois tinha uma reunião. Mas isso não era verdade, porque você almoçou com a nova diretora de marketing, a Júlia.

PEDRO – Luciana, eu não menti pra você. Eu realmente tinha uma reunião. Era justamente com a Júlia. Mas como estava na hora do almoço, nós aproveitamos e almoçamos juntos. Olha Luciana, já que você quer conversar comigo, entre no carro. Assim agente conversa á caminho da Alma Feminina. Eu não posso me atrasar.

LUCIANA ENTRA NO CARRO. PEDRO ARRANCA O VEÍCULO.

CENA: 2 – APARTAMENTO DE JÚLIA. MANHÃ.

FÁTIMA ESTA TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ. JÚLIA VEM.

JÚLIA (BEIJANDO A TESTA DA MÃE) – Bom dia, mãe!

FÁTIMA (MEIO TRISTE) – Bom dia, minha filha.

JÚLIA – Que cara é essa mãe? Aconteceu alguma coisa?

FÁTIMA – Eu tive um pesadelo horrível com você minha filha. Eu sonhei que a fábrica onde você trabalha tinha caído. E você tinha morrido na hora.

JÚLIA – Engraçado mãe, a senhora falando isso, eu me lembrei de uma coisa. Quando eu fui conhecer a Alma Feminina, eu senti um ar de falsidade muito grande vindo de uma das funcionarias da fábrica. E o pior é que essa funcionaria é a Luciana, minha assistente.

FÁTIMA – Filha pode até ser bobagem da minha cabeça, mas, por favor, tome muito cuidado com essa Luciana. Ainda mais que você não confia nela.

CENA: 3 – ALMA FEMININA. ESTACIONAMENTO. MANHÃ.

PEDRO CHEGA COM LUCIANA. OS DOIS DESCEM DO CARRO.

PEDRO – Luciana, você veio o caminho todo conversando comigo, e eu ainda não consegui entender aonde você quer chegar.

LUCIANA – Então eu vou ser mais direta. Pedro, eu quero que você marque logo a data do nosso casamento. Eu quero me casar com você o mais rápido possível!

PEDRO FICA SEM REAÇÃO.

LUCIANA – Pedro, por que você esta calado? Você não quer se casar comigo?

PEDRO – Não é isso, Luciana. Só que eu acho que você deve ter mais calma. Eu vou me casar com você, mas na hora certa. Tudo tem a sua hora Luciana.

LUCIANA – Mas Pedro...

PEDRO (INTERROMPENDO LUCIANA) – Luciana, por favor, não vamos discutir agora. Eu estou atrasado, tenho que entrar. Depois agente conversa, ta bom?

PEDRO BEIJA LUCIANA E ENTRA NA ALMA FEMININA.

CENA: 4 – ALMA FEMININA. SALA DE MARKETING. MANHÃ.

LUCIANA ENTRA NA SALA. ELA ESTA PENSATIVA.

LUCIANA (FALANDO SOZINHA) – Eu preciso dar um jeito de fazer o Pedro se casar comigo!

LUCIANA SENTA-SE À MESA. JÚLIA BATE NA PORTA E ENTRA.

JÚLIA – Luciana, eu preciso que você faça um levantamento pra mim. (ENTREGANDO ALGUMAS FOLHAS PARA LUCIANA) – Aqui estão alguns telefones de empresas no ramo de propaganda. Eu preciso que você faça um orçamento e descubra qual dessas empresas é mais viável fazer um anuncio. Eu quero divulgar pra todos essa nova era do mundo dos cosméticos. E é claro, a nova fase da Alma Feminina.

LUCIANA – Pode deixar Júlia, eu vou fazer o orçamento pra você. Mas mudando de assunto, o que você achou da Alma Feminina?

JÚLIA – Gostei muito.

LUCIANA – E os funcionários? O que você achou?

JÚLIA – É complicado eu falar sobre os funcionários, afinal só tem um dia que eu estou trabalhando aqui.

LUCIANA – Entendo. Mas e o Pedro, o que você achou dele?

JÚLIA – Bacana. Além de ser muito educado, ele parece ter um coração bom. Mas vem cá Luciana, por que você esta me fazendo essa pergunta?

LUCIANA – Não, por nada. Eu só queria saber o que você acha do meu noivo.

JÚLIA FICA SEM REAÇÃO.

JÚLIA (SEM ACRETIDAR) – O Pedro é seu noivo?

LUCIANA – Sim, mas por que o espanto?

JÚLIA FICA ALI PARADA. SEM REAÇÃO.

A IMAGEM CONGELA.

E AGORA, O QUE VAI SER DE JÚLIA, JÁ QUE ELA DESCOBRIU QUE O HOMEM QUE ELA AMA ESTA NOIVO DE OUTRA? SE VOCÊ QUER DESCOBRIR ISSO, NÃO PERCA NA SEMANA QUE VEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE ALMA FEMININA.

CONTINUA...

Nenhum comentário: