7 de novembro de 2011

Alma Feminina- Capítulo: 13



CENA: 1 - APARTAMENTO DE JÚLIA. MANHÃ.

JÚLIA E FÁTIMA ESTÃO TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ.

FÁTIMA-
Dormiu bem essa noite minha filha?

JÚLIA (ANIMADA) – Acredita que eu não consegui pregar os olhos um minuto de tanta ansiedade mãe? Eu estou louca pra começar a trabalhar na Alma Feminina.

FÁTIMA – Mas por que tanta ansiedade minha filha? Vai ser o mesmo trabalho que você fazia em Belo Horizonte.

JÚLIA - Eu sei. Mas mesmo dá um friozinho na barriga.

FÁTIMA – Então termina logo de tomar o seu café, pra você não chegar atrasada no seu primeiro dia.

CENA: 2 – MANSÃO DE AMÉRICO. MANHÃ.

VERA ESTA TERMINANDO DE ARRUMAR A MESA. PEDRO VEM TODO ANIMADO.

PEDRO ( BEIJANDO A GOVERNANTA)
– Bom dia, Vera!

VERA- Nossa! Que felicidade é essa?

PEDRO COMEÇA A TOMAR CAFÉ.

PEDRO
– Vera, o meu pai já foi pra fabrica?

VERA – Já sim. Parece que hoje começa uma nova diretora na fabrica né?

PEDRO – È. Ela esta vindo de Belo Horizonte. Aliás, eu não posso demorar. Você preparar ovos mexidos pra mim?

VERA – Claro. Eu vou lá na cozinha e já volto.

PEDRO – Obrigado Vera.

CENA: 3 – ALMA FEMININA. SALA DE MARKETING. DIA.

LUCIANA ESTA SENTADA NA SUA MESA. ELA ESTA VISIVELMENTE CHATEADA. HUGO E ADRIANA ENTRAM NA SALA.

HUGO – Luciana, que cara é essa?

LUCIANA (TRISTE) – Hugo, eu já vou adiantar que eu não estou legal. Deixe-me quieta aqui. Eu quero ficar sozinha.

ADRIANA – Luciana você esta assim por causa da nova diretora de marketing não é?

LUCIANA – Não dá pra esconder né?

ADRIANA – Não. Ta visível na sua cara a raiva que você esta sentido.

LUCIANA – Realmente eu estou com ódio de tudo isso. Eu que era pra ser a nova diretora da Alma Feminina! Eu!

HUGO – Luciana, você precisa ter calma. Não vai adiantar nada você ficar nervosa. (ABRAÇANDO LUCIANA) – Olha, eu e a Adriana vamos te ajudar. Mas você precisa ter mais paciência.

ADRIANA – Isso é verdade Luciana. Você precisa se controlar. Como você vai reagir na frente da nova diretora? Você se esqueceu que ela vai ser a sua chefe?

LUCIANA – Eu não estou nem aí se ela vai ser a minha chefe. A única coisa que eu sei é que eu vou transformar a vida dela num inferno. Ela vai se arrepender de ter vindo pra São Paulo. Eu garanto!

CENA: 4 – ALGUM TEMPO DEPOIS. ALMA FEMININA. SALA DE REUNIÕES. DIA.

ESTÃO REUNIDOS: AMÉRICO, PEDRO, EDUARDO, RUI E OS EXECUTIVOS DA FABRICA.

AMÉRICO –
Gente parece que graças a Deus a imprensa nus deixou de lado. Agora eu sinto que podemos trabalhar em paz.

PEDRO – Ainda bem, né pai? Depois que imprensa quase nus massacrou com o fracasso do Lá Feminina, estava na hora de nus deixar em paz mesmo.

EDUARDO – Só que nós não podemos esquecer dos prejuízos que ficaram. Agente tem que dar um jeito de recuperar e rápido.

AMÉRICO – Você tem razão Eduardo. Mas eu tenho certeza que com a chegada da Júlia, a Alma Feminina vai conseguir se recuperar o mais rápido que você possa imaginar.

RUI – Por falar na Júlia Dr. Américo, onde ela esta?

AMÉRICO – Parece que ela esta agarrada no transito. Mas já deve esta chegando.

O TELEFONE NA SALA TOCA. AMÉRICO ATENDE.

AMÉRICO (DEPOIS DE OUVIR A PESSOA DO OUTRO LADO DA LINHA)
– Tá bom. Pode pedir pra ela entrar.

AMÉRICO DESLIGA O TELEFONE.

AMÉRICO
– A Júlia acabou de chegar.

TODOS FICAM APREENSIVOS PARA CONHECER A JÚLIA. ELA BATE NA PORTA E ENTRA.

JÚLIA (COM UMA CERTA TIMIDEZ)
– Gente me desculpem pelo atraso. È que o transito esta horrível.

ANTES QUE JÚLIA TERMINASSE DE FALAR, PEDRO PERCEBEU QUE ELA ERA A MOÇA QUE ELE SALVOU DO ASSALTO. JÚLIA TAMBÉM NÃO DEMOROU MUITO PRA RECONHECER O JOVEM. OS DOIS FICAM ALGUNS MINUTOS SE OLHANDO.

PEDRO (EMPOLGADO)
– Então você que é a Júlia Almeida?!

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA.

Nenhum comentário: