7 de junho de 2011

Resumo das Novelas - Terça - 07/06/2011:


RECORD:

REBELDE

Todos os alunos exigem de Vicente uma atitude em relação a Pedro. Pingo aconselha Luli a conversar com Eva. Cilene conta a Tereza sobre a síndrome do pânico de Genaro. Vicente conversa com Pedro e diz que irá levar o caso até Jonas. Pedro vai a sala de Jonas e encontra Alice, Carla, Roberta, Diego e Tomás o defendendo. Os rebeldes conseguem mostrar para Jonas que Pilar é a culpada e deixam o diretor sem reação. Pedro agradece aos amigos pelo apoio. Os rebeldes estão mais unidos do que nunca. Pilar é chamada para ir à sala de seu pai. Eva e Luli fazem as pazes. Raul tenta ensinar para Artur como se usa gírias. Jonas obriga Pilar a pedir desculpas para Pedro, do contrário, será suspensa de todas as aulas. Ela implora ao pai para que ele não peça isso a ela. Guto elogia Carla e diz que ela é menina para namorar. Raul pede conselhos sobre meninas a Pedro. Artur convida Cilene para assistir um filme em sua casa. Raul conta a Pedro que Franco o matriculou em uma escolinha de futebol. Pilar pede desculpas a Pedro na frente de todos. Tomás cobra uma punição de Jonas, mas o diretor diz que isso só diz respeito a ele. Pilar diz na frente de todos que o pai de Pedro se suicidou porque era viciado em jogo. Pedro fica sem reação e os rebeldes o tiram do local. Alice vai tirar satisfação com Pilar, mas a filha do diretor conta que Pedro a agarrou e isso mexe com a patricinha. Raul pede conselhos a Franco sobre meninas. Roberta esconde de Jonas o convite que sua mãe deu a ele. Beth diz a Franco e a Raul que irá arranjar outro emprego. Márcia tenta dar um beijo em Téo, mas a pulseira que ela ganhou de Carla enrosca na roupa do nerd, que fica apavorado com a proximidade e sai correndo. Roberta pede ajuda a Diego, os dois se beijam e Carla os vê. Vicente lê um bilhete de Becky, que diz que ela foi embora de casa e fica se sentindo culpado. Pedro tenta conversar com Alice, mas a patricinha não quer saber do rebelde. Ela puxa Tomás, que estava passando por ali, e finge dar um beijo no rapaz. Pedro não percebe que é de mentira e fica chocado com a atitude de Alice.

http://a1.twimg.com/profile_images/1325400840/LOGO_VIDAS_JOGO--perfil-aberto-1720x880.jpg
VIDAS EM JOGO

Patrícia não acredita que Rita não estava envolvida no sequestro e começa a ofendê-la. A confeiteira sai, acompanhada de Carlos. Francisco e sua namorada discutem por isso. Regina explica para Tatiana que planejou tudo porque não acredita no amor que Patrícia diz sentir pelo pai de seu filho.

Severino se arruma para ir ao restaurante mas Divina não gosta muito, já que seu marido está milionário e avisa que vai para o shopping. Depois que ele sai, Divina liga para seu amante e o convida para acompanhá-la. Severino entra em contato com Ernesto e avisa que sua esposa está de saída. Pede que fique de olho nela.

Floriano e Mariano encontram seu irmão e começam a sondar sobre o prêmio milionário, já que viram a notícia na TV. Severino apresenta seus irmãos para a turma do bolão. Durante um brinde, Marizete derruba café acidentalmente em Floriano. Quando vai limpá-lo, vê um revólver em sua cintura. Ele se justifica dizendo que é apenas para defesa pessoal.

Andrea e Lucas encontram Peixoto. Ela pede que o motorista a encontre mais tarde no hotel. Marizete, Divina e Margarida vão para o shopping. Peixoto liga para Cleber e avisa do encontro marcado. Mesmo milionária, Augusta vai trabalhar na confeitaria.

Divina despista suas amigas e encontra Ernesto. O casal se beija e ela retorna para a loja. O malandro liga para Severino e diz que sua esposa ainda não encontrou seu amante.

Depois do café da manhã, Floriano e Mariano rendem os integrantes do bolão que estão ali. Eles querem o prêmio milionário da turma. Patrícia fala ao telefone com sua mãe quando Mariano chega para levá-la e se juntar aos outros. Do outro lado da linha, Regina ouve a confusão e chama a polícia.

A dupla de marginais dá o prazo de duas horas para que Francisco resgate o prêmio e faça uma transferência bancária. Se não o fizer, começarão a matar todos, começando por Patrícia.

*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


GLOBO:

Imagem
MALHAÇÃO

Pedro dá um tempo para Catarina responder sua pergunta. Babi tenta experimentar a rotina de Maicon, mas reclama de ter que andar em um ônibus cheio. Theo mostra para Railda as mensagens que tem recebido com ofensas a ela. Guilherme se irrita com Agenor ao saber que foi ele quem estimulou Pedro a pedir Catarina em casamento.

Maicon leva Babi até o bairro onde ele morava com sua mãe. Guilherme quebra um vaso de Cláudia e é repreendido por Catarina e Agenor. Josiane e Eric combinam que tentarão fazer com que Duda os desculpe.

Catarina pensa na proposta de Pedro. O ônibus em que Babi e Maicon estão é assaltado. Railda fala com Lorelai que suspeita de quem possa estar mandando as mensagens para Theo. Pedro cobra uma resposta de Catarina.


CORDEL ENCANTADO

Herculano fala com Zóio-Furado que eles irão invadir a fazenda de Timóteo no dia do casamento de Açucena e Jesuíno. Augusto insiste para Inácio se vestir adequadamente, mas ele só aceita usar roupas de mendigo. Batoré prende o infante. Inácio diz a Antônia que eles não irão mais se casar. Florinda descobre que Petrus fugiu. Jesuíno ajuda Petrus. Dora e Felipe consolam Antônia. Zenóbio revela a Jesuíno, Açucena e Benvinda a identidade de Petrus. Batoré garante a Antônia que liberta Inácio se ela se casar com ele. Jesuíno vê Bel escondido e vai a seu encontro. Antônia pede para Batoré deixá-la falar com Inácio antes de tirá-lo da cadeia. Jesuíno invade o acampamento de Herculano.

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS


MORDE & ASSOPRA

Guilherme é demitido do café.Cristiano alerta Júlia de que a pessoa que a incriminou queria separá-la de Abner e ela suspeita de Celeste.

Naomi aconselha Celeste a usar suas armas femininas para conquistar Abner. Abelha desabafa com Cristiano. Zariguim desmaia e Tonica se desespera. Tonica pede a ajuda do pai para socorrer Zariguim. Isaías não se conforma com o fim do namoro de Áureo e Celeste. Leandro vai à casa de Ícaro e Naomi pede que ele a ajude a entrar no laboratório do marido.

Marli briga com Maria João e ameaça mandá-la de volta para a casa da mãe. Dulce pede que Marcos devolva o emprego de Guilherme no café e Natália apoia. Guilherme se recusa a voltar a ser garçom e Dulce impõe que ele venda cocada na praça.

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.


INSENSATO CORAÇÃO

Sozinho com o filho bebê, André percebe que Antônio está com passando mal. Ele e Leila tentam de tudo e André se recusa a ligar para Carol. Ele acaba levando o filho para um hospital, com a ajuda da aspirante a estilista. Sem saber de nada, Carol e Raul aproveitam noite romântica na pousada. Quando ela volta, fica sabendo do que houve com o filho e briga com o designer.

Beto confessa a William que está interessado em Alice, mas não consegue contar a verdade para ela. Os dois se encontram de novo e ele esquece a aliança com o nome de Daisy gravado - ela pensa que é o nome da esposa dele. Ainda por cima, Alice vê Beto acompanhado por Daisy e fica nervosa ao ser apresentada a ela.

Serginho comenta com Gilda que seu dinheiro sumiu e Vinícius o observa mexendo na carteira da mãe.

Norma fica inconformada ao descobrir que Léo viajou para fora do país. Teodoro a presenteia com uma joia que ela poderá usar no dia do casamento.

Eduardo fica nervoso ao ouvir uma conversa entre Sueli e Haidê, em que a mãe diz que não quer ter netos gays por medo de sofrerem preconceito.


SBT:

AMOR E REVOLUÇÃO
Beto Grande, Nina, Miriam e João conversam sobre o ensaio da peça. Filinto chega ao hospital para ver a mãe. Ana está completamente sedada. No hospital, José conversa com Dr. Ruy. O médico diz ao Major que Ana lhe contou que foi envenenada por Feliciana. José vai ao quarto de Ana. Ela conta ao filho que Feliciana colocou algo em sua bebida, pois está tentando matá-la. Em Cuba, Jandira diz a Batistelli e Maria que se sente melhor. Preocupada, Maria diz para Jandira que maternidade e revolução são duas coisas que não combinam. Diego, instrutor da guerrilha, se apresenta a Batistelli, Jandira e Maria. Ele fala um pouco sobre as regras do acampamento. O instrutor fica encantado com a beleza de Maria e diz que será um prazer treiná-la. Nina revela a Telmo que o ama. Ela conta que pertenceu à luta armada e presenciou uma chacina. Júlia conta a Filinto que Olivia está começando a recuperar os movimentos do corpo. A enfermeira sai do quarto. Oportunista, Filinto aproveita para sufocar a própria mulher com um travesseiro. Fritz fala a Duarte que sentiu uma simpatia por ele. O torturador diz ao diretor de teatro que ele não é o primeiro homossexual que passa pelas mãos dele. Aranha solta Marcela e diz para ela fazer exame de corpo de delito. Mário e Marina trocam beijos na redação do Jornal. Mário tira a blusa de Marina, mas ela se recompõe e diz que precisa de mais tempo. Fingido, Filinto encontra Júlia e Dr. Ruy e diz que Olivia não está respirando. Em tom inquisitivo, José pergunta a Filinto se ele conseguiu terminar o trabalho. Na cama do hospital, Ana pede para Filinto parar de ser falso e diz que não acredita mais em seu próprio filho. Ela afirma que quando sair do hospital vai denunicar toda a barbárie que ele e Lobo Guerra cometeram. Lobo Guerra entra no quarto em que Ana está internada. Ela pede para o marido sair. Dr. Ruy diz a José que Olivia morreu de insuficiência respiratória. Com medo de Felicianda, Lara e Alice se trancam no quarto. A governanta não consegue abrir a porta e começa ameaçar as meninas. Geraldo Cordeiro, Davi e Bartolomeu fazem reféns na rádio. Os militares pedem para o trio se entregar. Lola passa mal. Luís tenta socorrê-la. Ela se despede do filho, que está em prantos. Geraldo, Davi e Bartolomeu se entregam aos militares.

Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: