9 de junho de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo prepara lançamento de ''O Astro''


A Globo colocou no ar os primeiros teasers da macrossérie “O Astro” - Astrólogo consegue prever o futuro. #será? -, como um dos recursos para começar a aguçar a curiosidade do telespectador. Todo plano de lançamento vai funcionar mais ou menos assim. A adaptação do texto, trabalho dos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, também segue num bom ritmo. Até o lançamento, de um total de 60, se prevê que 24 capítulos estarão totalmente escritos e entregues, com 12 gravados e finalizados.

O elenco, em relação ao original de Janete Clair, será bem menor, 38 contra 52, o que também torna possível maior agilidade nos trabalhos. Alguns personagens foram excluídos, outros fundidos e apenas três criados especialmente para a série, casos de Tânia (Gabriela Chalita), Olavo (Rafael Losso) e Ubiraci (Rodrigo Mendonça). Na Globo há uma expectativa interessante em cima dessa estreia, confirmada para 12 de julho, uma terça-feira.

Fonte: Flávio Ricco


Globo inicia pré-produção de "A Vida da Gente"


Prevista para ir ao ar a partir do segundo semestre, substituindo "Cordel Encantado", "A Vida da Gente", de Lícia Manzo, já começa a ganhar forma nos bastidores da Globo.

Com a etapa de escalação de elenco praticamente concluída, a emissora carioca prepara-se para viajar ao Rio Grande do Sul, onde o folhetim será ambientado, e para a Argentina. Porto Alegre, Gramado, Canela e Buenos Aires estão na rota de Jayme Monjardim, diretor-geral da trama. As gravações devem começar dentro de aproximadamente duas semanas. 

Após as tomadas no sul do Brasil que estão previstas para ocorrer ainda neste mês, "A Vida da Gente" passará a se concentrar apenas no Projac. Embora não haja previsão de retorno da equipe de produção ao estado gaúcho, toda a história do folhetim se realizará no eixo Gramado-Porto Alegre, diferente de "Insensato Coração", que começou em Florianópolis e teve praticamente todos os seus personagens transferidos para o Rio.

Para facilitar a rotina de gravações e reduzir os custos com deslocamento e viagens, a Globo irá erguer uma cidade cenográfica que reproduzirá Gramado em seu centro de produção.

"A Vida da Gente" abordará diversos temas como gravidez precoce, relação familiar com enteados e filhos biológicos, a vida após o coma e o sexo na terceira idade. Haverá uma carga dramática forte e uma semelhança, mesmo que indireta, com "Tudo Novo de Novo", seriado que Lícia escreveu em 2009.

Fonte: Na Telinha


Twitter: a versão Português chegou!


Apesar de já funcionar em dispositivos móveis, a versão português do Brasil para o Twitter era algo bastante esperado pelos usuários que usam a rede social pelo computador.

Na tarde do dia 07, o microblog anunciou em sua conta que também já está disponível a versão em português do Brasil para esses usuários.

Para alterar o idioma, você deve acessar seu perfil, clicar em settings e realizar a troca.

Há algum tempo o microblog já tinha divulgado que a tradução seria feita por voluntários, o que realmente aconteceu, sendo concluída em apenas três dias. “Obrigado aos nossos tradutores — não fique de fora!” diz o post, em inglês, da equipe do microblog.

Agora você não tem mais desculpa para não usar a rede social. Corra, cadastre e nos siga!

Fonte: Diga Uai


Protagonistas de "Rebelde" gravam primeiro show da banda


Na última segunda (6), aconteceu nos estúdios da Record no Rio de Janeiro o primeiro show de "Rebelde".

Porém, a apresentação ainda não foi aberta ao público. A gravação aconteceu para ir ao ar na novela no capítulo da próxima terça (14).

"Em outubro, vamos começar a fazer shows de verdade pelo Brasil e já estamos em estúdio gravando. Agora vamos ter uma noção de como é estar reunidos no palco", contou Micael Borges, que vive o Pedro em "Rebelde".

Divulgação - Segundo o jornal Extra, mesmo com show de mentira e playback, os seis protagonistas - Sophia Abrahão, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Chay Suede, Micael Borges e Arthur Aguiar - ficaram nervosos.

Chay Suede, que foi um dos finalistas da edição 2010 do "Ídolos", não escondeu a tensão: "Estou tremendo", afirmou.

A banda de "Rebelde" ganha sua primeira oportunidade na história ao fazer a abertura do show de Eva Messi (Adriana Garambone), popstar e mãe de Roberta (Lua Blanco).

A gravação contou com uma plateia composta por 300 figurantes, que acompanharam a banda cantando três músicas: "Rebelde para sempre", "O amor está em jogo" e "Do jeito que eu sou".

Após quase seis horas de gravação, o sentimento foi de dever cumprido. "Éramos seis no palco, a energia deles me ajudou, mas tenho muito o que aprender e ensaiar", reconheceu Sophia Abrahão, a Alice.

O grupo ainda não ganhou um nome definitivo.


Ana Paula Padrão ri de si mesma depois de gafe


Depois de cometer um gafe durante a apresentação do "Jornal da Record", ao vivo, na noite desta terça-feira (7), a jornalista Ana Paula Padrão virou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Há algumas horas, Ana Paula admitiu o erro no microblog e escreveu de forma bem-humorada: "Ooops, posso brincar e dizer também "desculpem a nossa falha"? Rsssss. Ainda bem que estou numa idade de poder perdoar meus próprios erros".

Na noite de ontem, ao chamar uma reportagem, Padrão se confundiu e quase chamou o "Jornal da Record" de "Jornal Nacional", da TV Globo. "E você viu que as quadrilhas já conseguem retirar as manchas das notas roubadas dos caixas eletrônicos. E o Jornal Nacio... o Jornal da Record mostra como é que eles fazem isso."

Fonte: UOL TV


Susana Vieira grava participação no "Zorra Total"


A atriz Susana Vieira passou a tarde da última quarta-feira (8) no Projac. Mas não foi para gravar o seriado "Lara com Z", do qual é protagonista. Susana fez uma participação especial no "Zorra Total".

Susana participou do quadro de Ofélia (Cláudia Rodrigues) e Fernandinho (Lúcio Mauro). A participação ainda não tem data para ir ao ar. "Me diverti muito participante desta gravação", disse a atriz, nos bastidores.

Fonte: UOL TV


Maria Fernanda Cândido "de frente com Gabi"


Maria Fernanda Cândido é a entrevistada de Marília Gabriela no "De Frente com Gabi" que vai ao ar no próximo domingo (12), no SBT. Longe da TV desde o fim do seriado "Afinal, o que Querem as Mulheres?", na Globo, atualmente a atriz interpreta a personagem Marquesa de Merteuil, na peça "As Ligações Perigosas", em cartaz em São Paulo. Ela relembra o começo da carreia, quando começou a desfilar.  "Eu fui uma modelo 'ok'. Eu não fui uma grande modelo", admite.

Para manter a boa forma, Maria Fernanda diz que a receita é simples: "Eu brinco de futebol e de pega-pega com meus filhos. Nem preciso fazer ginástica. Faço pilates uma vez por semana. Eu sempre fui muito pouco cuidadosa comigo mesma", afirma.

Fonte: UOL TV


Band inaugura novo cartão postal de SP


O novo cartão-postal de São Paulo nasce na noite desta terça-feira. A torre de transmissão da Band, localizada na região da Avenida Paulista (Rua Minas Gerais, 454), inaugura um sistema de luz própria, projetando diariamente uma iluminação especial. Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e o prefeito da capital, Gilberto Kassab estiveram presentes.

A iluminação irradiante utiliza 29.824 leds que podem formar até 16 milhões de tonalidades de capazes de fornecer um verdadeiro espetáculo a céu aberto. A torre que, há 15 anos já faz parte da cena paulistana, acenderá todos os dias ao anoitecer, e exibirá uma marca luminosa no início de cada hora cheia. Nas ocasiões festivas, como Natal, Reveillon, Carnaval e grandes eventos como a Parada Gay, o marco muda de acordo com o clima da cidade. Nestes períodos, os efeitos ganham ainda mais requinte ao emitir um jogo de cor e brilho com a reprogramação da iluminação artística.

A torre de 650 toneladas de metal e aço passou por uma intensa reforma nos últimos dois anos, que envolveu pintura, instalação das luminárias, definição de cores e testes de luz. O efeito decorativo pode ser avistado claramente a cerca de 4 a 5 quilômetros de distância. A estrutura, que totaliza 212 metros de altura, emite sinais de rádio, TV aberta e canais digitais em alta definição do Grupo Bandeirantes.

Sustentabilidade foi um ponto muito importante na elaboração do plano. O presidente da Philips, Marcos Bicudo, explica: “Uma lâmpada comum consome 45 watts, enquanto uma lâmpada de LED consome apenas entre 8 e 9 watts”.

Fonte: Diga Uai


Notícias rápidas da TV


Maurício Mattar às 7h
Todos os problemas do Maurício Mattar com a Globo, ao que parece, foram rapidamente superados. Como se noticiou, por excesso de peso, ele perdeu papel em “Fina Estampa”. Mas, agora, tudo bem. A convite de Roberto Talma e Miguel Falabella, o ator já tem confirmada a sua participação em “Aquele Beijo”, substituta de “Morde & Assopra”, no papel de um advogado.

Outro ponto
Cartagena já está certa e com as suas locações definidas. Mas essa próxima novela das 7 na Globo, “Aquele Beijo”, também terá cenas gravadas em Paris. A diretora Cininha de Paula viaja no próximo dia 17.   

Série na internet
A Casablanca, escola de atores para televisão, em Curitiba, vai produzir uma websérie em 18 capítulos. “Belos demais”, sobre o universo dos modelos e da moda, será a primeira para internet totalmente em HD e terá a capital paranaense como locação e gravações, a partir de julho. Texto de Ana Maria Moretzsohn e direção de Guga Coelho.

Cibernética
Flávia Alessandra voltou a incorporar o robô Naomi nas gravações de “Morde & Assopra”. Depois de passar a morar novamente na casa de Ícaro, ela luta para não ser desligada pela verdadeira Naomi. Confuso, né?

Tiririca gravando
Tiririca tem participado quase que normalmente das gravações do “Show do Tom”, sem que isso prejudique os seus trabalhos em Brasília. Só não tem como, apesar de toda pressão em cima, aceitar o convite da “Escolinha do Gugu”.

Mudança na Cultura
Pouco mais de quatro meses no cargo, Marinês Silva deixou a direção de Captação e Marketing da TV Cultura. A emissora ainda não informa quem, a partir de agora, passará a responder pelo setor.

Tem sentido
Na Globo houve quem defendesse a ideia do Ronaldo se despedir no final do segundo tempo contra a Romênia. Ia pegar o adversário mais cansado e seguraria a atenção do público até o fim. Muitos, depois da sua “volta olímpica”, deixaram o Pacaembu.

Pode ter surpresa
De acordo com o autor Ricardo Linhares, o “quem matou?”, sobre a morte do personagem Léo, Gabriel Braga Nunes, só vai acontecer na reta final” de “Insensato Coração”. Mas também não se descarta um lance diferente, com o vilão fingindo de morto e se dando bem no final da história.

Tá difícil
Ontem “dispensaram” o Celso Portiolli do SBT. É impressionante o número de mentiras hoje em dia espalhadas sobre todas as emissoras de televisão – a maioria saindo de dentro delas, e os seus contratados. Coisa de quem não tem o que fazer. Ontem, inclusive, ele, o Celso, estava gravando coisas do “Domingo Legal”.

Correspondentes internacionais - 1
A Bandeirantes vai dar uma virada na área de correspondentes internacionais, inclusive com promessa de investimentos. Sonia Blota está a caminho de Buenos Aires, entre outros motivos, a tempo de fazer a Copa América em julho. Luiz Megale, por sua vez, troca o rádio pela televisão, e vai para Nova York.

Correspondentes internacionais - 2
As mudanças não devem parar por aí, na Sonia e no Megale. A Band também enviará um outro profissional para a Europa, ainda não definido, até para não ficar limitada apenas ao material da BBC. A presença de um correspondente no Velho Continente também tem a ver com a cobertura jornalítica da próxima Olimpíada.

Wolf Maya é condenado
O diretor da Globo Wolf Maya, 57 anos, foi condenado a dois anos e dois meses de prisão pelo crime de injúria com conotação racial contra um técnico de iluminação que trabalhou em uma de suas peças. A condenação, em primeira instância, foi definida pela 2ª Vara Criminal de Campinas (93 km de SP). De acordo com a decisão, Maya ofendeu Denivaldo Pereira da Silva ao chamá-lo de "preto fedorento que saiu do esgoto com mal de Parkinson". O caso ocorreu em 12 de agosto de 2000. O juiz substituiu a pena de prisão pelo pagamento de indenização no valor de 20 salários mínimos mais um período de trabalho comunitário a ser definido pela Vara de Execuções Criminais. O advogado do diretor negou o ato racista e disse que vai recorrer.

Catherine Deneuve já se sentiu como um objeto
Fumando o tempo todo, Catherine Deneuve, 67 anos, concedeu uma entrevista ontem, em SP, sobre o filme "Potiche - Esposa Troféu", No longa de François Ozon, vive uma mulher submissa. Vista como objeto de decoração, ela vira o jogo ao assumir uma empresa. Deneuve confessou já ter se sentido um objeto e disse não gostar de ser considerada um ícone. "Essa palavra é uma idealização. É muito pesada de carregar."

Confusão
A festa de lançamento da "Playboy" da ex-BBB Maria na 3P4 foi marcada pela confusão. Além de chegar mais de duas horas atrasadas, assim que a fofa pisou na calçada do estabelecimento dois seguranças enormes começaram a empurrar os curiosos que estavam na porta do local. Irritada, Maria não quis dar entrevistas.

Confusão 2
O empresário da ex-BBB disse que os seguranças que a acompanhavam eram funcionários da boate. A coluna tentou falar com o responsável pelo local, mas ele não respondeu às ligações. "A Maria só pode dar entrevistas para a Globo. A entrevista de lançamento da 'Playboy' foi uma exceção. A TV liberou", disse Fábio Nogueira. Ah, tá.

Show
A festa de despedida da seleção de Ronaldo Fenômeno no Club Royal começou tarde, mas foi bem animada. Ronaldo, Neymar e o lutador Anderson Silva curtiram o Big Bang Johnson, projeto musical de Mano Brown, do Racionais MC's. O comentário era que Neymar é um craque nos campos, mas, nas pistas, falta gingado. Que dureza...

Show 2
Apesar da descontração na boate, a chegada dos craques não foi tranquila. Arredio, Neymar apareceu por volta das 2h30 após Anderson Silva. Os fotógrafos foram atrás do lutador e acabaram não vendo o atacante do Santos. O único que avistou o rapaz foi Linguarudo, do "TV Fama", que teve seu microfone arrancado pelos seguranças.

Esgotado
À venda desde à 0h de ontem, os ingressos para o festival Planeta Terra se esgotaram na tarde de quarta-feira. O evento ocorrerá em 5 de novembro no Playcenter, em São Paulo. As bandas Strokes, Vaccines e Peter Bjorn and John estão confirmadas.

Vídeo
A Justiça americana determinou que o vídeo com imagens íntimas de Jennifer Lopez e seu ex-marido Ojani Noa fosse devolvido para a cantora. Noa queria comercializar o DVD.

Tela
O jogador Kaká estará em dose dupla na TV no sábado. Gravou na terça o "Esporte Fantástico", da Record, e faz hoje o "Altas Horas", da Globo.

Luta
A Rede TV! enviou uma equipe ao Canadá para acompanhar as finais do UFC 131. Exibirá as imagens a partir de sábado.

Explicação
A Fremantle negocia com uma TV brasileira a produção do reality "Got Talent" e, por isso, exigiu na Justiça que o SBT tire do ar o programa "Qual É o Seu Talento?". Alega que a emissora adaptou o formato sem pagar. O julgamento da liminar acontece hoje.

Repúdio
O Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo divulgou nota de repúdio a Rafinha Bastos, do "CQC".

Repúdio 2
Tachou de machista uma piada que ele fez no teatro, dizendo que mulheres que foram estupradas não deveriam reclamar, porque elas são, geralmente, feias.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Ainda sobre a partida de despedida de Ronaldo, a vitória do Brasil sobre a Romênia rendeu 37 pontos à Globo, no Ibope da Grande São Paulo. Maior audiência de um amistoso da seleção desde 2006. No horário, Record marcou 8, SBT, 5 e Band, 3. No Rio, o jogo deu à Globo 31 pontos.


Nem tanto...


Nem tudo foi festa na despedida de Ronaldo Fenômeno dos gramados anteontem. Parceira da Globo, a CBF barrou uma equipe de jornalismo do SBT que fez imagens da chegada do jogador ao estádio. A organização do evento alegou que as cenas eram exclusivas da Globo, o que não procede. A repórter Solange Boulos, um produtor, um câmera e seu assistente foram deslocados para uma sala, perderam o acesso ao gramado e foram impedidos de captar imagens dos torcedores e do estádio. A equipe chegou a chamar a polícia, mas só foi liberada após o término da partida para a entrevista coletiva de Ronaldo. Procurada pela coluna, a CBF não respondeu às ligações.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: