7 de agosto de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


De virada, Manchester United vence o City e conquista título da Supercopa da Inglaterra

Nani, aos 47min do segundo tempo, definiu o triunfo do campeão inglês em Wembley


Manchester United x City 450x338

O Manchester United venceu o Manchester City por 3 a 2, neste domingo (7), e ficou com o título da Supercopa da Inglaterra, torneio de um jogo só, no estádio de Wembley, em Londres, que abre a temporada do futebol no país.

O City, campeão da Copa da Inglaterra, saiu na frente aos 38min do primeiro tempo, com Lescott, que completou cruzamento de David Silva. Aos 45min, o bósnio Dzeko arriscou de longe e ampliou, com a ajuda do goleiro espanhol De Gea, que engoliu um frango em sua primeira partida oficial pelo United.

No segundo tempo, o Manchester United reagiu e diminuiu o placar logo a 7min, com Smalling, de cabeça, após cruzamento de Young. Nani empatou aos 13min, encobrindo o goleiro Joe Hart.

O jogo ficou equilibrado, com as duas equipes alternando chances. Aos 47min, o City teve um escanteio a seu favor, mas a zaga do United afastou com um chutão. Nani aproveitou uma bobeira da defesa rival, tomou a bola, driblou Hart e marcou o gol do título.

O Campeonato Inglês começa no próximo fim de semana. No domingo (14), o Manchester United estreia, fora de casa, contra o West Bromwich. No dia seguinte, o City recebe o Swansea, que volta neste ano à primeira divisão.


Alonso brinca de cozinheiro e fala em obrigação moral de pensar em título

Piloto diz ter esperança que "Vettel cometa mais erros ou tenha alguns problemas"


alonso-cozinha-450x338-afp-070811

Os 89 pontos que separam Sebastian Vettel, líder da temporada, de Fernando Alonso, quarto colocado, parecem não influenciar o espanhol da Ferrari em sua opinião sobre a postura de sua equipe para o restante da temporada. Em entrevista coletiva, ele disse neste domingo (7) que o time italiano tem "obrigação moral" de pensar no título de 2011.

- Temos de vencer o maior número de corridas possível. Somos realistas e a situação do campeonato é essa, mas já vimos tantas vezes que pode haver mudanças. E, depois de tudo, nós somos a Ferrari e temos a obrigação moral, especialmente para os milhões de fãs do mundo, de sempre pensar no objetivo máximo.

Nas últimas quatro corridas, Alonso foi o piloto que mais pontuou na F-1. No entanto, o início de temporada muito abaixo das expectativas comprometeu a posição do piloto em relação a Vettel. Mas a esperança ainda é grande para o ferrarista.

- Nós jamais podemos dizer que vamos disputar as oito corridas sem ter o campeonato em mente. Nós vamos sempre ter o olho no título, pelo menos, até que não haja a menor chance. Devemos começar a vencer e temos a esperança de que Vettel cometa mais erros ou tenha alguns problemas.

Entre Alonso e Vettel, estão Mark Webber, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da McLaren, com 148 e 146 pontos, respectivamente. Também piloto da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa é apenas o sexto, atrás de Jenson Button, com 70 conquistados.


Brasil joga desfalcado, mas bate Cuba em torneio preparatório

Equipe verde-amarela se prepara para a batalha do Pré-Olímpico da Argentina


A seleção brasileira masculina de basquete manteve o 100% de aproveitamento no Super 4 – Copa Israel Sarmiento, torneio preparatório ao Pré-olímpico, ao derrotar Cuba, neste sábado (6), por 81 a 60. O duelo foi realizado no ginásio Poliesportivo Jose Maria Vargas, na cidade de La Guaira, na Venezuela.

Mesmo desfalcado pelos jogadores Augusto Lima, Rafael Luz e Paulão Prestes, que segundo o diretor Vanderlei Mazzuchini Júnior terão a questão do seguro resolvida no começo da semana, e Marcelinho Huertas, liberado para resolver questões particulares, os comandados de Ruben Magnano conseguiram, mais uma vez, um excelente rendimento, neutralizando as principais ações ofensivas do selecionado cubano e atuando de forma consciente no ataque.

O cestinha da partida foi o cubano Haiti, com 25 pontos. Pelo lado brasileiro, Alex e Marquinhos foram destaque, com 15. Cuba será um dos adversários do Brasil na primeira fase do Pré-Olímpico de Mar del Plata, onde o time verde-amarelo tentará voltar à Olimpíada, algo que não acontece desde 1996.

Neste domingo (7), o Brasil volta à quadra para encarar a Venezuela.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: