18 de agosto de 2011

Resumo das Novelas - Quinta - 18/08/2011:

RECORD:

REBELDE

Pedro e Diego desconfiam saber o motivo de Tomás não estar dormindo no quarto.

Artur e Cilene se encontram. A moça acha que ele irá pedir para sair com ela novamente, mas o professor só pede desculpas. A ajudante de cozinha fica decepcionada por seu plano não ter dado certo.

Leila diz a Jonas que apoia sua decisão e que a partir de agora ela seguirá as regras, portanto os dois serão um casal somente fora do colégio.

Carla diz a Raquel que não irá fazer endoscopia. A psiquiatra dá um ultimato dizendo que se ela não levar a sério o tratamento terá que ser internada.

Teresa aconselha Cilene a contar para Artur que gosta dele. Quando a ajudante decide contar, o professor convida Raquel para sair. João e Vitória fazem as pazes e se beijam. Leila vê e dá uma bronca nos dois.

Pilar diz a Jonas que quer contar algo importante para ele. Vicente pede demissão para Jonas. Pilar diz aos rebeldes que contou para seu pai sobre um show imperdível.

Os rebeldes brigam com Pilar por achar que ela dedurou o show da banda para o pai. A vilã conta que falou para o pai sobre uma ópera imperdível que irá acontecer e que isso fará o pai ficar longe do colégio.

Binho fica orgulhoso da atitude de Pilar e os rebeldes não entendem o motivo de Pilar querer ajudá-los. Jonas acha que Vicente está tentando pressioná-lo. Os dois têm uma leve discussão, mas o professor diz que irá se demitir de qualquer jeito e deixa o diretor furioso. Cilene vê Artur e Raquel marcando o encontro e fica frustrada. Dadá e Alceu fazem as pazes.

Os alunos ficam orgulhosos da atitude de Pilar com os rebeldes. A vilã recebe um abraço de Carla e fica mexida com a situação. Débora conta a Pingo e Teresa que Vicente irá se demitir e todos ficam chateados. Alice e Roberta conversam sobre a atitude de Pilar. Pedro, Diego e Tomás discutem se Pilar está ou não sendo sincera.

Pingo tenta falar para os três sobre a demissão de Vicente, mas eles não dão chance ao ajudante. Becky e Cilene conversam sobre a demissão de Vicente e a modelo fica desesperada. Pilar fica indignada com as regras de Jonas. Teresa pede ajuda para Artur para que ele impeça Vicente de se demitir. O professor de matemática decide unir todos os professores para ajudar Vicente.

Os rebeldes decidem ir para o porão durante o dia. Jonas vê os alunos no corredor e diz que caso eles se atrasem para a aula ficarão detidos no colégio. Leila aconselha Jonas a pensar melhor em suas atitudes. Artur tenta convencer os outros professores a pedirem demissão também, mas não recebe apoio dos colegas de profissão.

Binho se oferece para ajudar os rebeldes a ensaiarem, mas Pedro não aceita a ajuda. O rebelde afirma que não confia no vilão. Lupi e Marcelo apoiam a causa de Artur e decidem ajudar Vicente.

Pingo avisa aos alunos que Vicente se demitiu. Jonas decide dar aula no lugar de Vicente. O professor tenta se despedir e o diretor não permite. Os alunos se levantam um a um falando frases das aulas de Vicente, que fica orgulhoso da atitude dos alunos. Jonas fica furioso.


http://a1.twimg.com/profile_images/1325400840/LOGO_VIDAS_JOGO--perfil-aberto-1720x880.jpg
VIDAS EM JOGO

Regina é convencida por Cleber de que Maurício a enganou. O ex-policial consegue virar o jogo e a empresária entende porque foi sequestrada.

Ivan vai até a carrocinha de Ernesto e afirma ter certeza de que ninguém jamais tomará conhecimento de seu envolvimento no sequestro. Influenciada por Cleber, Regina decide retirar a queixa que fez contra o ex-policial. Ele é liberado. Belmiro fica com ciúmes de Hermezinda e Guilherme.

Fátima aparenta estar conseguindo influenciar seu pai. Daniel vai até a casa de Cacau para se desculpar. O rapaz é perdoado. Sandro bate algumas faltas, penalizado por ter se atrasado. Welligton é obrigado a acompanhá-lo. Incomodado com sua condição física, o irmão de Grace começa a reclamar.

Sandro o aconselha a tomar anabolizantes para alcançar resultados rápidos. Welligton aceita a sugestão e Sandro lhe entrega o telefone de um vendedor que conhece. Lucas se demite da empresa de Andrea. Divina e Ernesto se encontram. O casal se emociona ao falar do passado e de tudo o que estão sofrendo. Os dois se abraçam, afetuosos.

Carlos vai falar com Welligton e encontra algumas pílulas. O rapaz mente que são algumas vitaminas. Regina volta para casa e finge que está tudo bem. Patrícia estranha e decide conversar com sua mãe. A empresária conta o que descobriu e Patrícia finge estar surpresa. A moça conta para Maurício que Regina descobriu quem explodiu o veleiro.

Raimundo vai até o quarto da empresária para dizer que está indo embora. Juliana o acompanha. Regina expulsa a jovem de sua casa.


GLOBO:
Imagem
MALHAÇÃO

Catarina enfrenta Rique e consegue fugir com Raquel. Duda termina seu namoro com Eric. Todos se mobilizam para encontrar Catarina. Raquel se machuca e Rique a encontra. Catarina fica aliviada ao encontrar Lúcio na estrada, mas se apavora ao perceber que ele fez um acordo com Rique. Raquel conta para a irmã o segredo de Lúcio.

Odilon muda de visual para agradar Tereza e ela o ignora. Cláudia e Pedro vão à delegacia informar o desaparecimento de Catarina, e o delegado insinua que o DJ possa estar envolvido no caso. Lúcio tenta enfrentar Rique, mas é ameaçado pelo padrasto de Raquel. Aurora se recusa a falar com Dona Zica sobre sua filha.

Theo procura Railda e descobre a mentira de Kátia. Dona Zica se surpreende ao saber que Iara é filha de Aurora. Um policial chega para prender Pedro pelo desaparecimento de Raquel e Catarina. Rique decide ir embora com Raquel e manda seus capangas se livrarem de Catarina.



CORDEL ENCANTADO

Úrsula tenta convencer Herculano a não entregá-la para a polícia. Baldini conta para Cecília que sua verdadeira mãe é a duquesa Úrsula. Efigênia e Miguézim explicam a Jesuíno toda a história de sua ascendência. Açucena se entristece ao experimentar seu vestido de noiva. Bartira se comove com Farid. Dora termina seu noivado com Jesuíno. Maria Cesária faz um bolo e as cozinheiras do palácio acham graça.

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS




MORDE & ASSOPRA

Guilherme não tem coragem de dizer para a mãe que vai embora com Tânia e fica apreensivo. Ícaro teme que o tratamento de Rafael não esteja funcionando. Abner vai a casa de Júlia falar com ela e Ícaro observa de longe.

Abner se insinua para Júlia e ela fica furiosa. Júlia vê Ícaro saindo do Posto Médico com Rafael e se aproxima, enquanto Abner observa a cena desconfiado. Rafael pede para visitar as escavações do titanossauro e Ícaro promete levá-lo. Oséas vai jantar com Augusta no SPA e os dois flagram Duda e Zé Paulo se beijando. Amanda conversa com Ícaro e tenta influenciá-lo contra Júlia. Abner comenta que foi rejeitado por Júlia e Naomi sugere que a paleontóloga pode ter alguma coisa com Ícaro.

Marcos visita a mãe e a irmã na cadeia e eles discutem por causa de dinheiro. Wilson decide manter Salomé e Celeste presas. Augusta conclui que Duda está emagrecendo por causa dos seus encontros com Zé Paulo e planeja aplicar o mesmo método nas outras hóspedes do SPA. Dulce procura Tânia e a convida para o batizado de Amadeu. Guilherme fica sabendo que Dulce esteve com Tânia e demonstra irritação. Júlia pede a Ícaro para consultar Zariguim sobre as pesquisas que o robô fez nas terras de Abner.

Júlia chega à fazenda de Abner com Ícaro, Rafael, Amanda e Zariguim e Tonica alerta Naomi. Augusta trama integrar Cristiano com suas hóspedes e o convida para passar uma temporada no SPA. Isaías exige que Wilson faça cumprir a ordem de despejo de Minerva. Zariguim conta para Júlia que encontrou diamantes nas terras de Abner e Naomi ouve escondida.


ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.


INSENSATO CORAÇÃO
Penúltimo Capítulo não revelado pela emissora.

SBT:

AMOR E REVOLUÇÃO
Batistelli pergunta a Jandira o que está acontecendo entre ela e Bartolomeu. A guerrilheira diz que ama Batistelli. José fala para Miriam que marcou um futebol com os amigos. Miriam o acusa de estar inventando uma desculpa para se encontrar com Maria. Marília e padre Inácio têm uma discussão. O padre diz que entre os dois existe um abismo. Violeta promete a Alice e Lara que vai tirar Odete da prisão. Violeta revela às meninas que odeia Filinto, pois está ao lado dele somente para ajudá-las. No galpão de torturas, Fritz atormenta Odete e ameaça matá-la. Miriam telefona para Aranha e conta que José vai se encontrar com Maria Paixão no parque. José e Maria se reencontram. O casal troca beijos apaixonados. José conta a Maria que a viu na Serra do Caparaó e mandou a tropa de militares seguir para outro lado. Maria pergunta a José se o amor que eles sentem um pelo outro tem alguma chance. José diz que está disposto a assumir o amor que sente por ela. Lara e Alice perguntam a Violeta se ela tem notícia do pai delas. Violeta pede para as garotas não chamarem mais ela de Olivia. Jandira e Batistelli fazem as pazes e trocam beijos. Thiago vai à casa de Lúcia e diz que os dois precisam ter uma conversa séria. Maria diz a José que não pode deixar seu sonho. Ela pede para José abandonar o Exército. José fala em levar Maria para “um lugar mais reservado”. Coronel Santos diz a Jeová que já encontrou um médico para cuidar dele, pois o caso dele tem cura. Jeová tenta convencer o pai de que a homossexualidade faz parte da natureza dele. O coronel diz ao filho que não entende como um homem pode ser feliz sem uma mulher e sem uma família.


Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: