28 de agosto de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Com um salto, Murer e Isinbayeva passam para a final do Mundial

Fabiana é considerada uma das favoritas ao ouro, ao lado da russa


A brasileira Fabiana Murer, campeã mundial indoor, e a russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial com 5,06 m, se classificaram para a final do salto com vara do Mundial de Daegu. Ambas estão entre as favoritas ao pódio.

As duas concorrentes precisaram de apenas um salto, de 4,55 m, para passarem pela fase eliminatória. A final será disputada na próxima terça-feira, a partir das 07h05 (de Brasília). Fabiana disse que já aguardava uma prova disputada.

- Esperava mesmo muito equilíbrio, o que já aconteceu na qualificação.

Das 12 finalistas, apenas duas não repetiram a mesma marca (fizeram 4,50m). Para Fabiana, além de Isinbayeva, a polonesa Anna Rogowska, atual campeã mundial, a alemã Martina Strutz, dona da segunda melhor marca em 2011, a norte-americana Jennifer Suhr, número 1 nesta temporada, a russa Svetlana Feofonova, ex-recordista mundial, e a alemã Silke Spiegelburg "são outras atletas que lutarão pelo pódio".

Nos 100 m, as duas brasileiras que disputaram a fase de classificação conseguiram garantir presença na semifinal. Ana Cláudia Lemos foi a terceira colocada com o tempo de 11s27 (vento a favor de 0,9 m/s) e Rosângela Santos terminou na mesma posição de outra série com 11s38 (vento a favor de 0,1 m/s).

O técnico Katsuhico Nakaya parabenizou as atletas.

- Elas fizeram o que precisavam e fizeram bem feito. A semifinal será mais forte ainda, mas elas estão bem.Rosângela chegou a dois centésimos de seu recorde pessoal e brincou. ao dizer "acho que agora mereço uma foto, não é?".


EUA vencem Brasil na decisão do Grand Prix

Invicta até então, Brasil perdeu por 3 sets a 0 e deu adeus ao sonho do título


http://i2.r7.com/brasil-eua-volei-700.jpg

A seleção brasileira terminou com a medalha de prata no Grand Prix disputado em Macau, na China. Na madrugada deste domingo (28), os Estados Unidos venceram o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-20 e 25-21.

O Brasil chegou na decisão invicto após manter 100% de aproveitamento em 13 partidas, mas caiu diante das norte-americanas e perdeu a chance de ganhar o título pela nona vez. Na decisão do bronze, a Sérvia venceu a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-16.

Os Estados Unidos começaram melhor a partida. Com uma boa sequencia de saques da ponteira Logan Tom, abriram 15-10. As brasileiras chegaram a virar ao aproveitarem os erros das rivais (18-17) e o set seguiu equilibrado até o final, quando as norte-americanas fecharam em um contra-ataque.

A primeira parte do segundo set foi marcada pelo equilíbrio. Na segunda parada técnica, os Estados Unidos venciam por 16-15. O saque adversário passou a incomodar a recepção brasileira e a vantagem aumentou para quatro pontos (19-15), abrindo caminho para o triunfo norte-americano na parcial.

O terceiro set do confronto foi dominado pelos Estados Unidos. Com grande volume de jogo, além de um saque forçado, a seleção norte-americana fechou a parcial em 25-21 e impediu o eneacampeonato da equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães.


Elkeson elogia entrega do Botafogo no clássico

Alvinegro venceu o Fluminense por 2 a 1, e ele marcou um gol


elkeson-450

Após ver o Fluminense abrir o placar com Fred, de cabeça, o Botafogo teve força para buscar a virada, por 2 a 1, no clássico entre as equipes cariocas, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Autor do primeiro gol alvinegro, Elkeson comemorou a entrega do Glorioso para conseguir bater o rival tricolor.

- Sabíamos que uma vitória nos distanciaria do Fluminense. Nos doamos muito para vencer. No primeiro tempo, eu levei uma pancada na perna esquerda e estava incomodando bastante. Mas, mesmo sentindo, consegui marcar o gol. Mostramos nossa entrega.

Agora com 34 pontos, o Botafogo dorme neste sábado (27) na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, mas ainda pode ser ultrapassado por São Paulo e Vasco, que jogam neste domingo (28).

Com duas vitórias consecutivas, o Bota tenta embalar nesta quarta-feira (31), quando o time enfrenta o Palmeiras, outro clube que briga por uma vaga na Copa Libertadores. O duelo com o Verdão está marcado para as 21h50, no Engenhão.


A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: