19 de agosto de 2011

Resumo das Novelas - Quinta - 19/08/2011:

RECORD:

REBELDE

Dadá e Alceu fazem as pazes.

Alice e Roberta conversam sobre a atitude de Pilar.

Leila aconselha Jonas a pensar melhor em suas atitudes. Artur tenta convencer os outros professores a pedirem demissão também, mas não recebe apoio dos colegas de profissão.

Binho se oferece para ajudar os rebeldes a ensaiarem, mas Pedro não aceita a ajuda. O rebelde afirma que não confia no vilão. Lupi e Marcelo apoiam a causa de Artur e decidem ajudar Vicente.

Pingo avisa aos alunos que Vicente se demitiu. Jonas decide dar aula no lugar de Vicente. O professor tenta se despedir e o diretor não permite. Os alunos se levantam um a um falando frases das aulas de Vicente, que fica orgulhoso da atitude dos alunos. Jonas fica furioso.

Jonas tenta buscar força em Pilar, mas a vilã diz ao pai que dentro da escola ela é só uma aluna como outra qualquer. O diretor fica sem ação e os alunos ficam felizes por terem vencido a batalha.

Pingo conta a Leila e Teresa sobre a manifestação dos alunos e todos ficam apreensivos. Vicente convence os alunos a continuarem lutando pelos seus ideais e diz que em breve voltará para o colégio.

Artur tenta bater de frente com Jonas, que está nervoso. Artur fica com medo de perder o emprego e implora para que Jonas esqueça sua atitude. Os alunos decidem fazer uma homenagem para Vicente.

Marcelo e Lupi traçam uma nova estratégia para convencer Jonas que seu método de ensino está errado.

Diego, Tomás e Pilar armam para tirar Jonas do colégio. Vicente decide levar Becky para conhecer seus pais. Artur, emocionado, pede para que o amigo volte logo e completa que aceita ser padrinho de seu filho.

Leila e Jonas visitam Eva e Franco. Os moradores da Vila Lene ficam desolados com a viagem de Vicente e Becky.

Os rebeldes cantam no colégio como uma forma de homenagem a Vicente. Cilene tenta boicotar o encontro de Artur e Raquel, mas não consegue.

Pilar diz a Binho que gostou de ser honesta. O vilão tenta convencer que foi só um episódio e os dois acabam se beijando. Pedro, Diego e Tomás veem e decidem não atrapalhar o casal.

Lupi vai ao apartamento de Becky e Vicente e se lembra dos momentos bons que tiveram juntos. O professor de informática encontra Raquel saindo com Artur e fica enciumado. A psiquiatra percebe que conseguiu fazer Lupi sentir ciúmes e fica feliz. Artur acorda e encontra Cilene regando as plantas.

Ele conta a Cilene que teve relações sexuais com Raquel e deixa a ajudante de cozinha enciumada. Pilar diz a Jonas que os alunos farão greve de fome até que Vicente volte.


http://a1.twimg.com/profile_images/1325400840/LOGO_VIDAS_JOGO--perfil-aberto-1720x880.jpg
VIDAS EM JOGO

Regina explica que não aceitará em sua casa pessoas que mexam em suas coisas. Ela se refere à busca que fizeram pelo dossiê. O casal vai embora. Augusta hospeda Juliana em sua casa.

O dono de Fifi vai até a casa de Carlos e pede autorização para passear com Zé. Ele fica desconfiado, mas Rita e Welligton insistem. Carlos permite o passeio.

Maurício decide que dará uma boa quantia em dinheiro para o marinheiro que o ajudou a explodir o veleiro. Seu objetivo é fazer com que o homem saia do país.

Renato sai para passear com Fifi e Zé. Sandro decide faltar ao treino mais uma vez. O rapaz decide ir até o morro em que vivia para conversar com um amigo. Fabinho dá aulas sobre o comportamento de uma celebridade para Marizete e José. O ex-porteiro não gosta muito.

Influenciada por Ernesto, Divina pede dinheiro para seu marido e mente que deseja comprar um quadro caríssimo. Severino fica na dúvida, mas permite a compra. Maurício encontra o marinheiro e lhe entrega o dinheiro. Cleber o segue e acompanha tudo. Depois que recebe o pagamento, o homem sai do veículo.

Maurício vai embora, mas percebe que seu amigo esqueceu o celular e decide retornar para entregar o aparelho. Nesse momento, Cleber se aproxima do marinheiro e o mata com um tiro. Maurício se aproxima e o ex-policial aponta sua arma, pronto para matar o advogado.



GLOBO:
Imagem
MALHAÇÃO

Todos protestam contra o policial que quer levar Pedro para a delegacia. Raquel fala para Catarina que Rique ainda não decidiu o que fará contra ela. Theo e Railda se entendem. Aurora fica surpresa ao descobrir que Iara é a pessoa que está tentando ficar com o neto de Dona Zica. Pedro decide ir com o policial quando Agenor chega e o defende.

Pedro organiza os alunos do colégio para saírem em busca de Catarina, e Marcos estranha quando Lúcio resolve sair sozinho para procurá-la. Pedro e Guilherme discutem, mas seguem juntos em busca das meninas. Dona Zica tenta convencer Iara a se entender com Aurora. Raquel finge aceitar a sedução de Rique e pega seu celular.

Raquel liga para Pedro, mas não consegue dar nenhuma dica sobre o endereço de seu cativeiro. Rique leva Catarina a força e manda Raquel esperá-lo. Lúcio aparece na mata para salvá-la, mas é impedido pelos comparsas de Rique. Pedro liga para o celular de Rique e o ameaça.



CORDEL ENCANTADO

Herculano deixa Úrsula no local combinado com Batoré. Zóio-Furado e seus homens espreitam o comboio com os prisioneiros à espera de uma oportunidade para atacar. Jesuíno se despede de Padre Joaquim antes de ir para Seráfia.

Padre Joaquim não acredita que Jesuíno seja descendente do fundador de Seráfia. Herculano desiste de entregar Úrsula. Zóio-Furado liberta Timóteo, Baldini e Nicolau. Cândida não gosta de ver Úrsula de volta ao acampamento. Timóteo dispara contra Batoré, mas acaba atingindo Zenóbio. Petrus leva o marquês para Vila da Cruz atrás de cuidados. Sérgio informa que Zenóbio precisa ser transferido para um hospital. Batoré fala para Nidinho que é seu pai. Lilica avisa a Timóteo que Jesuíno foi buscar Açucena.

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS



MORDE & ASSOPRA

Zariguim diz a Júlia que se ela achar os diamantes terá uma surpresa. Amanda reconhece as roupas de Naomi no espantalho e conclui que ela está escondida na fazenda. A família de Abner age de forma estranha e Júlia desconfia. Naomi sugere que Júlia não reatou com Abner porque está apaixonada por Ícaro. Júlia conta para Ícaro que Zariguim descobriu diamantes nas terras de Abner. Ícaro beija Júlia e ela lhe dá esperanças. Isaías pressiona Wilson a executar a ordem de despejo de Minerva.

Aquiles aconselha Minerva a se mudar. Amadeu é batizado na presença da família e dos amigos. Melissa se comove com o batizado de Amadeu e comenta que gostaria de ter um filho. Guilherme e Tânia cruzam com Alice na rua e as duas discutem. Janice e Roney oferecem uma festinha para comemorar o batizado de Amadeu no hotel. Wilson e Melissa começam a se envolver. Cleonice dá força para doutor Eliseu seduzir Elaine/Élcio. Salomé e Celeste saem da cadeia.

Marcos experimenta os doces de Natália e se emociona. Abner recebe Celeste na volta para casa e diz que não irá mais se casar com ela. Dulce tenta se aproximar de Tânia e a convida para jantar em sua casa. Guilherme diz para Tânia que está tudo certo para eles irem embora, mas pede que ela guarde segredo. Aquiles avisa Minerva que ela será despejada e ela convoca a imprensa para cobrir o fato.


ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.


INSENSATO CORAÇÃO
Último Capítulo não revelado pela emissora.

SBT:

AMOR E REVOLUÇÃO
Nina diz a Telmo que vai voltar para o seu grupo de ação. Miriam comenta com Ana que José deve estar nos braços de Maria. Ela fala que não aceita dividir José com ninguém. Ana aconselha Miriam a deixar o ciúmes doentio de lado. Maria e José vão para um hotel. Os dois têm uma noite de amor. Aranha e Vilminha se encontram. Às escondidas, um atirador acerta Vilminha. Aranha troca tiros com o atirador, que escapa. Vilminha leva dois tiros e cai morta. Marcela acaricia a barriga de Marina, que a convida para ser a madrinha do bebê. Marcela se emociona. Lúcia confessa a Thiago que se sente culpada por não ter acreditado nele em relação a Tavares. Thiago revela a Lúcia que Marina está grávida, e ele é o pai do bebê. Lúcia fica inconformada. Thiago diz que vai ter que se casar com Marina, pois o bebê não pode crescer sem o pai. Lúcia pede para Thiago sair de sua casa e entra em prantos. Violeta vai ao sítio encontrar os guerrilheiros. No quarto do hotel, Maria diz a José que tem que ir embora. José não deixa e a cobre de beijos. Batistelli revela a Jandira que tem planos para “expropriar” um trem pagador. Jandira diz que tem receio da ação, pois pensa em Ernesto. Aranha conta a Fritz que Vilminha foi assassinada. O delegado desconfia que Margarida mandou matar a prostituta. Ameaçador, Aranha encara Fritz e promete encontrar o desgraçado.


Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: