21 de agosto de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:

Brasil vence Tailândia e avança invicto no Grand Prix

Mesmo jogando na casa das adversárias, meninas de Zé Roberto Guimarães fizeram 3 a 0


voleigpx

A seleção brasileira feminina de vôlei assegurou o primeiro lugar da fase classificatória do Grand Prix, neste domingo, ao vencer a anfitriã Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/12 e 25/18, em Bangcoc. Já classificado para a fase final, o Brasil acumulou sua nona vitória em nove jogos.

Única equipe com 100% de aproveitamento, a seleção terminou a fase classificatória na liderança isolada, com 27 pontos. Os Estados Unidos, que bateu o Peru por 25/13, 25/18 e 25/15, ficaram na vice-liderança, com 23.

Depois da vitória, a seleção vai embarcar nesta segunda-feira para Macau, na China, onde disputará a fase final a partir de quarta. Além do Brasil, estão classificadas as equipes da anfitriã China, Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Itália e Japão. A oitava e última vaga será definida entre Tailândia e Polônia.

Apesar do placar folgado, o Brasil não teve facilidade para superar as tailandesas neste domingo. As donas da casa começaram na frente no primeiro set e só cederam diante do bom aproveitamento do bloqueio brasileiro.

O segundo set foi mais tranquilo. A equipe do técnico José Roberto Guimarães contou com os erros das rivais para abrir vantagem e encaminhar o set. Mas as tailandesas não reduziram o ritmo e voltaram a sair na frente na terceira parcial. E, novamente, o Brasil mostrou eficiência nos fundamentos para reverter o placar e fechar a partida.

A principal pontuadora da equipe foi a central Thaisa, com 13 acertos. Sheilla também brilhou, com 11 pontos. Outro destaque foi Fernanda Garay, que entrou no lugar de Mari no terceiro set e deu novo fôlego ao Brasil nos minutos finais de jogo.


Juliana e Larissa vencem Talita e Maria Elisa e faturam bronze na Finlândia

Em partida equilibrada, brasileiras venceram compatriotas por 2 sets a 1


juliana larissa


Em duelo de brasileiras, Juliana e Larissa levaram a melhor sobre Talita e Maria Elisa e faturaram a medalha de bronze na etapa de Aland, na Finlândia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste sábado (20). Elas venceram a equilibrada partida por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 18/21 e 21/19.

Juliana se diz satisfeita com a vitória, depois da derrota para as chinesas Chen Xue e Zhang Xi nas semifinais

- A partida foi muito dura. Estivemos por cima e por baixo durante todo o jogo. Jogamos bem hoje [sábado], melhor do que ontem [sexta-feira]. Felizmente pudemos melhorar o nosso jogo, já pensando na etapa da próxima semana.

Larissa também exaltou o crescimento da dupla em comparação aos jogos da ultima sexta (19).

- É sempre difícil jogar contra outra dupla brasileira, porque nós já nos enfrentamos várias vezes. Nós lamentamos bastante a derrota de ontem e jogamos muito melhor hoje.

A medalha de ouro ficou com as chinesas Chen Xue e Zhang Xi. Na final, elas superaram as americanas May e Walsh por 2 a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 15/09, e venceram sua primeira etapa da temporada.


Liga chinesa proíbe contratação de atletas da NBA

Principais astros do esporte norte-americano enfrentam greve na liga nacional


A China não deverá mesmo receber atletas da NBA, ao menos não os principais jogadores do basquetenorte-americano. Isso porque a liga local vetou oficialmente a chegada de jogadores oriundos do maior campeonato do mundo, excetuando aqueles que tiveram o seu contrato encerrado e sejam agentes livres.

A Associação de Basquetebol da China emitiu um comunicado informando a implementação da nova regra, que tem como medida evitar que os jogadores usem o país de forma apenas passageira - ou seja, apenas enquanto durar a greve, como quer a maioria dos atletas (e como fez Leandrinho Barbosa ao voltar ao Brasil para jogar pelo Flamengo).

O comunicado afirma que os 108 jogadores da liga norte-americana que estão com contrato com alguma equipe não terão permissão de disputar a liga chinesa. E os jogadores que forem agentes livres terão obrigatoriamente que permanecer na equipe que o contratou por toda a temporada.

A medida, então, deverá evitar que alguns jogadores de renome como Kobe Bryant, Dwight Howard, Dwyane Wade e Kevin Durant escolham o país para se manter em atividade enquanto a greve - que ainda não dá sinais de uma resolução - durar.


Murray supera Fish e está na final do Masters de Cincinnati

Tenista escocês dominou a partida e fechou em dois sets


O escocês Andy Murray, número 4 no ranking da ATP, suou, mas superou o norte-americano Mardy Fish, 7º, na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, neste sábado, por 6-3 e 7-6 (10-8).

No primeiro set, Murray chegou a abrir quatro games de vantagem e, apesar da reação de Fish em seu serviço, não foi o suficiente para mudar o cenário da parcial. Foram cinco aces para o britânico, que não foi quebrado nenhuma vez, contra três do local.

O norte-americano teve um desempenho melhor no saque, apertou o jogo e manteve-se lado a lado com seu adversário durante boa parte da parcial, inclusive jogando a responsabilidade de empatar a etapa para o oponente, com 6 a 5 a seu favor. No entanto, após começar mal no saque, Murray levou a disputa para o tie-break, apesar de ter começado a reclamar de dores na perna.

Na decisiva, o americano começou melhor, mas logo o jogo estava igual novamente, com 6 a 6 nos pontos, que se estendeu para 8 a 8. Apesar de ter perdido dois match-points a seu favor, um deles no qual Fish precisou do desafio para continuar na partida, Murray apostou nos erros de seu adversário para fechar o jogo com difíceis 10 a 8, para a decepção da torcida local.

Nos confrontos diretos, Fish e Murray agora estão empatados, com quatro vitórias para cada lado. O último duelo dos adversários de hoje havia sido na própria quadra de Cincinnati, no ano passado, na época com uma vitória para o atual número 7, diante do apoio dos torcedores.


A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: