16 de agosto de 2011

The Voice brasileiro começa com pelo menos 150 "bons cantores":


Uma série de detalhes estão pendentes e o contrato ainda não foi assinado, mas J.B. Oliveira, o Boninho, já dá como certa a realização da versão brasileira de The Voice, novo reality show musical, sucesso nos Estados Unidos. A Globo deve exibir o programa em meados de 2012.
Boninho, que na semana passada esteve na Holanda discutindo o projeto com a Endemol, dona do formato, diz que as negociações entram agora em uma segunda fase, a da "tropicalização" do reality show, ou seja, os ajustes que terão de ser feitos para que a atração se adeque ao gosto do brasileiro.
Porém, de acordo com o diretor, o The Voice brasileiro não será muito diferente do americano. Haverá um apresentador, já escolhido, e quatro técnicos (coaches).
Numa primeira fase do programa, produtores musicais da Globo ou de gravadoras farão seletivas Brasil afora atrás de talentos. "A gente quer escolher entre 150 e 250 bons cantores", conta Boninho, diretor de núcleo da Globo, responsável por Big Brother Brasil, Mais Você, Hipertensão, Video Show e TV Globinho.
Esse material não será exibido, diferentemente do que ocorre em Ídolos, por exemplo. Os selecionados aparecerão pela primeira vez para o público se apresentando para os quatro técnicos/jurados, em rodadas de "blind audictions" (audições cegas). Os técnicos ficarão de costas para os calouros e os escolherão (ou não) apenas pela voz, não pelo visual ou desempenho físico.
Numa segunda etapa do jogo, cada técnico será responsável por um número de competidores (a definir), e então começará uma competição de eliminação entre eles, até a final.
As seleções para o primeiro The Voice Brasil devem começar em novembro.

Fonte: R7/Blog do Daniel Castro.
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: