22 de agosto de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


“Fina Estampa” estreia prometendo ser novelão


O horário nobre vai precisar de uma grande novela para tirar da cabeça dos telespectadores os inesquecíveis vilões Norma (Gloria Pires) e o Léo (Gabriel Braga Nunes), de "Insensato Coração". E se depender de Aguinaldo Silva, sua trama “Fina Estampa”, que estreia nesta segunda-feira (22) na Rede Globo, promete corresponder a expectativa do público, que é grande. Aliás, o autor garante um folhetim clássico, popular e do cotidiano.

“Todos podem esperar uma grande trama. O telespectador vai ter impressão de estar vendo algo real. Tipo um ‘Big Brother’. Todo mundo vai achar que conhece algum personagem da trama. Quero voltar a fazer um novelão”, disse o autor.

Com Lília Cabral e Christiane Torloni nas rédeas da história, dificilmente a novela deixará a desejar mesmo. As duas darão vida para personagens completamente distintas e que mostram dois tipos de mulheres de fina estampa.

Lília será Griselda, uma mãe batalhadora que dá duro para sustentar a família, mas não perde a classe na forma de tratar as pessoas. Já Christiane será Tereza Cristina, mulher milionária, socialite e bem clássica na forma como se veste.


Lília Cabral confessou que a simplicidade da protagonista torna a personagem a mais difícil de sua carreira: “Ela é, sem dúvidas, a mais popular que eu já fiz na vida. Mas isso acaba a deixando mais complexa. A Griselda tem um olhar diferente de todas as mulheres que já fiz. Ela é uma heroína”.

Apesar de ter todas as características de vilã, Tereza Cristina mostrará a maldade de uma forma mais divertida. Pelo menos, Christiane nos contou que as gravações que fez até agora mostraram a leveza da personagem. “Antes de começar a gravar, eu pensava que minha personagem ou o povo ia odiar, ou ia ser mais engraçada, mas, por enquanto, está mais para o lado cômico. Todas as cenas que fiz são muito engraçadas”, disse a atriz.

E, pelo jeito, as duas protagonistas, no alto de suas diferenças, dividirão o sentimento do mesmo homem. Renê, interpretado por Dalton Vigh, conseguirá ver mulheres interessantes em duas personalidades totalmente distintas. Mas o desenrolar dessa história, só saberemos com o tempo...

Quem é quem na trama


Griselda (Lília Cabral): Mais conhecida como “Pereirão”, a personagem terá um estilo bem masculino de se vestir. Além disso, em sua profissão é chamada de “marido de aluguel” já que faz tudo que um homem faria, ou seja, consertos, pintura e até troca de pneus! Ela sustenta os filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte), e o neto Quinzinho (Gabriel Pelícia). Viúva, a portuguesa criada no Brasil é motivo de piadas na vizinhança.

José Antenor (Caio Castro): É o orgulho de Griselda (Lília Cabral), pois é o único entre seus irmãos que chegou à universidade. Ambicioso e envergonhado de sua origem humilde, o estudante de medicina não mede esforços para atingir seus objetivos. É apaixonado por Patrícia Velmont (Adriana Birolli), mas teme a sogra Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Maria Amália (Sophie Charlotte): Esta é a romântica filha caçula de Griselda (Lília Cabral). A personagem trabalha como vendedora de cosméticos naturais e sempre tenta deixar a mãe mais feminina, apesar de admirar o pulso firme dela. A moça sonha viver uma bela história de amor e se apaixonará pelo misterioso Rafael (Marco Pigossi).

Joaquim José (Malvino Salvador): Mais conhecido como Quinzé, o rapaz é o filho mais velho de Griselda (Lília Cabral) e nunca teve gosto pelos estudos. Por isso, acabou trabalhando como garçom no bar “Tupinambar”. Cria o filho Quinzinho (Gabriel Pelícia) com muito amor, mas não consegue esconder a tristeza pelo abandono de sua ex-mulher, Teodora (Carolina Dieckmann).

Teodora da Silva (Carolina Dieckmann): A loira abandonou o ex-marido Quinzé (Malvino Salvador) e o filho Quinzinho (Gabriel Pelícia) para tentar a sorte nos Estados Unidos com Wallace (Dudu Azevedo), um lutador de vale tudo. Interesseira, voltará quando descobrir a bolada que a sogra Griselda (Lília Cabral) ganhou na loteria.


Tereza Cristina (Christiane Torloni): Herdeira da fortuna dos pais, a socialite ocupa seu tempo com as mais requintadas formas de gastar dinheiro. É apaixonada pelo marido Renê (Dalton Vigh) e muito se preocupa em manter o nome e a honra da família. É mãe de Renê Junior (David Lucas) e Patrícia (Adriana Birolli). Não gosta de subalternos, mas não vive sem seu mordomo Crô (Marcelo Serrado).

Renê (Dalton Vigh): O personagem é chef de cozinha e dono do restaurante “Le Velmont”, que ganhou de presente da mulher Tereza Cristina (Christiane Torloni), com quem teve Patrícia (Adriana Birolli) e Renê Junior (David Lucas). É apaixonado pela esposa, mas passa a repensar seu casamento depois do fatídico jantar de noivado da filha Patrícia.

Patrícia Velmont (Adriana Birolli): A filha de Renê (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) puxou a beleza da mãe e a personalidade do pai. A estudante de Psicologia não se considera patricinha, mas tem gostos bastante caros. É amiga de Vanessa (Milena Toscano) e namora Antenor (Caio Castro), com quem se decepcionará futuramente, já que ele esconde sua origem humilde.

Renê Junior (David Lucas): O caçula dos Velmont vive duros anos de uma adolescência com espinhas e insegurança. Preocupa os pais com o tempo que passa na frente do computador e é através da internet que alcança a tão desejada fama de conquistador.

Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado): O mordomo e fiel escudeiro de Tereza (Christiane Torloni) serve até como cabeleireiro da patroa. Ele até diz que não a tolera, porém no fundo tem o sonho de se tornar patrão. Nada discreto no visual, Crô mantém um secreto caso amoroso.

Fonte: Famosidades


Como será o primeiro capítulo de “Fina Estampa”


René Velmont (Dalton Vigh) dirige o carro que dará de presente para a filha, tentando ignorar o enorme laço de fita rosa fixado no veículo. Quando finalmente consegue relaxar, ele ouve um estrondo e percebe que um dos pneus está furado. “Agora estragou o meu dia!”, lamenta.

Só de tirar o estepe e o macaco do porta-malas, o chef de cozinha já se atrapalha. Quando tenta usar a chave de roda, a situação só piora. Até que alguém aparece, oferecendo ajuda. René se surpreende ao perceber que se trata de uma mulher, Griselda (Lilia Cabral). “Quer ajuda, ou prefere continuar perdendo de nocaute para o pneu?”, pergunta a portuguesa, que toma as ferramentas e assume o serviço.

Griselda faz o reparo em poucos minutos e, por fim, limpa as mãos sujas de graxa no laço rosa. “Dessa vez não vou cobrar, não. Mas se precisar de algum serviço desse tipo aqui na área de novo, é só me ligar”, ela afirma, entregando um cartão.

René fica pasmo com tamanha eficiência. Enquanto Griselda vai embora, René fica apenas a observando, fascinado.


Depois do primeiro serviço do dia, Griselda (Lilia Cabral) volta para casa e encontra um caderno de José Antenor (Caio Castro) sobre a mesa. "O trabalho da faculdade: Zé Antenor esqueceu!", supõe a portuguesa. Apressada, ela vai à universidade, onde é confundida com a faxineira logo na secretaria. Orgulhosa, Griselda explica para a funcionária que é mãe de um dos alunos de medicina.

Quando vê a mãe acenando diante da porta, Antenor leva um susto e sai da sala em disparada. Irritado, o estudante pega Griselda pelo braço, tirando-a do campo de visão dos outros universitários.

O rapaz explica que não precisava do caderno deixado em casa. Decepcionada, Griselda diz que estava preocupada com a bolsa de estudos mas Antenor nem deixa a mãe terminar de falar.

Sem entender o comportamento do filho, Griselda diz que estava trabalhando desde cedo. Antenor, no entanto, parece não estar nem um pouco interessado nas explicações da mãe e manda Griselda ir embora pelos fundos ao ver sua namorada se aproximar.

Questionado por Patrícia (Adriana Birolli) sobre a pessoa com quem ele conversava, Antenor desconversa. Lá fora, Griselda tenta segurar as lágrimas, sem conseguir acreditar em tamanha humilhação.


É aniversário de Patrícia (Adriana Birolli), e a moça comemora a data na Universidade Pessoa de Moraes com os amigos e o namorado. Na maior farra, a turma emenda o “Parabéns” com o “Com quem será?”, e a jovem herdeira dos Velmont dá o primeiro pedaço de bolo para Antenor (Caio Castro).

O estudante de medicina retribui com um anel para a namorada, que fica maravilhada com o presente.

Acreditando que a mãe de Antenor se chama Gisela e é uma rica fazendeira do Mato Grosso, Patrícia lamenta que a futura sogra não possa comparecer à sua festa de aniversário. A jovem, no entanto, insiste que Gisela esteja em seu noivado. Antenor dá continuidade às mentiras e garante que a namorada conhecerá sua mãe em breve.

Quando fica sozinho com Antenor, Daniel (Guilherme Boury) recrimina a atitude do amigo. Antenor só se preocupa com a opinião da sogra Tereza Cristina (Crhistiane Torloni).

Depois da aula, Antenor e Patrícia vão comemorar a data especial em um motel. Ela mente para a mãe ao telefone, dizendo que está tomando um chope com os amigos.


Após ter sido expulsa da universidade pelo próprio filho, Griselda (Lilia Cabral) decide retornar à sala de aula de Antenor (Caio Castro) para tirar satisfação com o rapaz. Mas, quando já está na porta, ela é surpreendida com o toque de seu celular e dá meia volta. No outro lado da linha, Celeste (Dira Paes) conta que levou uma surra do marido Baltazar (Alexandre Nero).

Griselda fica indignada com a situação vivida pela amiga e promete visitá-la no fim do dia.

Com informações do Famosidades


Aguinaldo Silva comenta a estreia de “Fina Estampa”


A Globo estreia hoje “Fina Estampa”, a substituta de “Insensato Coração”, escrita por Aguinaldo Silva. É a grande atração da noite desta segunda-feira (22).

Aguinaldo Silva fala sobre o novo trabalho, e faz uma critica aos seus colegas: "Alguns autores estão reservando atores para novelas que sequer existem!”. Confira!

O que o telespectador pode esperar de “Fina Estampa”?
Uma novela simples, direta, popular, um melodrama com pitadas de humor, solar, contado em cores vivas, e com tramas que falam de perto ao telespectador e o levam a se identificar de imediato com as personagens. Tentei criar um universo que eu diria "suprarrealista" no qual todos, enquanto vivem seus dramas, trabalham, estudam, lutam pela vida e têm objetivos, tal como acontece na vida real. Minha preocupação é escrever uma novela que, para o telespectador, poderia estar acontecendo "bem ali na esquina"... E que, na medida do possível, lhe pareça altamente positiva.

O telespectador reclama que, já na primeira semana de exibição de algumas novelas, já é possível saber o que vai acontecer com os personagens. Os autores estão previsíveis?
Acho que não. O telespectador brasileiro é que, pela força do hábito, acabou se transformando num especialista em ver e "ler" telenovelas. Talvez a solução esteja em não tentar enganá-lo com artifícios da dramaturgia, mas levá-lo a se tornar cúmplice do autor, dar a ele a impressão de que está ajudando a escrever as tramas.

Até quando o gênero telenovela será o nosso principal produto de entretenimento? 
Até a telenovela deixar de ser o produto mais rentável da televisão brasileira, o único que não apenas se paga, mas dá lucro. Já se falou que a novela das 21 horas da Rede Globo é quem paga o salário de todo mundo. Não sei se é verdade, mas o fato é que a telenovela, por ser produzida e exibida a longo prazo, custa caro no começo, mas no final dá sempre o maior lucro. E assim, do ponto de vista financeiro das emissoras, se torna imprescindível.

É verdade que a escalação de Marcelo Serrado foi uma “briga” (exigência) sua?
Uma "briga", ou uma "exigência", talvez sejam palavras enfáticas demais. Digamos que eu insisti muito na escalação. Tive a intuição de que o ator, depois de ter sido um galã, tornou-se um ótimo criador de tipos e, na pele de Crodoaldo Valério, faria muito bem à minha novela. E quem já viu as cenas que ele gravou sabe que é isso que está acontecendo. De qualquer modo, em "Fina Estampa" eu tentei estar mais presente em todas as etapas da produção, em vez de apenas mandar o texto para a emissora e depois ficar em casa.

Depois de "Fina Estampa", pretende continuar escrevendo novelas?
É claro! Não só porque tenho um contrato com a Rede Globo que vai até 2014 e prevê isso, mas também porque eu adoro escrever novelas. Não o faço apenas para ganhar dinheiro, ou pelos meus belos olhos, mas porque escrever novelas e participar do circo todo que isso envolve é a minha vida!

Alguns autores estão reservando elenco para novelas que só vão entrar no ar daqui 2 ou 3 anos. Como observa essa situação?
Alguns autores estão reservando atores para novelas que sequer existem! Sou absolutamente contrário a essa política. Acho que importante é a novela da vez, a que vai estrear daqui a pouco, as outras são as outras. Além disso, quando um novelista pensa primeiro nos atores e só depois nas personagens e na sua história, bem, ou ele não é um dramaturgo, ou alguma coisa está errada.

Fonte: Flávio Ricco


Capítulos vazados de "Insensato coração" se concretizam no ar


Autores de "Insensato Coração", Gilberto Braga e Ricardo Linhares tentaram evitar ao máximo o vazamento das cenas finais para a imprensa, escrevendo roteiros falsos. Porém, não adiantou.

Dos diversos finais revelados pela imprensa, todos eles se confirmaram no último capítulo exibido nesta sexta-feira (19). Chegaram a circular pela internet até documentos completos com diálogos e marcações de gravação da trama.

O mistério ficou apenas para quem teria matado Norma (Glória Pires). A emissora havia gravado cinco finais da novela, mas foi ao ar tudo o que a maioria dos telespectadores já sabiam.

Confira abaixo os finais que vazaram e se concretizaram:

- Natalie (Deborah Secco) terminou a novela como deputada federal, uma das mais votadas do país. A loira teve sua carreira impulsionada após posar nua para a revista Fogo Alto. Natalie foi abordada por um político que sugeriu que ela se candidatasse. Ela também recebeu o perdão de Douglas (Ricardo Tozzi).

- Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) conseguiram se casar no civil. Eles foram prestigiados por toda a família. De forma surpreendente, Kleber (Cassio Gabus Mendes) apareceu e cumprimentou o filho pelo início da nova etapa de sua vida. O jornalista prometeu mudar e disse que estava tentando. Pouco tempo depois, ele e Hugo apareciam discutindo política em um almoço animado com Sueli (Louise Cardoso), Eduardo e outros vizinhos do Horto

- Raul (Antonio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga) se casaram em uma cerimônia religiosa com familiares e amigos. No decorrer do casamento, Marina (Paola Oliveira) surpreendeu a todos afirmando que sua bolsa havia estourado.

- Léo (Gabriel Braga Nunes) morre na cadeia. Ao som de uma trilha pesada, Léo é levado para o último andar da penitenciária. Lá, outros presidiários seguram o vilão e o empurram: "otário", diz um capanga. Léo cai no pátio da cadeia, morto. O golpista foi assassinado a mando de Cortez (Herson Capri).

Alguns finais chegaram a ser desmentidos pelos autores, como o de Natalie. Porém, prevaleceu o que foi amplamente divulgado pela imprensa: Ela virar uma deputada federal.

Internautas acertam quem matou Norma

Até mesmo o grande mistério da trama não chegou a ser uma grande surpresa, já que nas várias enquetes realizadas na rede, a maioria delas trazia a mãe de Léo (Gabriel Braga Nunes), Wanda (Natália do Vale), foi a autora do crime. Em segundo lugar apareceu Jandira. Já Léo foi apenas o terceiro mais votado.

Com informações do Na Telinha


"O Astro" cria problema na Globo


A Globo comemora os resultados de "O Astro". A novela, isso não é novidade, tinha todas as condições de dar certo. E deu.

Está bem adaptada pela dupla Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, além de contar com um elenco muito forte nas diversas posições. Os artistas escolhidos têm apresentado um casamento perfeito com os seus personagens. Isto sempre conta muito.

Os índices, acima da casa dos 20 pontos, atendem plenamente a expectativa de audiência, considerando como exceção a quarta-feira, noite de futebol, com a exibição de um capítulo mais curto, sempre passando da meia-noite.

E com isto cria-se um novo problema na Globo. Depois deste acerto na realização de "O Astro", qual o caminho a ser seguido pela emissora? Investir pesado na produção de novas tramas e abrir mão da garantida audiência com o futebol nas noites de quarta, ou manter o futebol e continuar sacrificando a audiência da novela na quarta?

É uma resposta que a direção da emissora ainda não tem.

Com informações de Flávio Ricco


Giovanna Antonelli começa a gravar "Aquele Beijo"


Giovanna Antonelli segue gravando a todo vapor a novela "Aquele Beijo", que substituirá "Morde & Assopra" na faixa das sete da Globo.

Depois de gravar em Cartagena, na Colômbia, a atriz começou os trabalhos no Rio. Ela será a protagonista da nova história.

Na última quinta-feira (18), Antonelli gravou as primeiras cenas de sua personagem, Cláudia, na cidade brasileira.

De acordo com o jornal Extra, ao lado do ator Victor Pecoraro, que viverá Rubinho, Giovanna estava feliz ao voltar ao trabalho depois de dar à luz as filhas Antônia e Sofia, suas gêmeas de 10 meses.

Na sequência gravada no Jardim Botânico, Cláudia é pedida em casamento por Rubinho e pula de felicidade.

Simpática, a atriz também fez graça para o fotógrafo que a flagrou.

Fonte: Na Telinha


"CNT Jornal" pode ganhar edição vespertina


O “CNT Jornal”, comandado por Salete Lemos na Rede CNT, poderá ganhar até o fim do ano uma edição vespertina.

Ao que tudo indica, o telejornal deverá começar às 14h, logo após o programa “Noticias & Mais”, de Adriana de Castro e Leão Lobo, substituindo uma hora do programa “Quiz TV”.

Ainda não se sabe quem será o âncora do “CNT Jornal” vespertino, porém acredita-se que não será Salete Lemos, já que ela continuará apresentando a edição noturna e o seu programa de entrevistas, o “Fala Sério”.

Fonte: Na Telinha


Brasileira disputa vaga em série austríaca


Cinara Leal, que interpretou Safira na novela "Araguaia" (última foto abaixo), está concorrendo a uma vaga no elenco da série austríaca, "Dream Hotel". Os produtores da atração vieram esta semana ao Brasil exclusivamente para fazer testes com a atriz

- É uma oportunidade ímpar, pois na Áustria ninguém me conhece - anima-se Cinara, que não se intimidou com o fato de não falar alemão. - Sou o tipo de pessoa que não deixa os desafios passarem. Vou dar o melhor de mim.

Se aprovada, Cinara gravará suas cenas em Salvador, em português. O episódio será dublado posteriormente para o alemão.

Fonte: Patrícia Kogut


Bruna Lombardi: sem planos para a TV


Brilhando no cinema como roteirista e protagonista do filme Onde Está a Felicidade?, a atriz Bruna Lombardi (59) não tem planos para voltar à TV. Por enquanto, ela está totalmente envolvida com a divulgação do longa-metragem dirigido pelo marido, Carlos Alberto Riccelli (65), e planeja voltar a escrever e lançar um novo livro de poesias.

“Gosto muito de televisão e acho que tem trabalhos ótimos hoje na TV, mas para nós, ultimamente, é uma questão de agenda”, explica Bruna.

Com trezes novelas no currículo, Bruna prefere não escolher qual personagem gostaria de ver de novo na televisão. “Não sou muito de olhar para o que passou, mas o que virá. Tenho muito orgulho dos trabalhos que eu fiz, sem exceção”, conta. “Sou muito seletiva, prefiro qualidade a quantidade. E como dizem, trabalho é como um filho, não dá para escolher um preferido”.

Onde Está a Felicidade estreou nos cinemas na última sexta-feira, 19, e traz Kim (28), filho de Bruna e Riccelli, na assistência de direção.

Fonte: Caras

Nenhum comentário: