29 de agosto de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo monta produtora de novelas em Portugal




Em parceria com a portuguesa SIC, a Globo está montando uma produtora de novelas em Portugal. Com a nova empresa, as duas emissoras vão passar a dividir lucros e custos de produções para o mercado português.

Segundo Luis Marques, diretor da SIC, os detalhes do negócio e o modelo de colaboração ainda estão sendo estudados.

Atualmente, Globo e SIC são parceiras na novela "Lanços de Sangue". A emissora carioca entrou com consultoria, enviou funcionários a Portugal para dar palestras e treinou funcionários da SIC. Coube a rede portuguesa entrar com toda a mão-de-obra de produção.

Com a criação da produtora, a Globo deixará de fornecer apenas know-how e passa a entrar em todas as etapas de criação e produção de novelas, incluindo roteiro, planejamento e definição de elementos artísticos.

Se a parceria funcionar, a Globo já tem a ideia de levar o projeto para outros países.

A parceria da TV brasileira com a SIC é diferente da que mantém com a Telemundo, que recentemente lançou o remake de "O Clone".

A nova produtora deve trabalhar apenas com a produção de títulos inéditos.

Fonte: Na Telinha


Record define a substituta de "Vidas em Jogo"


A Rede Record aprovou a sinopse de Lauro Cesar Muniz e confirma Ignácio Coqueiro na direção geral. O folhetim tem estreia prevista para fevereiro, substituindo "Vidas em Jogo".

"Navegantes" (título provisório) será ambientada num navio. A escalação do elenco deverá começar mês que vem. A única certeza por enquanto é Paloma Duarte, que renovou seu contrato com a emissora.

Fernando Pavão, que se destacou na minissérie "Sansão e Dalila", é o mais cotado para dar vidabao protagonista.

Fonte: O Planeta TV


Terminam as gravações de "Amor e Revolução"


As gravações de "Amor e Revolução", novela de Tiago Santiago, estão chegando ao fim nesta segunda-feira (29) nos estúdios do SBT, em São Paulo.

Ao todo foram sete meses de gravações. As primeiras cenas começaram a ser gravadas em janeiro. Houve uma certa pressa do SBT em agilizar a produção do desfecho para que os contratos dos atores, os quais trabalham por obra, não tivessem que ser prorrogados, o que geraria um aumento no orçamento da trama.

"Amor e Revolução" teve investimentos próximos a R$ 40 milhões e seus índices de audiência não corresponderam à altura. No decorrer dos cinco meses de exibição, a novela vem oscilando entre 4 e 6 pontos de média e alternando entre a quarta e terceira colocação com a Band.

Havia até mesmo a hipótese da história ser esticada e que chegasse até a Guerrilha do Araguaia. Entretanto, os baixos índices iniciais afastaram de forma permanente esta possibilidade.

Fonte: Na Telinha


SBT tem dificuldades para encontrar ator mirim


Após avaliar o desempenho de 30 crianças, apenas duas ainda seguem na disputa pelo papel de Cirilo na versão brasileira de "Carrossel", que o SBT prepara.

De acordo com o jornal "Agora São Paulo", a emissora tem enfrentado dificuldades para encontrar o candidato ideal para interpretar o personagem.

O remake de "Carrossel" está sendo escrito por Íris Abravanel e dirigido por Del Rangel. A estreia está prevista para março de 2012.

Fonte: Na Telinha


"O Astro": Natal declara guerra a Neco


Natal (Antonio Calloni) está todo estropiado sobre o sofá enquanto Laura (Simone Soares), Dalva (Maria Pompeu) e Consolação (Selma Egrei) ficam apavoradas com o que veem. Os seguranças do dono da Kosmos também estão por ali.

O dono da boate foi tirar satisfações Neco (Humberto Martins) porque o malandro instalou um caça-níqueis dentro de seu salão. Mas o malandro estava só aguardando Natal aparecer para fazer com que ele sofresse: três seguranças seguravam o namorado de Laura enquanto Neco batia nele sem parar...

Quem matou Salomão Hayalla? Dê seu palpite e compartilhe!

Aos poucos, Natal vai acordando, sentindo-se todo doído da surra que tomou. Ele fala baixinho: “Vingança...”. Os seguranças dele entendem. Laura fica preocupada. Natal berra: “Guerra! Agora é guerra!”. Ele está possuído de ódio por Neco.

Fonte: globo.com


Antenor marca jantar para apresentar "mãe"


Após fechar o acordo com Mirna Bello (Angela Vieira), Antenor (Caio Castro) procura Patrícia (Adriana Birolli) na faculdade para contar que sua mãe os visitará em breve. “Minha mãe ligou: dona Gisela vem conhecer sua família. Marcou data e tudo”, diz o estudante.

JOGO: Ajude Griselda e conheça os personagens de Fina Estampa

Sem nem imaginar que tudo se trata de uma mentira, a herdeira dos Velmonts liga para Tereza Cristina (Christiane Torloni) animadíssima. Ela pede para a mãe marcar um jantar já no fim de semana. A madame diz para Patrícia que providenciará o menu, mas, após desligar o telefone, ressalta para Crô (Marcelo Serrado) que será apenas um jantar de apresentação. “E se depender de mim não passará disso”, afirma Tereza.

O que será que Tereza Cristina está tramando?

Fonte: globo.com


Júlia pede um tempo a Ícaro


Fãs do romance entre Júlia (Adriana Esteves) e Ícaro (Mateus Solano) ficarão decepcionados nos próximos capítulos de "Morde & assopra". Com pena de Naomi (Flávia Alessandra), que terá uma piora em seu quadro psiquiátrico depois de saber que os dois estão juntos, a paleontóloga pedirá um tempo ao cientista.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 3, Ícaro irá até a casa de Júlia e perguntará por que ela está evitando encontrá-lo.

- Não pode haver mais nada entre nós - responderá Júlia,  dizendo a Ícaro que, no momento, ele deve se dedicar a Naomi, ajudando-a a provar a sua inocência.

- Então você quer se dedicar ao Abner (Marcos Pasquim)? - perguntará o cientista.

Júlia dirá que não, mas que não acha justo construir a sua felicidade "em cima do sofrimento de outra pessoa". Ícaro entenderá o pedido da paleontóloga, mas lhe dirá que vai sofrer com a distância e que não desistirá do amor que sente por ela.

Os dois se abração e darão um selinho de despedida.

Fonte: Patrícia Kogut


"Cordel Encantado": Úrsula se alia a Timóteo


Timóteo (Bruno Gagliasso) vai atrás de Jesuíno (Cauã Reymond) no acampamento dos cangaceiros, após Isaías (Márcio Vito) contar que o jovem iria se enconder lá.

Chegando ao local, eles não encontram nem sinais dos cangaceiros e Baldini (Emilio de Melo) suspeita que Herculano tenha se mudado com seu bando.

Quando eles estão se preparando para ir embora, Úrsula (Débora Bloch) aparece. Todos ficam surpresos e a duquesa se explica para Timóteo: “Eu fugi dos cangaceiros para ficar com você. Me dê abrigo em sua fazenda. Em troca, eu te ajudo a encontrar o tesouro da Seráfia.”

O coronelzinho aceita a proposta e diz que é melhor ela cumprir mesmo com sua palavra. O que esses dois vão aprontar juntos?

Foonte: globo.com


Fernando Fernandes "de frente com Gabi"


O "De Frente Com Gabi" deste domingo (28), recebeu o ex-BBB Fernando Fernandes, que teve sua vida e sua carreira de modelo drasticamente modificadas quando sofreu um acidente automobilístico em julho de 2009, onde ficou paraplégico.

No programa, ele falou sobre sua carreira, o tratamento após o acidente e sua paixão pela canoagem, esporte ao qual se dedica atualmente e do qual é bicampeão mundial.

Durante a conversa com Marília Gabriela, Fernando disse: "Me encontrei no esporte, supri uma necessidade e uma vontade que tinha desde jovem de ser atleta profissional".

E fez uma revelação: "A minha vida sexual foi redescoberta. Tenho ereção, não tenho ejaculação".

Confira outras frases

- Nunca gostei de usar cinto (de segurança) - Em relação ao acidente.

- Se eu ficar remoendo o que aconteceu, tentar buscar um porque, acho que isso vai me consumir.

- Eu me descobri muito mais forte, com um poder de reação.

- Me encontrei no esporte, supri uma necessidade e uma vontade que tinha desde jovem de ser atleta profissional.

- Não foi uma coisa marcante na minha vida. (sobre sua participação no reality "BBB")

- Não aceito estar dependente de alguma coisa ou alguém, eu tento ter minha independência.

- A moda tem um padrão estético imposto pela sociedade, que é uma pessoa de pé e não uma pessoa sentada. (Sobre a continuação da sua carreira de modelo após o acidente)

- A canoagem, para mim, foi um presente de Deus.

- A canoagem me dá a liberdade que eu perdi na lesão.

- Eu não tenho religiosidade, eu tenho fé.

- Eu me vejo como a imagem de que as pessoas podem vencer.

Fonte: Na Telinha


No SBT, Latino alfineta diretor da Record


O cantor Latino participou neste domingo (28) do "Domingo Legal", do SBT, e provocou ao vivo o diretor Vildomar Batista, do "Tudo é Possível", da Record.

Recentemente, Latino teve uma rixa com a apresentadora Ana Hickmann. A discussão entre os dois foi tão grande que ela pediu para o cantor ir embora do seu programa. No Twitter, Ana o chamou de "moleque".

Latino não deixou por menos e afirmou que só iria no "Tudo é Possível" quando o diretor Vildomar Batista não estivesse mais lá.

No "Domingo Legal", Latino cantou várias músicas por mais de 30 minutos no palco e, durante o tempo que esteve no ar, venceu Ana Hickmann no Ibope.

Ao sair do programa, o cantor agradeceu a Celso Portiolli o convite e disparou em tom de ironia e provocação: "Estou indo embora... gostaria de mandar um beijo para Vildomar Batista".

A frase de Latino pegou o apresentador de surpresa. Portiolli ficou em uma completa saia justa e deu uma leve risada antes de seguir com a atração.

Fonte: Na Telinha


Priscila Pires e cunhada brigam e vão parar na delegacia


Os hóspedes do Resort Thermas de Olímpia, no bairro de Santa Efigênia, em Olímpia, a 438 km de São Paulo, não acordaram muito felizes neste domingo, 28. Os gritos e barulhos que vinham do quarto da médica Juliana Pedro de Andrade, de 32 anos, fizeram funcionários do local chamarem a polícia para separar a briga que acontecia entre ela e sua cunhada, a ex-BBB Priscila Pires, de 29.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia de Olímpia, a briga teria começado por volta das 7h20 da manhã e, ao chegar no local, os policiais teriam encontrado o quarto de Juliana com “várias marcas de sangue e cabelos no chão”. A médica estava ferida e foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia para ser atendida. Priscila Pires também teria sido medicada no local.

Depois, elas seguiram para a delegacia para fazer o boletim de ocorrência, que foi registrado pelo delegado César Aparecido Martins como lesão corporal, ameaça e injúria mútua. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as duas partes foram informadas que têm até 6 meses para transformar o registro em representação criminal.

Marido não ficou para separar briga - De acordo com o blog de um jornalista de Olímpia, o desentendimento entre Priscila e sua cunhada teria começado na Festa do Peão de Barretos, onde a ex-BBB fazia presença vip. Priscila teria se desentendido com o marido, Bruno de Andrade, por causa do tamanho do tamanho de sua roupa, e Juliana teria defendido o irmão e chamado a ex-BBB de “garota de programa. Apesar da confusão, elas não teriam brigado no local, o que ocorreria depois no resort, com direito a socos, arranhões e dentadas.

Ainda de acordo com o blogueiro Leonardo Concon, por causa de uma cirurgia para colocação de silicone nos seios, Juliana teria ficado ferida neste local. Bruno, marido da ex-BBB, teria se retirado antes da briga, pegando as bagagens e ido embora do hotel.

Fonte: EGO


Record insiste no jornalismo de qualidade duvidosa


A Record está marcando perigoso passo no seu jornalismo. Foram feitos investimentos importantes em pessoal, equipamentos, mesmo em horas de programação, e o resultado que se tem está abaixo do esperado.

Hoje, para se dar amparo ao que seriam as suas necessidades, existem correspondentes espalhados pelo mundo inteiro e por aqui, entre o que se entende como matéria prima indispensável, helicópteros à vontade servindo praças como São Paulo, Rio e Minas Gerais.

O contraste apresentado, como resultado final, dá bem uma noção de tudo. Se de um lado temos o “Jornal da Record” com qualidade e classe, atendendo perfeitamente a expectativa do seu público, na outra ponta ainda se encontra o que há de pior do popularesco e policialesco, reprisado à exaustão no mesmo dia. Parecem dois departamentos diferentes.

Ainda na semana que passou, um dos seus apresentadores, ao se referir a um paciente famoso, péssimo gosto a parte, disse que “essa doença dá em gente. Não em poste”.

Está na hora de pular essa etapa. Se há mesmo a pretensão de crescimento, a Record deve repensar o seu jornalismo de uma maneira mais uniforme. Do que até agora foi feito, verifica-se, o investimento em itens como credibilidade e qualidade ainda não aconteceu na medida que se deseja.

Fonte: Flávio Ricco


Notícias rápidas da TV


Faturando o dobro
Depois de “Insensato Coração”, Ricardo Tozzi atravessa um momento semelhante ao pessoal do “BBB” que é sempre chamado para tudo. Ele tem apresentado eventos em diversas cidades do país, e sempre atraindo muita atenção do público feminino. Consequentemente, o cachê do ator subiu um pouquinho – de R$ 10 mil para R$ 20 mil. Dobrou, apenas.

Volta ao trabalho
O autor Gilberto Braga vai supervisionar a novela das seis da Globo de João Ximenes Braga e de Cláudia Lage, em 2012.

"Vidas em Jogo" terá "quem matou"
A partir do dia 19, quando chegar ao seu centésimo capítulo, um "serial killer" vai agir em"Vidas em Jogo". O assassino vai eliminar os vencedores da loteria um a um na novela. O primeiro crime será a explosão do restaurante de Severino (Paulo César Grande). Apenas dois capítulos depois será revelado quem morreu.

Bateu uma dúvida
Só na segunda quinzena de outubro a Globo deve começar a gravar “Louco por Elas”, série do João Falcão com Eduardo Moscovis no papel principal. E como vai ficar tudo muito em cima, não será nenhuma surpresa se deixarem a sua exibição para o ano que vem. A própria equipe já está desconfiada disso.

Uma das duas
A estreia do “Um Milhão na Mesa”, com apresentação de Silvio Santos, deve acontecer no dia 14 ou 21 de setembro. Está entre essas duas datas. O programa será apresentado às quartas-feiras, como opção ao futebol. O “Um Milhão na Mesa” será a única estreia do SBT nesses próximos tempos.

Fora da UTI
O ator e diretor da Globo Marcos Paulo, que passou por uma cirurgia para remoção de um câncer no esôfago no último dia 14, já saiu da UTI e está em um quarto, segundo a mulher dele, Antônia Fontenelle. A atriz contou a novidade pelo Twitter, na manhã de segunda-feira, dia 29.

Gravidez
Beyoncé foi responsável por uma das grandes surpresas do Video Music Awards 2011, que está sendo realizado na noite deste domingo (28) no Nokia Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos Com um longo vestido vermelho que realçava sua barriga saliente, a cantora anunciou a gravidez de seu primeiro filho com o marido, Jay- Z, informou o site da MTV norte-americana, responsável pelo evento. Recentemente, Beyoncé já havia manifestado em algumas entrevistas o desejo de ter filhos. A cantora concorreu nas categorias clipe feminino, coreografia e cinematografia com "Run the World (Girls)".

Miguel e Nelson estão na final da "Dança dos Famosos"
Após dançar tango, o ator Odilon Wagner foi eliminado, ontem, do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão" (Globo). Assim, restam na disputa Miguel Roncato e Nelson Freitas. Na final do próximo domingo, eles dançarão pasodoble e samba. O lutador de MMA Anderson Silva fez parte do júri da atração. Ele chegou aos estúdios acompanhado de Ronaldo Fenômeno e do empresário Marcus Buaiz, que estavam presentes na luta de sábado, no UFC do Rio.

Start
Completado os trabalhos de pré-produção, começam hoje na Argentina as gravações do “Hipertensão”, com direção do Boninho. A estreia está anunciada para 8 de setembro e o programa ficará no ar até 27 de outubro, entrando depois da novela “O Astro” e “Fantástico”.

Cinema
Têm início nesta segunda-feira, em Araxá, as filmagens de “Vazio Coração”, com direção de Alberto Araújo. Mariana Rios foi a última a fechar a sua participação no elenco que ainda reúne Oscar Magrini, Othon Bastos, Lima Duarte, Murilo Rosa, Patrícia Naves e Bete Mendes.

Contrato novo
Daniela Carvalho, protagonista da “Malhação”, que chegou ao fim na sexta-feira, renovou contrato por mais dois anos com a Globo. A exemplo de outros atores que participaram do mesmo trabalho, o seu compromisso venceria no final deste mês. Agora, ela fica à disposição das próximas novelas e séries.

Miss Itália passa por cirurgia em SP
Elisa Torrini, 22 anos,a miss Itália, está internada no Hospital São Luiz, na unidadeMorumbi. Ela se submeteu anteontem a uma cirurgia para remover um cisto em uma glândula na região vaginal. O Miss Universo não quis comentar.

Cabelo
Mudança de planos. Leilah Moreno, que abandonaria o cabelo alisado para atuar na próxima novela das sete, "Aquele Beijo", agora vai adotar o visual Beyoncé: usará fios longos e loiros. Dizem que Leilah adorou o visual novo.

Tratamento
A atriz Vera Gimenez só está esperando a liberação de seu convênio para iniciar a radioterapia localizada. Vera tem um câncer na coluna. "Está tudo bem. Meu humor está ótimo. Só estou esperando a liberação."

Peça
Giovanna Ewbank não vai participar de "A Megera Domada". O motivo? "Não posso falar", respondeu. É a segunda peça que ela deixa antes de estrear. Questionada se o motivo seria uma gravidez, Gio disparou: "Está me chamando de gorda?". Como não estará na peça, a atriz vai estudar francês com o marido, Bruno Gagliasso, na Europa.

Corte
Cinco profissionais, entre diretores e produtores, foram demitidos da Band, na sexta. Novos cortes deverão ocorrer nesta semana, com o retorno de quem trabalhou na Festa do Peão de Barretos.

Marcelo Adnet e a renovação de contrato
Marcelo Adnet, que estava para assinar a renovação de contrato com a MTV, não está mais certo de fazê-lo. A amigos o humorista tem dito estar bastante chateado com as demissões de 43 funcionários do canal. Ele está desanimado. Adnet e sua mulher, Dani Calabresa, foram sondados pela Globo e, desta vez, estão mais propensos a negociar.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Nada como ter um bom vizinho. Rico, então... Incomodado com o estado do prédio onde tem uma cobertura, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno resolveu bancar sozinho a reforma. Os vizinhos não tiveram interesse em investir na melhoria do imóvel e se deram bem. Ele vai gastar R$1 milhão para alterar a fachada do prédio, melhorar a garagem e os sistemas elétrico e hidráulico do edifício, que fica de frente para o mar. Ronaldo já investiu R$ 2 milhões na sua cobertura, que tem 900 metros quadrados, oito suítes e piscina.  


Nem tanto...


A edição do “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”. Enquanto mostram os candidatos “apanhando” para aprender a dançar certos ritmos, a produção mostra o candidato Nelson Freitas o tempo todo contando piadas, algumas sem a menor graça. Há quem diga que o ator só chegou à final por causa desse “empurrãozinho” da produção e não pelo talento que ele demonstrou dançando... Aí não vale, o critério deveria ser o mesmo para todos...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: