16 de agosto de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor avalia a trajetória de "Insensato Coração"


Faltando quatro capítulos para o encerramento de “Insensato Coração”, o autor Ricardo Linhares, que divide os trabalhos com Gilberto Braga, faz uma avaliação bem positiva da novela.  “Foi uma trajetória vitoriosa”, declara.

A produção, ressalta, é o programa mais visto do Brasil, com folga e, cada capítulo tem, aproximadamente, o dobro da audiência da soma de todos os concorrentes.

“Revertemos a curva descendente da audiência do horário. Há anos, toda novela das 9 apresenta média geral menor do que a antecessora. Até julho, a de Insensato já era superior a da novela anterior”, destaca.

De acordo com Linhares, “Insensato Coração” apresentou uma narrativa inovadora, ousada, que no início causou certa estranheza em parte do público, com relação ao ritmo imposto. Mas, ainda segundo ele, logo isso se tornou curiosidade, porque havia sempre coisas novas acontecendo.

Na sua opinião, foi uma trama adulta, forte e polêmica, que não deixou o telespectador indiferente, principalmente por abordar, de forma realista, temas espinhosos, que estão presentes no dia a dia da maioria das famílias brasileiras, como a marginalidade dos filhos da classe média e a homofobia, além do esfacelamento da família, provocado por um filho que optou pelo banditismo.

Quanto ao vazamento de capítulos, Linhares aguarda atitudes da Rede Globo. 

“É a emissora quem tem que tomar providências sobre a venda ou roubo dos capítulos. Quem faz isso deveria ser responsabilizado criminalmente. É roubo de propriedade intelectual.”

Fonte: Flávio Ricco


Espectadores querem a morte de Léo


Em "Insensato Coração", a pergunta "Quem deve morrer: Norma ou Léo?" permeia as discussões entre os telespectadores. Uma enquete aberta na última quinta-feira (11) para saber a opinião do público, até sábado (13), dos 2874 internautas que votaram, 59,01% gostaria que Léo morresse. Além disso, uma equipe de reportagem saiu às ruas de São Paulo e constatou que o vilão é o mais indicado pelo público para ter o final trágico.

De acordo com os roteiros distribuídos aos atores, a chave para o final da trama está no capítulo 182, previsto para ir ao ar na terça-feira (16), no qual haverá o assassinato de um dos dois personagens. Em um dos roteiros, morre Norma (Glória Pires) após levar três tiros. Na segunda possibilidade, morre Léo (Gabriel Braga Nunes), com uma facada nas costas.

Seja qual for dos vilões que morrer, a lista de suspeito é grande e conta com pelo menos meia dúzia de suspeitos. Caso morra Léo, os suspeitos são: Eunice, Ismael, Raul, Sueli ou Pedro. Caso Norma seja a vítima, os personagens que teriam motivos para cometer o crime são: Eunice, Ismael, Fabíola, Raul e até mesmo Tia Neném.

O mistério promete dominar os últimos capítulos de "Insensato Coração", que termina na sexta.

Com informações do UOL TV


Confusão com Eunice causa demissão de Ismael


Eunice (Deborah Evelyn) vai à mansão de Norma (Gloria Pires) em busca de doações para um evento da Liga da Família Carioca. Mas Jandira (Cristina Galvão) avisa que a dona da casa não pode atendê-la e quem aparece para a surpresa de Eunice é Ismael (Juliano Cazarré).

Em um primeiro momento, Eunice acha que foi seguida, mas logo se dá conta de que foi enganada pelo amante: “Eu pensando que você era um pobre coitado. Você trabalha para uma das mulheres mais ricas do Rio de Janeiro! Você mentiu para mim!”.

Os dois começam a discutir e Ismael tenta arrastá-la para fora dali. É quando Norma os flagra: “Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?". “Briguinha de namorado”, explica Jandira. Eunice insiste em dizer que foi tudo um mal-entendido, mas Norma já percebeu tudo e chega a ameaçar entregar a perua. “Você não sabe do que sou capaz”, rebate Eunice, que sai de lá furiosa.

A confusão também sobra para Ismael, que acaba sendo demitido: “Essa foi a última lambança que você aprontou”. Norma ainda pede que Ismael deixe a arma antes de sair e ele lhe dá um aviso: “Toma cuidado.”

O que será que Ismael quis dizer com isso?

Fonte: globo.com


Jurandir começa a namorar a ex-mulher de PC


No episódio de ‘Tapas & Beijos’ previsto para ser exibido nesta terça-feira, dia 16, Sueli (Andréa Beltrão) e PC (Daniel Boaventura) têm uma surpresa nada agradável: os dois descobrem que Jurandir (Érico Brás) e Jurema (Leticia Isnard), ex-mulher do dentista, estão tendo um caso. A vendedora fica enciumada com a novidade, mas finge não se importar. Já PC decide alertar Jurandir sobre as loucuras de Jurema, porém sua tentativa é em vão.

As coisas também não vão nada bem para Fátima (Fernanda Torres). Após uma discussão, Armane (Vladimir Brichta) passa com o carro em cima do pé da amada, sem perceber. Ao descobrir que a vendedora está engessada por sua causa, o comerciante fica de joelhos e pede desculpas. Mas Fátima ainda está muito ressentida, e quando o celular dele começa a tocar, ela se aproveita da bengala que está usando para quebrar o aparelho. A vendedora ainda exige que, enquanto ela estiver de gesso, Armane a leve para casa de carro todos os dias.

As confusões na vida das amigas só pioram quando, no fim do expediente de Fátima e Sueli na Djalma Noivas, Jurema aparece no estabelecimento com um comportamento esquisito dizendo que quer comprar um vestido. Alterando momentos de alegria e raiva, a mulher desanda a falar como está feliz em seu novo relacionamento. E de repente, quando Sueli se distraí, ela some levando um vestido de noiva. Assustadas, as vendedoras começam a fechar a loja para irem embora, mas elas ouvem um barulho e se escondem dentro do provador. Quando o vulto passa perto das duas, Sueli dá uma bengalada na cabeça da pessoa. E, para a surpresa delas, o intruso é Armane, que fica desmaiado no chão da loja.

No dia seguinte, PC flagra Sueli e Jurandir conversando. Ele não gosta nem um pouco e começa a interrogar a namorada. Brava, ela mente e diz que traiu o dentista com o ex. Mas se arrepende e vai ao seu consultório pedir desculpas. Reconciliados, os dois vão para a casa de Sueli e, enquanto eles estão distraídos, uma terceira pessoa entra no apartamento, ameaçando a noite romântica.

Fonte: Rede Globo


Aids é o tema do ‘Profissão Repórter’


A reportagem acompanhou durante um mês a rotina dos pacientes e médicos do Instituto Emílio Ribas

Durante um mês, Caco Barcellos e a equipe do ‘Profissão Repórter’ acompanharam a rotina de médicos e pacientes do maior hospital de infectologia da América Latina para mostrar como vivem os doentes de AIDS, 30 anos depois da descoberta da doença. Este será o tema do  programa, exibido hoje, dia 16.

Caco Barcellos mostra a situação dos pacientes idosos. Em cinco anos, o número de pessoas contaminadas com mais de 50 anos subiu para 60%. Uma das principais razões do contágio é a falta de prevenção nas relações sexuais.

A jornalista Gabriela Lian acompanha o movimento de pessoas que procuram o Instituto Emilio Ribas para fazer o diagnóstico. Em um mês, o hospital realiza 500 exames, desse total cerca de 10 são positivos. Durante o período em que ficou no Instituto a repórter conheceu a professora de ioga Dulce, diagnosticada soropositiva há 27 anos.

Ainda no programa será exibida uma reportagem sobre o tratamento das crianças e adolescentes com o vírus. Thiago Jock mostra a realidade de jovens que diariamente usam a criatividade para driblar a doença e conseguem ter uma rotina normal.

Fonte: Rede Globo


Mayana Neiva entra em "Cordel Encantado"


Sucesso na pele de Desirée em "Ti Ti Ti", a atriz Mayana Neiva entrará nos próximos capítulos de "Cordel Encantado".

Ela viverá uma atriz de cinema que se envolve com Farid (Mouhamed Harfouch).

A personagem será a quarta mulher do barbeiro. Por enquanto, ele é casado com Neusa (Heloísa Perissé), Bartira (Andreia Horta) e Penélope (Paula Burlamaqui).

"Cordel Encantado" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 18h30, na Globo.

Fonte: Na Telinha


Paulo Rocha: galã pronto para brilhar


O ator português Paulo rocha tem tudo para virar o novo galã do horário nobre. Segundo o colunista Bruno Astuto, do jornal O Dia, todas as atenções da festa de “Fina Estampa” estavam voltadas a ele. “Aguinaldo Silva me viu na tevê numa de suas temporadas em Lisboa e disse que gostaria de escrever um papel pra mim. Na época, achei que era só uma simpatia da parte dele, até almoçamos algumas vezes, mas esse dia realmente chegou”, contou o ator à coluna de Astuto.

Instalado há um mês no Leblon, no Rio, Paulo diz já se sentir bem no bairro carioca. “Para mim, é o melhor bairro, porque posso fazer tudo a pé e não pretendo ter carro aqui no Rio. Acordo sempre às sete da manhã e vou andando para a academia. Tenho saído com amigos de amigos. Já fui a vários restaurantes da Dias Ferreira”, entrega. Ele contou que não pensou duas vezes antes de aceitar o convite para mudar para o Brasil. “Apenas fiz três malas e peguei o avião. Sou muito solteiro e não tenho filhos”.

E o português avisa: está solteiro. “Já namorei uma brasileira que morava em Lisboa e sei que as mulheres daqui são maravilhosas. Sou fã”.

Fonte: Isto é Gente


Ingrid Guimarães vive jornalista masculinizada


Ingrid Guimarães rodou uma divertida participação no filme “Totalmente Inocentes”, comédia dirigida por Rodrigo Bittencourt e que está sendo rodado em Paulínia. Sua personagem é uma jornalista mandona e sem escrúpulos – que vive pendurada no telefone com a namorada com quem fala de sexo o tempo todo (na foto).

No roteiro inicial, o personagem era homem e se chamaria Heitor. Mas, depois que Ingrid aceitou o convite,  Heitor virou Raquel. No  elenco ainda, Mariana Rios, Fábio Porchat, Kiko Mascarenhas, Leandro Firmino, Fabio Lago e Álamo Facó. O longa tem previsão de estreia  no fim do primeiro semestre de 2012.

Fonte: Patrícia Kogut


Xuxa e Ivete se divertem nos bastidores


Xuxa se divertiu nos bastidores da primeira leitura de "As brasileiras", série dirigida por Daniel Filho que está prevista para estrear em outubro, na Globo. A apresentadora vai estrelar o episódio "A fofoqueira de Porto Alegre". Ela aproveitou uma brecha no trabalho para visitar Ivete Sangalo e Emanuelle Araújo, que estavam no estúdio ao lado do seu, no Projac. As baianas também estarão na série.

- Espero que todos se divirtam. Esta história é uma boa comédia baseada num conto de Machado de Assis intitulado ‘Quem conta um conto...’ . A fofoca é outra, mas o princípio é o mesmo - disse Daniel Filho.

Esta foi a primeira vez que Xuxa trabalhou com o diretor. No episódio, ela será uma perua emergente que tem seu casamento abalado pela maledicência. Durante a leitura do texto, a apresentadora ligou para a mãe, Alda, para fazer consultas: ela quis saber o nome exato de algumas guloseimas típicas do Rio Grande do Sul, como tijolinho e puxa-puxa.

Fonte: Patrícia Kogut


Vera Fisher escreve livro na clínica


A atriz Vera Fischer (59) aproveita o tempo na clínica de tratamento para dependentes químicos na qual está internada desde o final de julho para escrever um livro sobre sua experiência na reabilitação.

De acordo com o blog de Bruno Chateaubriand (36), a obra se chamará Volta por Cima e deverá ser lançada em 2012.

No final de 2010, Vera lançou um romance, Serena, que traz duas situações que aconteceram na vida da própria escritora, mas que ela não revela. A última participação da atriz na TV foi em Insensato Coração, da Globo, e a última novela inteira foi Caminho das Índias, em 2009.

Fonte: Caras


Gabriel Braga Nunes, o anti-galã


Sem dúvida, uma das grandes estrelas de "Insensato Coração" chama-se Gabriel Braga Nunes. Na pele do vilão Leo (papel que seria de Fábio Assunção), ele chegou a um patamar nunca alcançado antes em sua carreira profissional.

No entanto, o que impressiona a todos na TV Globo é como Gabriel é avesso aos holofotes. Assim que se transferiu da Record para a Globo, ele já foi avisando à sua assessoria de imprensa: nunca, em tempo algum, ele iria a programas como "Mais Você", de Ana Maria Braga, ou daria entrevistas a pequenos jornais e revistas.

Recentemente, ele foi (praticamente à força) ao programa "Altas Horas" e deu uma entrevista à Globo News. E só. Gabriel chegou a recusar um convite para ir ao "Domingão do Faustão", principal programa da Globo, responsável por 17% do faturamento da emissora. Ele, definitivamente, é o anti-galã do Brasil.

Fonte: Yahoo


Mário Sergio Conti pode assumir o "Roda Viva"


A partir do instante em que a saída de Marília Gabriela foi anunciada pelo jornalista Ricardo Feltrin, começaram as especulações sobre o seu substituto ou substituta na apresentação do “Roda Viva” da Cultura.

Notícias da “rádio corredor” chegaram até a cogitar o fim do programa. Mas nada disso. Vai continuar. Gabi, como Feltrin informou, deixou três programas gravados, tempo considerado suficiente para se definir quem ocupará o seu lugar.

E este trabalho começou quase que imediatamente. Mário Sérgio Conti, diretor de redação da revista Piauí, dizem, é o alvo principal, embora ninguém da direção da emissora confirme até agora.

Conti, procurado, também não respondeu ao chamado da coluna.

Fonte: UOL TV


Perlla estará na trilha de "Fina Estampa"


A cantora Perlla é uma das artistas presentes na trilha sonora da próxima novela das 21h da Globo, Fina Estampa. A música escolhida foi "Menina Chapa Quente", do segundo álbum de sua carreira, "Mais Perto".

Além de Perlla, a música "Colorir Papel" do grupo baiano Jammil e Uma Noites, também faz parte da trilha. Existem especulações de que artistas como Aviões do Forró, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho também façam parte das canções que irão embalar "Fina Estampa".

Fonte: UOL TV


"Planeta dos Macacos" mantém a liderança nos EUA


O filme "Planeta dos Macacos - A Origem", que reinicia a franquia nos cinemas, continuou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos, com uma renda de 27,5 milhões de dólares.

A comédia "Histórias Cruzadas", com Emma Stone, estreou em segundo lugar, conseguindo US$ 25,5 milhões.

Logo em seguida veio o longa de terror "Premonição 5", com 18,4 milhões de dólares em sua estreia.

"Os Smurfs", filme que mistura animação com atores reais, caiu para a quarta colocação, com uma renda de US$ 13,5 milhões

Completa o top "30 Minutos ou Menos", que conseguiu 13 milhões de dólares em seu primeiro final de semana.

Fonte: Na Telinha


Camila Pitanga não escolhe final para Carol


Personagens contemporâneos, com tons realistas, pode trazer dificuldades para os atores. Em "Insensato Coração", Camila Pitanga é Carol, uma mulher independente, profissional e "família". Nada que se diferencie muito da atriz. Mas o papel passa por uma fase ciumenta e estourada com o "sincericida" André, de Lázaro Ramos, o que mostra um lado "chatinho" da personagem. E tudo piora ainda mais depois de o "playboy" ter assumido a traição com Leila, de Bruna Linzmeyer. Com estas facetas atuais, Camila já não se vê tanto na publicitária. "Sempre me reconheço nela. Mas, nas situações extremas, já não somos tão parecidas. Mas ela não vive em um universo distante do meu. Isso faz o trabalho ser bem diferente já que o legal é se distanciar ao máximo do personagem", explica. 

A trama de Carol mudou de rumo algumas vezes. Depois de temer ficar grávida de André por conta de sua irresponsabilidade, ela embarcou em um romance adolescente com Raul, de Antônio Fagundes, para depois acabar voltando para os braços do antigo namorado, com quem agora tem um filho. O triângulo ainda não está definido, já que a personagem não está muito bem com André e, por isso, ainda não se sabe com quem Carol vai terminar. "Não tenho nenhuma preferência de com quem ela deve ficar. Acredito que os dois caminhos fazem sentido", desconversa ela, que afirma que o público oscila quanto ao seu favorito. "Depende do momento. Já ouvi palavras de apoio para os dois", garante.

Mas o que mais repercutiu nesta personagem de Camila foi o visual. Com um corte curto e moderno, roupas "fashions", e maquiagem e esmaltes que seguem as tendências, a atriz está entre as primeiras do CAT - a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo - em número de telefonemas para saber sobre os "looks" da executiva. "Constantemente me param na rua para saber das roupas dela. Mas o meu estilo é diferente. Sou bem básica na minha rotina", compara. 

Com 34 anos, Camila interpreta cada vez mais personagens maternais. Esse é o segundo papel de sua carreira onde a atriz vive uma mãe carinhosa – a primeira foi em "Cama de Gato", novela das seis de Duca Rachid e Thelma Guedes. Na trama, ela era a esforçada Rose, uma mulher pobre que lutava para sustentar os quatro filhos. Mas viver papéis mais maduros na tevê não incomoda a atriz. "De certa maneira, os personagens precisam acompanhar as nossas fases. Afinal, tem de ser crível. É natural envelhecer e não tenho grandes problemas com isso", ressalta ela, que contracena com um bebê em "Insensato Coração" e é mãe de Antônia, de 3 anos. "O Guilherme é muito quietinho. Tem cenas onde ele deveria estar chorando, mas é tão bonzinho que não estranha nada. Daí filmam ele de costas e colocam um áudio de choro. É um amor de criança", elogia, referindo-se ao seu filho na trama.    

Com a última semana do folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares indo ao ar, Camila pensa em descansar. Depois, se prepara para a estreia de "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios", filme baseado no livro de Marçal de Aquino, no qual faz parte do elenco. A adaptação para o longa foi feita pelo próprio escritor e por Beto Brant. "Ainda não tenho a data certa, mas sei que será nesse semestre. Estou ansiosa", confessa.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


"Fina Estampa" é esticada antes de estrear
O autor Aguinaldo Silva postou em seu twitter: "Um passarinho me disse que "Fina Estampa" terá 202 capítulos. Mas não eram 185? Nem estreou e já aumentou? Mas o que vier eu traço."

Glória Maria faz aniversário
Glória Maria completou 62 anos nesta segunda-feira, 15. Ela, que começou sua carreira na década de 70 e se tornou umas das principais jornalistas da Rede Globo, já viajou o mundo e entrevistou muitas pessoas famosas.

Nasce o filho de Solange Couto
Solange Couto (54) deu à luz um menino de 48 cm e 2,8 kg na noite de segunda-feira, 15, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. O parto cesárea foi acompanhado pelo pai da criança, Jamerson Andrade (24), marido da atriz. Mãe e bebê passam bem. A atriz ainda não escolheu o nome do menino. “Ela prefere olhar para a carinha dele com calma para decidir”, disse um assessor da atriz .

O pai de Guilherme
Mauro Mendonça está cotado para viver o pai de Guilherme, personagem de Klebber Toledo, em “Morde & Assopra”, na Globo. Trata-se de uma participação especial. A decisão sai nesta semana.

Globo "Dona Flor" para o cinema
Em comemoração do centenário de nascimento de Jorge Amado (1912-2001), a Globo planejava fazer uma nova versão da minissérie "Dona Flor e Seus Dois Maridos" para 2012. A emissora, porém, perdeu os direitos do texto, que foi cedido pela família do escritor para um novo filme. A Globo diz que celebrará o centenário em outras iniciativas.

Datena quer Hamilton na Band
De volta à Bandeirantes, Datena segue sem um repórter-piloto de helicóptero no "Brasil Urgente". O jornalista conversa diariamente com o comandante Hamilton, que está na Record, pedindo o seu retorno à Band. Eles são vizinhos.

Ingresso para Britney custa até R$ 600
Foram divulgados ontem os valores dos ingressos para o show de Britney Spears na Arena Anhembi, em 18 de novembro. A pista custará R$ 225 e a pista premium, R$ 600. O fã-clube da cantora ganhou pré-venda entre 19 e 21 de agosto. Para o público, as entradas estarão à venda no dia 29.

Dose dupla
Vanessa Jardim conseguiu a proeza de aparecer em "Insensato Coração" (Globo) e "Vidas em Jogo" (Record) no mesmo dia (quinta-feira) e quase no mesmo horário. "Quando a gente não é contratada de uma emissora, isso pode acontecer...", escreveu a fofa no Twitter.

Voo
Kadu Moliterno será Nelson, um piloto de avião prestes a se aposentar, na nova temporada de "Malhação", da Globo, que estreia no dia 29. Casado com Helena (Virginia Cavendish), ele deixa um amor em cada aeroporto.

Tentativa
"A Fazenda 4" mudará de horário aos domingos. Vai passar das 20h para as 23h e deixará de disputar audiência com "Faustão" e "Fantástico", ambos da Globo.

GLS
"Ele tem uma função de humor, entra como um abre-alas da temática gay!", diz o ator Leonardo Miggiorin, sobre seu personagem Roni de "Insensato Coração". Vai ao ar amanhã, no "Vitrine", da TV Cultura.

Aliança!
Teve gente que viu Íris Stefanelli circulando sem aliança. Ela explica: "Cobri a aliança com meu anel. Meu noivo perdeu a dele e estava enrolando para comprar outra". Chateada, Íris deu um ultimato: "Vou ter de tirar a minha ou você vai comprar outra?' Ele comprou uma de ouro e, depois, achou a de prata no vão do sofá!".

Saia justa
Um DJ acusou Jaque Khury de furtar o celular e a carteira dele no aeroporto de Florianópolis. Ele postou a história no Twitter. "Passei no raio-x com o meu empresário e achei que os objetos eram dele", contou Jaque. No avião, o empresário disse à panicat que a carteira e o celular não eram dele. O DJ que estava sentado perto, reconheceu os objetos, e a acusou de furto.

Audiência
Adriana Bombom esteve ontem 18ª Vara do Trabalho do Rio para responder a um processo movido pela ex-babá de suas filhas, que a acusa de ameaças. O juiz deu um prazo para que a babá apresente uma testemunha.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O elogiado trabalho de Tiago Abravanel no musical “Tim Maia – Vale Tudo”, em cartaz no Rio, poderá levá-lo para a versão cinematográfica do espetáculo. O elenco inicialmente apresentado sofreu mudanças e o nome do neto de Silvio Santos já foi mencionado. Resta saber se ele aceitará. Alice Braga já é um nome confirmado para o filme.


Nem tanto...


A overdose de “Dona Flor e Seus dois Maridos” na mídia. Já existe um filme que foi um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema. A Globo transformou em minissérie, com Giulia Gam e Edson Celulari. Teve também a versão teatral com Ísis Valverde e Marcelo Faria. Agora, Globo e cinema querem regravar suas versões... Tudo bem que Jorge Amado merece uma homenagem no centenário de seu nascimento, mas, será que não existe nenhuma obra inédita do autor que pudesse ser levada ao público?

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: