17 de agosto de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Assassinato de Norma tem 12 suspeitos


Nesta terça-feira (16), foi ao ar a tão esperada cena do assassinato de Norma (Glória Pires) em "Insensato Coração".

Na sequência, após uma discussão com Léo (Gabriel Braga Nunes), o vilão foge e de repente a ex-enfermeira vê alguém entrando no escritório com uma arma apontada para ela. "Não faz uma besteira dessas", implora em vão.

A arma dispara três vezes, acertando à queima-roupa a ex-detenta. Norma cai morta no chão.

Segundo dados *prévios do Ibope na Grande São Paulo, este capítulo registrou média de 44 pontos com 62% de share. No horário, a Record ficou em segundo com 6.5 pontos e o SBT em terceiro com 5.

Até o momento, o recorde do folhetim é de 45 pontos no Ibope consolidado com 67% de share.

Os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, revelaram que haverá 12 suspeitos pelo crime. São eles: Cortez (Herson Capri), Eunice (Deborah Evelyn), Fabíola (Roberta Rodrigues), Ismael (Juliano Cazarré), Jandira (Cristina Galvão), Léo (Gabriel Braga Nunes), Marina (Paola Oliveira), Raul (Antônio Fagundes), Sueli (Louise Cardoso), Tia Neném (Ana Lúcia Torre), Wagner (Eduardo Galvão) e Wanda (Natália do Vale).

"Insensato Coração" chega ao fim na próxima sexta (19).

Recorde

A tão esperada cena do assassinato de Norma (Glória Pires) bateu o recorde de audiência da novela, que era de 45 pontos.

Segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, o capítulo registrou média de 46 pontos e pico de 50. No horário, a Record ficou em segundo com 7 pontos e o SBT em terceiro com 5.

Fonte: Na Telinha


Morte de Norma vai mexer com vários personagens


Em entrevista ao site oficial da trama, o novelista Ricardo Linhares disse que a morte de Norma não foi uma carta tirada da manga, pois estava prevista na sinopse entregue à direção da Globo no ano passado.

O autor garante que a investigação do crime não será central na novela, como aconteceu em "Paraíso Tropical", escrita pela dupla em 2007, com o "quem matou Taís?".

"A gente não quis transformar a novela em uma trama policial, senão teríamos feito a morte três semanas atrás, para dar tempo de explorar o gênero. Agora deixamos a morte a quatro capítulos do final justamente para não perder o estilo da novela, que é um melodrama familiar. A morte vai ter impacto na vida de todos os personagens ligados à Norma, vai mexer com vários núcleos da novela, que é o mais importante para a gente. Todas as tramas vão ser resolvidas em função dessa morte", explica.

Linhares ainda garante que a morte de Norma não implica no fim da personagem. "A Norma vai continuar agindo sobre os personagens até o último capítulo. A sombra dela permanece. A morte vai mexer com a vida de todos ligados a ela. Ela deixou um dossiê do Léo com a Wagner. O Ismael vai ajudar a entregar tudo o que o Léo fez para a polícia. Todos os crimes dele vêm à tona por causa dela. Por causa da morte, o Júlio vai descobrir a traição de Eunice e ela vai ser expulsa de casa. Por causa da morte também, o Raul vai ser preso no último capítulo. Todo mundo tem a vida alterada pela morte dela. Os desdobramentos da morte interferem diretamente na vida dos personagens", diz.

Fonte: Na Telinha


Natalie provoca Eunice


Em cenas que vão ao ar no capítulo desta quarta-feira, 17, em "Insensato Coração", Natalie (Deborah Secco) vai provocar Eunice (Deborah Evelyn).

Eunice estampa as manchetes de todos os jornais ao ser apontada como uma das suspeitas pela morte de Norma (Gloria Pires).

Ela acaba cruzando com Natalie na rua, que provoca: "Me chamava de vagabunda, mulher de bandido, pelo jeito somos duas, né? Mas espera, você ganhou! Aqui te chama de assassina também. De assassina nunca me chamaram! O que foi, a outra tentou roubar seu macho, você viu tudo preto e passou fogo?".

Sem saber como rebater, Eunice apenas diz: "É tudo mentira".

Fonte: Na Telinha


Globo lança "Malhação Conectados"


Primeiro, a Globo recolheu os tatames e aparelhos de ginástica. Agora, a emissora fecha as portas do colégio e aposta todas as suas fichas na paranormalidade para tentar salvar a audiência de “Malhação”. Há 16 anos no ar, a novelinha tem dado sinais de desgaste há algum tempo e nem mesmo a leve recuperação da atual temporada - nos últimos meses - livrou a produção de passar por uma reformulação total.

Com o objetivo de ser o programa favorito dos adolescentes, a direção global reformulou todo o elenco – não vai ficar nenhum ator da temporada que está sendo exibida. Com a direção de núcleo de José Alvarenga Jr., a novelinha vai abusar do realismo fantástico com uma trama cheia de mistérios para prender a atenção dos telespectadores. “Vai ter uma pegada de cinema, com coisas de 'Crepúsculo' e 'Harry Potter', mas não pensem que vão assistir histórias de vampiros ou magos. É uma história de gente para gente", garantiu o diretor durante a festa de lançamento do projeto na noite de terça-feira (16) no Rio de Janeiro.

A ideia do canal era acabar com novelinha e exibir um novo produto. Mas a alta cúpula da emissora ficou com medo de perder o público cativo do seriado e resolveu manter o nome “Malhação”. Tanto é que a nova história não foi pensada para ser exibida antes da novela das 18 horas. “Eu pretendia levar para a TV a cabo. A história de um jovem com sintomas de paranormalidade, ligado a temas místicos era um projeto chamado ‘Insônia’ que o diretor Mario Marcio Bandarra resolveu levar para ‘Malhação’”, disse a autora Ingrid Zavarezzi.

Com uma forte pegada tecnológica e com a ideia de que nada acontece por acaso – daí o tal codinome “Conectados”, a produção perde um cenário fixo e passa a explorar vários pontos da cidade com direito a um núcleo na favela. Mas o que significa o tal número 1046? Esse é um mistério que nem os atores sabem responder. “Eu tenho várias teorias, mas nenhuma certeza. Esse é um segredo que só a Ingrid pode revelar. Só ela sabe”, contou Letícia Spiller.

Ainda é cedo para afirmar que está tudo realmente conectado. Porém, após assistir ao vídeo de apresentação da nova fase da novelinha, uma coisa é certa: está tudo muito diferente.

Elenco

Letícia Spiller e Kadu Moliterno são alguns dos atores experientes que encabeçam o elenco da nova temporada de "Malhação".

O último trabalho de Letícia havia sido a série "Afinal, o que Querem as Mulheres?", exibida no ano passado. O ator volta à novelinha depois de 9 anos, com outro personagem - em 2002 ele deu vida ao surfista César, pai do protagonista, Pedro (Henri Castelli).

Além da dupla, a história que começa a ser exibida no próximo dia 29 traz de volta Jackson Antunes, Soraya Ravenle, Anderson Müller e Virgínia Cavendish, além de muitos rostos pouco conhecidos do público.

Com informações do Famosidades


Ana Maria Moretzsohn adaptará peça para o cinema


Autora de "Belos Demais", websérie gravada em Curitiba, e uma das roteiristas de "As Brasileiras", que deve ir ao ar pela Globo ainda neste ano, Ana Maria Moretzsohn acaba de acumular mais um trabalho pela frente.

A veterana autora assinou um novo contrato com Daniel Filho - de "As Brasileiras" - e ficará responsável pela adaptação de "Confissões de Adolescente" para o cinema.

"Confissões de Adolescente" é uma das produções infanto-juvenis que mais marcou época na década de 90. A trama, que retratava o dia dia de um grupo de adolescentes de classe média-alta no Rio de Janeiro, fez grande sucesso na TV Cultura em 1994 e lançou consagrados nomes da dramaturgia, como Deborah Secco, e impulsionou outros, como o de Luiz Gustavo.

A produção também foi idealizada por Daniel Filho, que contou com o auxílio de Euclydes Marinho e outros roteiristas.

Fonte: Na Telinha


Globo lança game jornalístico na internet


A Rede Globo lançou ontem, dia 15, o “Missão Bioma”, seu primeiro newsgame (jogo baseado em notícias). Online e gratuito, o game permite que o jogador assuma o papel de defensor da natureza, que precisa proteger os recursos naturais dos seis biomas brasileiros - Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Pampas e Mata Atlântica, de inimigos - como a poluição e o desmatamento.

Para proteger esses biomas, o internauta terá de gerenciar recursos e enfrentar as ameaças de destruição comandando elementos que deverão ser posicionados estrategicamente num tabuleiro virtual. Para ganhar mais recursos, o internauta precisará responder perguntas sobre o projeto ‘Globo Natureza’, lançado no início do ano, que traz informações e notícias reais sobre o meio ambiente veiculadas ao longo da programação da emissora e na internet. O objetivo do game é tornar as notícias do projeto mais acessíveis para diferentes perfis de público.

No “Missão Bioma”, o internauta poderá acompanhar online o seu desempenho através de um ranking e convidar amigos nas redes sociais para ajudar no jogo, cujo nível de dificuldade é gradativo. É o terceiro game online lançado pela TV Globo desde 2009, entre eles está o ‘Surfínia’ e o ‘GameFutebol’, que juntos já tiveram milhões de acessos.

Para jogar o “Missão Bioma”, acesse missaobioma.g1.globo.com

Fonte: Rede Globo


"Rebelde" pode ganhar nova temporada


Com bons índices de audiência em seu novo horário, na faixa das 20h, "Rebelde" pode ser alvo de novos investimentos na Record. Uma ala da emissora estaria disposta a esticar o folhetim, concedendo-lhe uma nova temporada.

A ideia é garantir a fidelidade do telespectador com um regime similar ao de "Malhação", que está no ar desde 1995 e, além de celeiro de novos talentos da Globo, mantém um elo com os jovens.

Apesar da prorrogação de "Rebelde" estar ganhando força nos bastidores do canal, não se pretende tomar qualquer tipo de decisão antes de uma análise mais criteriosa quanto aos índices de audiência, resultado comercial e viabilidade de eventos com a banda, como shows e especiais.

De toda forma, independente da decisão a ser tomada pela Record, pretende-se adiantar as gravações da novela para que o elenco possa se apresentar em uma turnê que ocorrerá em várias capitais brasileiras.

Com informações de José Armando Vanucci.


Serginho Groisman vai comandar o "Globo Cidadania"


A Rede Globo anunciou nesta terça-feira (16) a reunião de seus programas de responsabilidade social numa grade única, chamada "Globo Cidadania". A faixa de programação, apresentada por Serginho Groisman, reúne o "Globo Educação", o "Globo Ciência", o "Globo Ecologia", o "Globo Universidade" e o "Ação", atrações que tomam a faixa das 6h05 às 8h05, nos sábados.

Apesar de se manterem independentes, os programas passarão por uma unificação visual. Groisman, além de apresentar a abertura e o fechamento da faixa, poderá fazer intervenções com reportagens para os programas da grade e entrevistas entre as atrações. Os programas também passarão a trabalhar de forma mais integrada, podendo abordar até o mesmo tema a partir de diferentes pontos de vista.

A unificação da programação também estará presente no portal Globo Cidadania (globocidadania.com.br), que terá o conteúdo dos cinco programas e pretende ampliar as discussões levadas ao ar. "Do meu ponto de vista, o mais importante são esses cruzamentos. Existe uma preocupação maior de integração entre esses programas, e é no portal que isso vai acontecer muito", explica o apresentador.

De acordo com o gerente de programação do canal Futura, João Alegria, a nova organização das atrações mostra que elas têm um "compromisso conjunto": "A ideia é dar uma unidade à programação de responsabilidade social da Globo".

A nova atração irá ao ar nas manhãs de sábado e estreia no dia 3 de setembro, às 6h05. Os programas continuam sendo exibidos pelo Canal Futura, pela Globonews e pela Globo Internacional de forma independente.

Fonte: UOL TV


Ratinho entrevista "Chaves" e "Dona Florinda"


Em comemoração aos 30 anos do SBT, Ratinho vai exibir uma entrevista exclusiva com os intérpretes de "Chaves" e "Dona Florinda" na próxima sexta-feira (19).

Durante o "Programa do Ratinho" exibido ontem, o apresentador pediu ao vivo para que os telespectadores não assistam ao último capítulo da novela "Insensato Coração", da Globo.

A trama terminará no dia do aniversário do SBT, que terá programas especiais em sua programação.

"Deixe para assistir a novela no sábado, eles vão repetir o capítulo todo", disse o apresentador.

Sobre a entrevista, Ratinho afirmou que o momento mais emocionante foi quando Roberto Bolaños pegou nas mãos um boneco do "Chaves": "Os olhos dele encheram-se de lágrimas".

Na entrevista, o casal Roberto Bolaños e Florinda Meza relembra as curiosidades da série e fala do carinho dos brasileiros pelo personagem.

A reportagem foi gravada na casa de Bolaños, no México.

Fonte: Na Telinha


Equipe adianta novidades do "Criança Esperança"


Renato Aragão é um homem com visão de futuro – e muita. Prestes a por no ar no show dos 26 anos do Criança Esperança, ele brincou com a imprensa, que já está com a cabeça em outro projeto: “Já estamos pensando nos 50 anos do projeto. Eu já tenho uma idéia e sei que estas duas cabecinhas (os diretores Ulysses Cruz e Wolf Maya) também já tenham algo em mente”, brincou ele, durante a conversa com os jornalistas, na tarde desta terça-feira, no HSBC Arena ,que será palco do show, que acontece no próximo sábado (20), e terá transmissão ao vivo pela TV Globo.

Wolf Maya, o show deste ano terá um diferencial: a união de todas as regiões brasileiras em uma só apresentação. “Vamos fazer um verdadeiro passeio pelo Brasil e conhecer um pouco mais da diversidade do nosso país”. Mas, foi logo adiantando que este, será o último ano deste formato do espetáculo. “Ano que vem, vamos revolucionar, fazer uma outra proposta, completamente diferente”.

Outro assunto que eles fizeram questão de desmentir foi uma suposta briga com Xuxa e Zezé Di Camargo e Luciano, que não participaram do show do ano passado. “Não fizemos as pazes, porque nunca brigamos. Na verdade, ano passado, tivemos problemas de agenda mesmo. Hoje, eles estão conosco”, explicou Wolf. Ulysses Cruz completou, dizendo que a loura terá uma participação especial no programa. “Eu adoro a Xuxa, sou fã. Achamos uma coisa muito legal para a Xuxa fazer este ano. Mas, é surpresa”, afirmou.

O diretor também destacou a maior ausência deste ano. “Não temos Ivete. Infelizmente, mas tem muita coisa bonita e muita coisa nova”, completou.

Fonte: UOL TV


Band é condenada a indenizar Xuxa


A Band foi condenada já em segunda instância a pagar mais de R$ 1 milhão para apresentadora Xuxa.

A indenização é referente ao processo em que a "rainha dos baixinhos" ajuizou contra o canal por ter exibido fotos suas nuas em uma publicação masculina durante um programa matinal. A Band terá que pagar R$ 1 milhão por dano moral e R$ 100 mil por dano material.

O fato do julgamento ter sido unânime não implica na impossibilidade de alteração da condenação junto ao STJ, onde cabe recurso.

O processo teve início junto a 48ª Vara Cível da Capital em março de 2008.

Procurada, a Band optou por ainda não se pronunciar. Caso o faça, a matéria será complementada com a posição da emissora.

Fonte: Na Telinha


Giovanna Lancellotti se despede de novela


A atriz Giovanna Lancellotti (18) já terminou de gravar suas cenas como a personagem Cecília na novela Insensato Coração, da Globo. Este foi o primeiro trabalho da artista na televisão e deixará saudades. “Acabei de gravar todas as cenas da Cecília. E é com um mix de alegria e tristeza que me despeço dessa equipe tão maravilhosa e que me recebeu tão bem! Quero agradecer muito a todos: elenco, produção, figurino, maquiagem, diretores e autores! Vocês me ajudaram a realizar um sonho! E estarão todos sempre muito bem guardados na minha memória e no meu coração! Obrigada!”, contou ela em seu Twitter na tarde desta terça-feira, 16.

Na trama, ela fez par romântico com Jonatas Faro (23), que deu vida para Rafa, e também com Thiago Martins (22), o Vinícius, durante um período da história, chegando até a ficar grávida, mas perdeu o bebê.

O clima de despedida está tomando conta dos estúdios de Insensato Coração nesta semana. Na segunda-feira, 15, Giovanna mostrou o coração de chocolate que ganhou da atriz Deborah Evelyn (45). E Lázaro Ramos (32) paparicou o bebê Guilherme, que fez seu filho na trama, chamando-o de “brigadeirinho”.

Fonte: Caras


Priscila Fantin da à luz seu primeiro filho


Priscila Fantin deu à luz seu primeiro filho, Romeo, às 17h15 desta terça-feira (16), na unidade da Barra da Tijuca da maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do local.

A atriz estava acompanhada do namorado, Renan Abreu, e da mãe, Silvana. Ainda de acordo com a assessoria do hospital, a família não permitiu a divulgação do peso e da altura da criança, que nasceu através de uma cesariana. Mãe e filho passam bem e não tem previsão de alta.

Priscila deu entrada no hospital na manhã desta terça-feira (16) e ao menos no início, não pretende contar com ajuda especializada para cuidar do filho.

“Ela não quer saber de babá, pelo menos por enquanto, nem pediu para eu ficar na casa dela, mesmo nos primeiros dias”, disse a mãe da atriz, em entrevista recente ao jornal "O Dia". O quarto do pequeno Romeu tem como tema a natureza.

Fonte: Quem


"Os Smurfs" fica em primeiro no Brasil


Baseado no desenho dos anos 90, "Os Smurfs" manteve o primeiro lugar nos cinemas brasileiros, conseguindo mais 8,6 milhões de reais em seu segundo final de semana.

O longa de ação "Capitão América" ficou em segundo lugar, com uma renda de R$ 3,3 milhões.

Dirigido por J.J. Abrams, "Super 8" estreiou na terceira colocação, com 1,8 milhões de reais.

O filme brasileiro "Assalto ao Banco Central" manteve o bom desempenho, com uma renda de R$ 1,2 milhões nesta semana.

Completa o top a comédia "Quero Matar Meu Chefe", com 901 mil reais.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Deu a cota
Isis Valverde sempre esteve nos planos do diretor Wolf Maya, mas não entrou em "Fina Estampa". De acordo com alguns, porque estava envolvida com o filme "Faroeste Caboclo". Mas, segundo outros, foi porque ela não quis, uma vez mais, ter qualquer parentesco com Caio Castro nas novelas. Os dois trabalharam juntos em "Ti Ti Ti". Entende que basta.

Coincidência
Em "Fina Estampa" há um bom entusiasmo em relação ao trabalho de Marcelo Serrado como Crodoaldo Valério, um gay, melhor e pior amigo de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Contando o que acontece nas gravações, ele tem tudo para ser o nome da novela e provocar um barulho semelhante ao do Gabriel Braga Nunes em "Insensato Coração". Fato em comum, os dois saíram da Record.

Revolta
O episódio Latino x "Tudo é Possível" continua jogando contra a Record. Artistas têm procurado a emissora para protestar e deixar bem claro que não aceitarão mais convites do programa. Há um movimento em curso, que já chegou ao departamento musical. Latino, como divulgado, foi expulso do palco.

Fora da TV
Mônica Puga (ex-SBT), Sérgio Costa (da Band) e Junior Alves (da Globo) vão iniciar um curso prático de telejornalismo no Rio de Janeiro. Faculdade? Não. Tudo a céu aberto. As ruas da cidade serão transformadas em salas de aula, passando aos interessados técnicas de como gravar passagem e "off", fazer stand-up, flashes, boletins e plano sequência. Começa em setembro.

Como fica?
Nos bastidores da Globo, a informação é que "As Brasileiras", série do Daniel Filho, entrará no ar em novembro. Mas em que dia? Numa consulta recente, a emissora anunciou que, depois de "O Astro", "A Mulher Invisível" voltará à grade na terça-feira. Na quinta, aguarda-se "Força Tarefa" e, na sexta, "Macho Man".

Escalado
Reinaldo Gottino, mesmo com a lista fechada, também vai reforçar a equipe da Record no Pan de Guadalajara. Aliás, um reforço importante pela versatilidade do profissional. Durante os seus tempos de Gazeta, ele trabalhou com esporte.

Visita
Paula Pereira, mulher do diretor da Globo Marcos Schechtman, foi vista no SBT. Dizem que ela teve uma reunião com o diretor Del Rangel, que está na pré-produção de "Carrossel".

Casório a jato
Felipe Dylon e Aparecida Petrowky, que namoram há apenas quatro meses, vão se casar. A cerimônia foi marcada para 10 de dezembro.

Choradeira
Não só Solange Couto, 55 anos, mas seu marido, Jamerson, 24 anos, e o dois filhos da atriz, Márcio, 36 anos, e Morena, 19 anos, choraram muito com a chegada de Benjamin, que nasceu anteontem, no Rio.

Saúde
O diretor Marcos Paulo, que retirou um tumor do esôfago, segue na UTI do Hospital São José. Segundo boletim médico divulgado ontem, o diretor está em um processo gradual melhora, mas ainda não há previsão de alta.

Grana
A Bombril vai patrocinar a nova temporada do concurso de empregadas do "Programa Raul Gil", do SBT. Desta vez, a atração vai eleger a doméstica mais competente do Brasil.

Estudo
Elogiada na "Escolinha do Gugu", Geisy Arruda retomou o curso de atores de Nilton Travesso. Ela havia parado as aulas por causa de "A Fazenda 3". Travesso ajudou a alavancar a carreira de atriz de Ana Paula Arósio.

Festa
No sábado, o "Mega Senha", da Rede TV!, ficou por 39 minutos em terceiro lugar do Ibope da Grande SP, vencendo o SBT e a Band.

Ops
Falando em TV Cultura, a entrevista de Leonardo Miggiorin, o Roni de "Insensato Coração", ao "Vitrine" foi ao ar ontem e será reprisada no sábado, às 17h30.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A finalização da novela "Rebelde", na Record, deve ser destacada. É um trabalho de quem sabe, e bem ajustado à narrativa da história. A sua edição não tem nada de nervosa, mas é precisa e ágil.


Nem tanto...


Michel Teló caiu durante a gravação do quadro "Sufoco", do "Domingão do Faustão", ontem, no Rio, e feriu o nariz. O sertanejo realizava uma prova de escalada quando se desequilibrou. Ele levou pontos no nariz e passa bem.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: