21 de agosto de 2011

Domingo Agora - Primeira Parte:

NO AR:

Boa tarde. Começamos agora o:




Em Sangue Mestiço, Jane se prepara para contar o seu segredo a Hema. Fazem suas apostas. A continuação do capítulo vai ao ar nessa segunda (22).




Em Piratas: Busca pelo Malvo de Ouro, a web, como já comentado na semana anterior terá o início do "QUEM MATOU?" então fiquem ligados nas emoções da semana.


No Twitter, Ivete diz que ficou "mais tranquila" ao saber que feridos foram atendidos

Testemunhas relatam que camarote caiu em partes, deixando cerca de 35 feridos


acidente show ivete-hg

A cantora Ivete Sangalo disse em seu twitter, na madrugada deste domingo (21), que ficou mais tranquila ao saber que todos os feridos na queda do camarote durante sua apresentação no Anhembi, na zona norte de São Paulo, foram atendidos. O acidente ocorreu por volta de 20h de sábado (20) e deixou cerca de 35 pessoas feridas.

- Oi amorecos! O show foi lindo! Agora bem mais tranquila sabendo que foram atendidas as pessoas que estavam em meio ao incidente. Obrigada a Sampa.

Ainda em seu microblog, a cantora disse que oraria pelos feridos e afirmou que voltaria a dar notícias ao longo do dia. Hoje, ela se apresenta na Festa do Peão de Barretos, cidade a 423 km de São Paulo.

- Indo dormir agora. Quero deixar o meu beijo e as minhas orações àqueles que estavam em meio ao que aconteceu no camarote. Meu respeito e carinho.

Relatos

De acordo com uma testemunha que estava no camarote, a estrutura caiu em partes. Genilson Penteado da Silva, técnico industrial, teve o pé esmagado e uma lesão no joelho.

- Logo quando começou a primeira música da Ivete, desabou tudo e não tinha ninguém embaixo. Como caiu uma parte primeiro, a outra parte caiu em cima das outras pessoas. Essas pessoas [que estavam embaixo] se machucaram mais. Eu cai em pé, só que machucou meu joelho. Aí, eu tentei ajudar a minha esposa, para ela subir até o palco. Tirei minha cunhada também e, quando tentei ajudar outra mulher, a outra parte desabou no meu pé.

De acordo com o técnico industrial, logo após o acidente apenas dois médico estavam no local para fazer o socorro às vitimas. Ele contou que reuniu a família dele e foi de carro para o hospital.

Outra testemunha, o enfermeiro Diego Martinez contou que percebeu que o camarote estava balançando desde o começo dos shows, na tarde de sábado. Contudo, quando teve início a apresentação de Ivete, o público se empolgou mais e todos pulavam ao mesmo tempo.

- Eu acho que eles não se prepararam para o número de pessoas que estava no show e a estrutura não aguentou e acabou caindo.

O camarote foi construído especialmente para o show ocorrido no sábado. O R7 tenta, desde a noite de sábado, contato com os organizadores do evento, mas até a manhã deste domingo, não conseguiu falar com os responsáveis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 35 pessoas se feriram na queda. Sete viaturas da corporação foram enviadas para socorrer as vítimas.

Ao menos cinco feridos foram encaminhados ao pronto-socorro do hospital Doutor Lauro Ribas Braga. Uma pessoa foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos leves, à Santa Casa de Misericórdia. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

O órgão também foi avisado pelo Samu que quatro pessoas teriam ficado gravemente feridas e foram socorridas pela equipe médica do evento. Por conta disso, ainda não se sabe para onde foram levadas.

Segundo a assessoria da cantora, os 30 mil ingressos que foram colocados à venda para o show foram vendidos. Além de Ivete, a festa contou ainda com as participações das bandas Exaltasamba e Inimigos do HP.

Daqui a pouco eu to voltando com mais uma parte do Domingo Agora, não saiam daí!

Nenhum comentário: