15 de agosto de 2011

ETEC Jornalista Roberto Marinho é inaugurada em São Paulo:


Na tarde de hoje, dia 15, aconteceu a cerimônia de inauguração da Escola Técnica (ETEC) Jornalista Roberto Marinho, localizada no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. A nova escola é resultado da parceria entre a TV Globo, a Fundação Roberto Marinho e o Centro Paula Souza, uma autarquia do governo do estado.
A cerimônia de inauguração contou com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, do vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, do secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto, do diretor-geral da TV Globo, Octavio Florisbal, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e demais autoridades.
Durante a inauguração, João Roberto Marinho afirmou que a escola é fruto dessa parceria bem sucedida. “Nos orgulhamos de participar de um projeto que tem conceitos de sustentabilidade, com preservação da vegetação nativa e apoio desta instituição de ensino. Com a inauguração da ETEC Jornalista Roberto Marinho, a TV Globo reafirma seu compromisso histórico com a educação e com o Brasil”, conclui.
O governador Geraldo Alckmin agradeceu a parceria com a TV Globo e com a Fundação Roberto Marinho, e parabenizou os alunos da escola que participaram do processo seletivo. “É uma escola da modernidade para um setor de grande demanda. Nossa palavra é de agradecimento”, declarou o governador. Já o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que “esta é uma parceria saudável e muitos jovens serão capacitados. É um motivo de alegria estar aqui”, ressaltou Kassab.
O prédio da ETEC Jornalista Roberto Marinho tem 2.000 m2, foi construído pela TV Globo, em terreno cedido pelo governo estadual. Além da construção, a emissora foi responsável pela implementação do projeto de paisagismo na área da escola, que contou com o plantio de 100 novas árvores nativas da Mata Atlântica. Já o Centro Paula Souza coordenou o processo seletivo dos estudantes, contratou os professores e é responsável pela gestão do espaço.
Os dois cursos técnicos oferecidos pela escola – Multimídia e Produção de Áudio e Vídeo – iniciaram as aulas neste mês. O primeiro tem duração de três semestres e o segundo, de quatro semestres. O curso com maior índice de candidato por vaga foi o de Produção de Áudio e Vídeo, à noite, com 10 candidatos/ vaga. Durante os cursos, os alunos participarão de workshops e visitas técnicas aos estúdios da TV Globo.

Fonte: Mídias Sociais/Rede Globo.
Foto: Zé Paulo Cardeal/Rede Globo.

Nenhum comentário: