11 de junho de 2011

Trama Mineira- Capítulo 90


CAP. 90

A festa se inicia no salão, Jerusa espera Grabeel que desce muito linda! Todos dançam valsa no salão de festa até que uma linda mulher aparece é ela: ANA FRANCISCA! Ouve-se um ohhh, aos convidados! Uma mulher observa de longe! Albertina aparece com um vestido branco e Ana se surpreende, vai dar um beijo na mãe:

Ana- como você está maravilhosa.

Albertina- graça a você, esse vestido foi você quem pagou esqueceu?

Elas se abraçam, Ana sobe ao palco para seu discurso:

Ana- não tenho tantas palavras pra expressar na verdade o que eu sinto, por que é AMOR, amor por todos ao meu redor e por tudo o que eu faço! Cheguei aqui em Ouro Preto querendo me vingar da Bert Mendes que morreu a poucos meses, mas eu vim aqui pra esquecer também um homem ele RAFAEL que hoje é meu grande amor, e sem ele não vivo. (o discurso continua...)

Daniel muito calado, Virgínia olha para ele:

Virgínia- amor, que há hein? Desde que você saiu da cadeia que você está receado, não quer conversar.

Daniel- meu amor aconteceu uma coisa lá naquela cela que eu não te contei por que eu estou com vergonha...

Virgínia- então o caso é grave, mas vamos nos casar eu e você não podemos manter segredos um para com o outro.

Daniel- mas eu não sei por onde começar, você vai ficar triste e angustiada.

Virgínia- comece do começo.

Daniel- eu... Eu fui violentado na cadeia.

Virgínia- (atônita) como é que é?

Ana continua com o discurso:

Ana- e hoje estou tão feliz, por que a minha empresa depois do triste acontecimento, reinaugura daqui um mês e eu nunca imaginei que estaria numa fase dessa na minha vida. Eu apaixonada e casada por um homem, Rafael ah, e quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram (nomes)

Ana desce e beija Rafael, a música continua... Jerusa e Odorico:

Jerusa- o Luciano não vai ficar com ciúmes não?

Odorico- ciúmes ele? É eu que tenho ciúmes dele (risos) mas mudando de assunto, eu vou embora.

Jerusa- como assim “vai embora”?

Odorico- eu e o Luciano resolvemos que vamos para a China, começar uma nova vida lá.

Jerusa- justo a China? Mas antes de vocês irem, se despedem de mim por favor.

Odorico- claro que vamos despedir, te adoro mulher!

Eles se beijam (beijo de amigo) Luciano vira a cara, Ana e Rafael:

Ana- a surpresa que eu tenho pra te falar é que eu estou grávida de você, esse será nosso segundo filho.

Rafael- (feliz) nosso segundo filho, por quê? Não me diga que o Benjamin...

Ana- isso mesmo Rafael, eu escondi durante todo esse tempo com medo de que você me largasse, mas agora eu tenho certeza de que você me ama, o Benjamin também é sei filho.

Eles se abraçam, junto a Benjamin. Grabeel está abraçada com Guilherme que não para de olhar pra Anita que nem liga pra ele.

Na entrada da festa vários homens (uns 15) de terno entram e ficam parados, até que uma pessoa de capa preta entra, a música para e todos ficam tenso e com medo, a capa preta cai e todos da festa se surpreendem com o que vêem:

...BERT MENDES ESTÁ VIVA...

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: