4 de junho de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Norma inicia sua vingança contra Léo


Norma (Gloria Pires) finalmente vai se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes) em "Insensato Coração". Ela ficou muitos anos presa vítima de uma armação do vilão.

Léo vai apanhar de Norma e será feito prisioneiro da ex-noiva.

O vilão ficará em uma péssima situação separado de Marina (Paola Oliveira) e com seu emprego ameaçado. Ela vai se aproveitar da situação e fazer uma proposta irrecusável: ou ele trabalha para ela ou a polícia receberá as provas de todos os crimes.

Léo tentará usar seu charme para seduzir Norma novamente, mas não dará certo. Ela responderá a investida dando uma tapa na cara do vilão, e humilhado ele aceitará o emprego que ela lhe oferece.

Norma vai trancar Léo no canil da mansão que herdará de Teodoro (Tarcísio Meira), e dará apenas restos de comida, enquanto todos vão pensar que ele fugiu.

Fonte: Na Telinha


SBT tem planos de recuperar a vice-liderança


A mando de Silvio Santos, o SBT está contratando o diretor Raimundo Lima, que até março do ano passado estava na Band, onde dirigiu Datena, Jorge Kajuru e comandou grandes transmissões de eventos e debates da emissora.

O profissional também respondeu pelo escritório da Globo em Nova York durante dez anos.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Silvio Santos quer recuperar a vice-liderança ao SBT no prazo de cinco anos. O posto hoje pertence à Record.

Para isso, ele quer contratar outros diretores experientes e também montou um novo projeto de grade, com mais games e programação voltada para o público jovem.

Fonte: Na Telinha


Temporada do "Hipertensão" terá menos "comidas"


A Globo trabalha a todo vapor na nova temporada do reality show "Hipertensão".

Entre as mudanças da nova edição, o diretor Boninho e a emissora decidiram dimunuir as provas envolvendo comidas estranhas.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Boninho também estuda as provas do programa norte-americano "Fear Factor" para adaptá-las.

A nova temporada do "Hipertensão" estreia no segundo semestre e segue sobre apresentação de Glenda Kozlowski. As gravações mais uma vez vão acontecer na Argentina.

Fonte: Na Telinha


Clima tenso entre autor e diretor de "Amor e Revolução"


Uma sexta-feira quente na teledramaturgia do SBT. Nas primeiras horas da manhã, o autor Tiago Santiago dispensou o diretor da novela “Amor e Revolução”, Reynaldo Boury.

O desentendimento, segundo se informa, seria por causa da baixa audiência e o rumo que a história está tomando.

Boury chegou a se despedir de toda a equipe. Uma “tropa de choque”, comandada por Daniela Beyruti, foi obrigada a intervir para reverter o caso.

Ordem na casa, pelo menos, por enquanto. É bom ficar atento para “as cenas dos próximos capítulos”. A Comunicação do SBT, consultada, preferiu não se manifestar.

Fonte: Flávio Ricco


Jean Wyllys desabafa no "De Frente com Gabi"


No próximo domingo (5), o deputado federal Jean Wyllys participa do programa "De Frente com Gabi", do SBT.

Jean foi entrevistado por Marília Gabriela e falou sobre sua luta pelos direitos dos homossexuais, as ameaças de morte que tem recebido, sua infância em Alagoinhas, na Bahia, e sobre a construção da verdadeira cidadania.

Em declarações sobre sua infância, Jean afirmou que chegou a passar fome e que era o único homossexual da família. Ele também foi discriminado no seio da família e garante que foi salvo pela educação.

O deputado ainda contou que apesar de ter sofrido bullying, adorava a escola.

Fonte: Na Telinha


Regina Duarte comemora parceria com Daniel Filho


Regina Duarte será mulher de Daniel Filho em “O Astro”. A atriz fez questão de contar a novidade em seu blog. “Daniel Filho, amigo querido e parceiro de tantos trabalhos! Agora meu marido (mais uma vez!) em ‘O Astro’. Vem aí: Salomão Hayalla – versão 2 – O Retorno! Vocês não perdem por esperar”, postou.

Na produção, baseada da novela de Janete Clair e exibida na Globo em 1977, Regina será Clô Hayalla, uma personagem, segundo ela, fascinante. “O tom do meu núcleo é dramático (puro Janete Clair!) e espero que vocês gostem. E dela, claro, personagem fascinante, mais um presente que a vida coloca no meu colo e que espero carregar da melhor maneira. Prá vocês!”, acrescentou.

O texto da série, que estreia em julho na Globo, é assinado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Já a direção cabe a Mauro Mendonça Filho.

Fonte: UOL TV


SBT confirma remake de "Carrossel"


O SBT confirmou a produção de um remake da novela mexicana "Carrossel", que fez muito sucesso no início da década de 90 no Brasil.

De acordo com o jornal "Agora São Paulo", a seleção de elenco já começa nesta sexta-feira (3).

Ainda segundo a publicação, a apresentadora Maisa Silva estará na novela e deverá ser a vilãzinha Maria Joaquina.

O remake será escrito por Íris Abravanel e terá direção de Del Rangel. A estreia acontece em setembro, em horário ainda não definido.

Fonte: Na Telinha


Ivete Sangalo participará da minissérie "As Brasileiras"


Nesta sexta-feira (3) a cantora Ivete Sangalo gravou sua primeira cena na minissérie "As Brasileiras", na TV Globo e fez questão de compartilhar sua felicidade no Twitter.

"Hoje já cedo no batente. Gravando a abertura de 'As Brasileiras'. Muito divertido. Terei o prazer de ser dirigida por Daniel Filho e estar na companhia de atrizes maravilhosas! Serão episódios especiais . Eu farei o meu melhor como atriz", escreveu a cantora.

Fonte: UOL TV


Alexandre Bacci tenta voltar à Globo


Ex-apresentador do SBT, canal em que esteve à frente do extinto "Olha Você", Alexandre Bacci está tentando voltar à Globo, porém, como ator.

Bacci, que já trabalhou na emissora carioca como jornalista e âncora substituto do "Globo Esporte", recentemente se reuniu com a diretora Cininha de Paula visando um papel em "Aquele Beijo", novela que substituirá "Morde & Assopra" na faixa das 19h.

Caso Alexandre Bacci realmente seja escalado, essa será a segunda novela de sua carreira. Em 2009 ele interpretou o Tobias em "Vende-se um Véu de Noiva", adaptação de um texto de Janete Clair feito por Íris Abravanel.

Fonte: Na Telinha


Mônica Carvalho volta à Globo em "Fina Estampa"


Longe das novelas da Globo há oito anos, a atriz Mônica Carvalho está de volta à emissora.

Em seu retorno, ela viverá a secretária da estamparia comandada por Julia Lemmertz em "Fina Estampa".

O último trabalho de Mônica na Globo havia sido em "Chocolate com Pimenta", de 2003. De lá pra cá, atuou em novelas da Record e do SBT, como "Cidadão Brasileiro", "Caminhos do Coração" e "Uma Rosa com Amor" (SBT).

Com direção geral de Wolf Maia, "Fina Estampa" contará ainda com nomes como Lília Cabral, Malvino Salvador, Guilherme Boury, André Bankoff, Dira Paes, Renata Sorrah e Carolina Dieckmann, entre outros.

A novela estreia em agosto, no lugar de "Insensato Coração".

Fonte: Na Telinha


Kiko do "Chaves" está no Brasil para evento


O ator participa nesta sexta (3) da festa "Na Casa dos 30", que contará ainda com a presença de figuras conhecidas de quem viveu a década de 1980, como Simony, Fofão, Dedé Santana ("Os Trapalhões") e Joãozim Pé de Feijão.

A festa acontece em Fortaleza, no Ceará, na casa de shows Siará Hall.

Em abril do ano passado, Carlos Villágran esteve no Brasil junto com Edgar Vivar, o Sr. Barriga do seriado mexicano "Chaves".

Na ocasião, eles participaram do "Festival da Boa Vizinhança", organizado por um fã-clube da série, e também foram a vários programas do SBT.

Os dois estiveram em edições especiais do "Programa do Ratinho" e emocionaram os telespectadores.

Villágran também foi ao "Domingo Legal", de Celso Portiolli, e na atração de Eliana, onde deu uma volta pelo centro de televisão do SBT e fez muito sucesso.

Fonte: Na Telinha


Emanuelle Araújo está amando envelhecer


A atriz e cantora Emanuelle Araújo (34) revela que tem alguns segredos para não perder seu jeitinho adolescente. Falante e risonha, a vocalista da banda Moinho, que está no ar como a Florinda em Cordel Encantado, assegura que a despretensão é um deles. "Acho que este é o sentido da vida, um poderoso elixir da felicidade. Gosto de realizar bem os meus trabalhos, sempre com o máximo de satisfação", explica ela, na Ilha de CARAS. Mas isso jamais ofuscou um outro dogma que rege seus passos. "Não podemos deixar a vida pessoal de lado, de jeito nenhum", afirma ela, namorada há um ano e quatro meses do ator e apresentador Renato Goes (23) e orgulhosa da relação que construiu com a filha, Bruna (16), fruto do casamento com o economista Sérgio Bulhões (34).

- Você foi mãe bem jovem. Como é a convivência com Bruna?
- Ser mãe é minha prioridade. Nós temos muito diálogo, uma amizade de verdade. Somos diretas uma com a outra. Mas, apesar disso, ela sabe diferenciar quando falo como mãe e como amiga.

- Você é liberal na criação?
- Sou tranquila, mas imponho limites. Acho que ser mãe é ter culpa sempre. Independentemente se você trabalha muito ou não, se é artista ou funcionária pública... A gente vive se questionando porque quer acertar sempre. O que mais gosto é como a gente conversa sobre tudo, algo incomum na relação entre pais e filhos. Tento sempre compreendê-la e mostrar que estou ali para o que precise. Ela é parecida comigo no lado musical. Bruna participa da banda Zarapatéu, com Chicão, filho da Cássia Eller. Eles tocam MBP com uma pegada regional. Acho maravilhoso. A participação da Bruna me enche de orgulho.

- E com tantas atividades sobra tempo para namorar?
- Exerço minhas profissões com tanto prazer e amor que as coisas não ficam desconectadas. Adoro realizar o meu trabalho, como a minha vida, com a mesma simplicidade, a mesma leveza.

- Como concilia as carreiras?
- Quando faço uma novela, como agora, não interrompo os shows, mas procuro adequá-los à rotina das gravações. Consigo fazer isso com muita tranquilidade, graças a Deus. Assim como a música, atuar me traz um prazer enorme, me reenergiza, me alimenta. Procuro equilibrar as duas carreiras com a função de cuidar da minha filha e a alegria de ser mulher.

- Você ainda possui rosto e trejeitos de uma menina. Há alguma fórmula para isso?
- Tenho as minhas vaidades, como toda mulher. Mas é no limite do meu conforto emocional. A idade chega de forma harmônica quando você enxerga suas mudanças, principalmente as boas. O segredo é que estou amando envelhecer. Só tem me trazido sabedoria, paciência e serenidade.

- Como mantém a boa forma?
- Faço musculação, ginástica e yoga regularmente. Isso equilibra as minhas energias. Muita gente tem na cabeça que a única razão para malhar é ficar bonita, com um belo corpo. Ok, também pratico exercícios por razões estéticas, claro, mas, principalmente, para ganhar potência corporal. É essencial mexer com o corpo e descobrir até onde vão as suas forças, os seus limites.

Fonte: Caras


Notícias rápidas da TV


Brasileiro pode entrar em 'Glee'
Baixinho, fora do padrão e inseguro, o brasileiro Matheus Fernandes, 20 anos, poderia ser um dos desajustados alunos do seriado americano "Glee". E está muito perto de conquistar essa chance. Ele foi selecionado para o reality show "The Glee Project", competição em que o prêmio é um papel na série. Matheus foi para os EUA aos 12 anos para consultar especialistas a respeito de sua altura (1,45 m) e acabou ficando para terminar os estudos. Após enviar um vídeo de inscrição ao programa e não ser selecionado, ele resolveu "encarar as inseguranças" e participar de uma seleção aberta com o produtor de elenco da série. Foi passando por todas as peneiras. Dos 40 mil inscritos, foram escolhidos apenas 12 para ficar na disputa.

Aerosmith fará show em outubro
A banda Aerosmith fará show único em São Paulo no dia 30 de outubro. A apresentação será na Arena Anhembi. Os ingressos custam R$ 220 (pista normal) e R$ 500 (pista premium). As vendas começarão no dia 15 para o público em geral.

Fato excepcional
O telejornal "SBT Manhã", edição das 6 às 7h, ao contrário do que habitualmente acontece, ontem foi ao ar ao vivo, com Analice Nicolau e Hermano Henning. Os apresentadores, em vários momentos, interagiram com os repórteres nas ruas de São Paulo, para fornecer informações atualizadas do trânsito. As edições anteriores, das 4 e 5 horas, gravadas, foram conduzidas por Joyce Ribeiro e Rodolpho Gamberini. É uma experiência que, a partir de agora, irá se repetir com maior frequência.

Desilusão
A direção do SBT já tem encomendada uma nova sinopse de Tiago Santiago e também autorizou a pré-produção de “Carrossel”. Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas o silêncio em relação a “Corações Feridos” é o mesmo. Nada decidido ainda sobre a sua exibição. Pode entrar depois de “Amor e Revolução”, só que ninguém confirma.

Dom Quixote
Longe das telinhas desde o final de 2010, quando esteve na série "S.O.S. Emergência", Ney Latorraca já tem data pra voltar. De acordo com o jornal Extra, o ator viverá Dom Quixote em um especial de fim de ano da Globo. O projeto é um antigo sonho de Ney Latorraca e do diretor Walter Avancini, que morreu antes de conseguir realizá-lo.

Fã de Bárbara Paz
O ator Gabriel Braga Nunes é um dos convidados do programa "Altas Horas" deste sábado (4), na Globo. Durante entrevista, um rapaz da plateia quis saber de Gabriel com quem ele gostaria de contracenar. O vilão de "Insensato Coração" respondeu: "Conversando com a Bárbara Paz no camarim tive a impressão de que a gente se daria muito bem em cena". Atualmente, Bárbara vive Virgínia em "Morde e Assopra", a novela das sete da Globo.

Transmissão em HD
A RIC TV, afiliada da Record nos estados do Paraná e Santa Catarina, já está anunciando o início de suas transmissões em alta definição, o HD. A nova tecnologia deverá chegar primeiro a Santa Catarina para depois ser implantada no Paraná.  Caso o cronograma seja mantido, a RIC TV será a terceira emissora a contar com a tecnologia HD em Santa Catarina. Em 2009, a RBS TV inaugurou a tecnologia no estado e em 2011 foi a vez da Rede Vida.

Outra
Wellington Muniz, o Ceará, sem fazer muito barulho, está preparando nova imitação para o “Pânico” da Rede TV!. Não entra em detalhes. Só deixa escapar que se trata de uma personalidade feminina. Uma mulher bastante conhecida do grande público.

Volta ao ar
Depois de algumas semanas nos Estados Unidos, a apresentadora Karyn Bravo voltará ao ar na terça-feira (7), agora com informações sobre o tempo em todos os telejornais do SBT. Função, aliás, que vinha sendo desempenhada por Joyce Ribeiro.

Copa América
O canal pago Bandsports finaliza o esquema de cobertura da Copa América, que será disputada em julho na Argentina. Serão enviados cerca de 30 profissionais, entre narradores, comentaristas, repórteres e técnicos. Haverá uma equipe de reportagem fixa acompanhando a seleção brasileira, e outras cobrindo as demais seleções e sedes. O Bandsports fará todos os jogos, mas ainda não está decidido como será sua interação com a Band aberta, que não transmitirá o evento.

Convidados
Daniel Boaventura, em cartaz em São Paulo com o musical “Evita”, participa neste domingo (5), às 23h, do programa “Móbile”, na TV Cultura, comandado por Fernando Faro. Presença também do autor de novelas da Globo, Walter Negrão, para contar algumas das suas histórias na televisão, desde a Tupi até “Araguaia”. Não vai dar. Num programa só não cabe.

Escritora
Ainda sem posição oficial da Globo quanto a um projeto de programa solo, Maria Paula, ex-“casseta”, aproveita o tempo para concluir um livro, que será lançado em setembro. Ela também está na espera das filmagens de “De pernas pro ar – 2”. Os trabalhos devem ter início no próximo mês.

Classificados
Procura-se um bom ator, se possível com pinta de galã, para trabalho imediato em uma novela das 9. É imprescindível que o interessado tenha experiência em lutas marciais. Os interessados devem buscar mais informações no setor de elenco da Globo, com a equipe de “Fina Estampa”.

Assunto sério
O diretor Wolf Maya precisa encontrar logo alguém para substituir Márcio Garcia, como lutador de Ultimate Fighting. Uma procura difícil. O autor Aguinaldo Silva, apesar desses contratempos, sabe que tem um bom produto nas mãos e não tem dúvidas em relação ao sucesso da novela. Mas não vê a hora de se livrar de tantos problemas. “Deus há de nos ajudar”, disse.

Novo espetáculo
Tom Cavalcante estreou o show “No tom do Tom”, no Citibank Hall, na noite desta última quinta-feira (2). O espetáculo é muito bom. Provavelmente o seu melhor. Hebe Camargo, Otávio Mesquita, Marcelo Tas, Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, Daniel, Andrés Sanchez e Gabriel Chalita foram apenas alguns que estiveram por lá.

Duas festas para Ronaldo Fenômeno
Galvão Bueno está organizando uma edição especial do  “Bem Amigos”, da SporTV, para a despedida dos gramados do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O programa, excepcionalmente, será realizado segunda-feira (6) no Estádio do Pacaembu, e não dos estúdios da Berrini, em São Paulo. Na oportunidade, o Fenômeno estará rodeado de vários convidados especiais, com direito a apresentação de show da dupla Zezé di Camargo e Luciano.No dia seguinte, terça-feira, dia 7, acontecerá o amistoso Brasil x Romênia, no mesmo Pacaembu, em São Paulo, que  marcará a última aparição de Ronaldo Fenômeno com a Amarelinha.

Romance
Fernanda Paes Leme, que disse que estava sozinha, foi clicada trocando carinhos com Gregor Gracie. O lutador, que mora nos EUA, veio prestigiar a festa da atriz, que ocorrerá hoje no Rio.

Thiaguinho
Depois que a informação de que ele sairia do Exaltasamba foi parar em vários lugares, Thiaguinho se manifestou no Twitter: "A história não é exatamente assim. Domingo [amanhã] todos entenderão o que estou falando". Sei.

Pernocas
Muita gente reparou no corpinho de Regiane Alves, que foi conferir os desfiles do Fashion Rio. A moça está malhando horrores para viver uma personal trainer na próxima novela das seis. O que mais chamou a atenção foram as pernas de Regiane que estão supertorneadas. A mulherada ficou com inveja.

Bonitão?
Outro que gerou comentários no evento de moda foi Joaquim Lopes, namorado de Paola Oliveira. As meninas ficavam ouriçadas por onde o ator passava, mas, bastou alguém lembrar que ele terminou o casamento com Taís Fersoza (após a lua de mel) e, em seguida, assumiu o namoro com Paola, que a mulherada começou a cochichar pelos cantos: "Cachorro!". Ai, gente, já passou, né?

Fim
O namoro de Sean Penn e Scarlett Johansson chegou ao fim, segundo a revista "People". Os rumores do término começaram a surgir quando a atriz não acompanhou o ator no Festival de Cannes.

Bilionária
Gisele Bündchen deve se tornar a primeira modelo bilionária da história. De acordo com a revista "Forbes", o fato de a top ter feito de seu nome uma marca, com licenciamento de produtos, será determinante na conquista do seu primeiro bilhão. Que beleza...

Fina Estampa
Dan Stulbach substituirá José Mayer como Paulo Buarque na próxima novela das nove da Globo. Mayer continuará na trama, no papel de marido morto de Lilia Cabral.

Recorde
Com o atropelamento e morte de Irene (Fernanda Paes Leme) e o casamento de Natalie Lamour (Deborah Secco), a novela "Insensato Coração" repetiu seu recorde anteontem. O folhetim da Globo marcou 41 pontos no Ibope da Grande São Paulo. A última cena do capítulo, o soco de Pedro (Eriberto Leão) em seu irmão, o vilão Léo (Gabriel Braga Nunes), garantiu o pico de 43 pontos.

Cuspe
Uma lhama se juntará aos outros animais de "A Fazenda 4", da Record. O bicho é conhecido por cuspir quando se sente acuado.

Produção
Sonia Abrão nega a dispensa de funcionários do "A Tarde É Sua", que foram transferidos para os estúdios da Rede TV!, e diz que só não ficou na produção quem não quis...

Reciclagem
Marcelo Rezende reestreia amanhã o jornalístico "Repórter Record" para bater o programa "Pânico na TV", da Rede TV!, no ibope de domingo. Detalhe: o cenário e a vinheta são as mesmas da época de Roberto Cabrini, que foi para o SBT em 2009. Rezende, que tem contrato em vigor, renovou por mais quatro anos com a Record. (colaborou Vivian Masutti)

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Felipe Dylon ajudou a resgatar uma moça que estava se afogando em Ipanema. O cantor estava com os amigos e com a namorada, a atriz Aparecida Petrowky, na praia quando percebeu que a banhista precisava de ajuda. A moça passa bem.


Nem tanto...


A notícia da desavença entre o autor Tiago Santiago e o diretor Reynaldo Boury, de “Amor e Revolução”. Não bastasse a novela enfrentar problemas de audiência, esse desentendimento certamente contribuirá para um clima ainda mais hostil no ambiente de trabalho. E tornará a reação da novela no ibope cada vez mais difícil de ser alcançada.

______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: