> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Teodoro pede Norma em casamento
Norma (Gloria Pires) conseguiu deixar Teodoro (Tarcísio Meira) balançado depois que ameaçou ir embora para Florianópolis. O milionário caiu na armadilha e lhe deu um beijo na boca. Esperta, Norma se fez de recatada, disse que não era "dessas" e deixou no ar que iria embora para o Sul da mesma forma.
Ele manda prepararem um jantar à luz de velas e a convida para sentar à mesa com ele. Diz que ela não é mais a acompanhante, mas uma amiga. Estende uma caixinha, que Norma abre e encontra dentro um anel de brilhante de cair o queixo.
"Para mim?!", pergunta, como se estivesse surpresa.
"Para minha futura mulher, se você aceitar o meu pedido de casamento", Teodoro diz, deixando claro seu objetivo.
Fonte: globo.com
Dulce visita Guilherme na cadeia
Após ver Guilherme (Klebber Toledo) sendo levado para a prisão, Júlia (Adriana Esteves) vai ao encontro de Dulce (Cassia Kis Magro) para avisá-la do ocorrido. A paleontóloga encontra a faxineira no hotel e conta logo a verdade.
"Dulce, eu acabo de ver. O Guilherme foi preso. Eu estava voltando para dar notícias da Alice (Marina Ruy Barbosa) ao Guilherme e vi quando ele foi levado na viatura", revela.
Dulce fica chocada com a notícia e lamenta o que está acontecendo. "Como a vida da gente pode mudar assim, de uma hora para a outra? Antes, eu tinha orgulho do meu filho. Agora ele está preso", afirma.
Acompanhada de Júlia, Dulce vai até a delegacia e pede para falar com Guilherme. Herculano (Marcio Tadeu de Lima) e Xavier (Anderson di Rizzi) acabam cedendo e permitem a visita.
Na cela, Guilherme tenta se justificar afirmando que seu caso não era de prisão, mas a mãe é dura com o filho. "Muita gente podia ter morrido na sua mão, Guilherme, pensando que você era médico. Minha Nossa Senhora, eu não quero nem pensar!", desabafa.
Guilherme implora para Dulce ajudá-lo. No entanto, ela não sabe o que fazer para tirá-lo da prisão. Ele sugere que a mãe encontre um advogado.
Após a conversa, já do lado de fora da delegacia, Dulce confessa a Júlia que vai fazer o possível para ajudar o filho. "Eu dou um jeito. Eu me viro do avesso. Mas tiro o Guilherme da prisão. Você deve estar achando que eu sou louca, não é, Júlia? Fazer tudo isso pelo Guilherme depois do que ele aprontou. Meu coração está cortado no meio. Mas o Guilherme só tem eu. E se eu não estender a mão, o que vai ser dele?", diz.
Será que Dulce vai conseguir contratar um advogado e ajudar o filho?
Fonte: globo.com
Casamento de Antônia e Inácio será adiado
A alegria de Inácio (Mauricio Destri) e Antônia (Luiza Valdetaro) vai durar pouco em "Cordel encantado". Apesar de Timóteo (Bruno Gagliasso) ter dado sua permissão para o casamento dos dois, a união não vai acontecer na novela das 18h, da Globo. Quem adianta é Thelma Guedes, que escreve o folhetim junto com Duca Rachid.
- Batoré (Osmar Prado) vai pegar Antônia quando ela estiver indo para a igreja, combinado com Timóteo - revela Thelma, com exclusividade ao blog.
O delegado vai sequestrar a irmã do coronel para impedir que ela se case com Inácio. O noivo, estranhando a demora de Antônia, decidirá ir atrás de sua amada e acabará acontecendo um acidente.
- Inácio vai se deparar com o carro de Batoré e haverá uma perseguição. Na fuga, o delegado atropelará uma mulher e Inácio não vai socorrê-la. Ele só pensa em resgatar Antônia das mãos de Batoré.
Com a confusão, o casamento acabará sendo adiado. E Antônia irá morar junto com o futuro marido, sob os cuidados da rainha Helena (Mariana Lima).
Fonte: Patrícia Kogut
Séries da Globo têm dia de alta
A estreia de "A Mulher Invisível", que foi ao ar na noite da última terça-feira (31), rendeu altos índices de audiência para a Globo. A série foi impulsionada por "Tapas & Beijos", que teve o melhor desempenho desde a exibição de seu primeiro episódio.
Protagonizada por Selton Mello, Luana Piovani e Débora Falabella, "A Mulher Invisível" teve 26 pontos de média e se isolou na liderança com ampla vantagem sobre seus concorrentes. A Record, nesta mesma faixa, teve 11 pontos com parte de "Vidas em Jogo" e o reality "Ídolos".
Já "Tapas & Beijos" quebrou seu próprio recorde, com 30 pontos de média e ocupou a quarta colocação no ranking das atrações mais vistas da Globo no dia.
Esses índices são prévios. Dados consolidados podem ser alterados para mais ou para menos.
Fonte: Na Telinha
"Ídolos": músicas de intérpretes do sexo oposto
Na noite desta terça-feira (31), o desafio dos candidatos de "Ídolos 2011" foi cantar músicas de intérpretes do sexo oposto no programa “Eles cantam elas, elas cantam eles”.
Depois da eliminação de Raphael Diniz, primeiro dos finalistas a sair do reality, o programa segue com clima decisivo e os jurados já apontam os favoritos e os candidatos com baixo desempenho nas últimas apresentações. Neste programa, a mineira Camila Moraes e o gari carioca Elson Junior foram apontados como os piores da noite em unanimidade pelos juradose foram criticados também em suas últimas apresentações.
Para a jurada Luiza Possi e o produtor Marco Camargo, a apresentação de Camila poderia ter mais carisma. Já o produtor Rick Bonadio considerou o show da sertaneja "monótono". O candidato Elson Junior foi considerado desanimado e com baixa auto-estima por Luiza Possi. Bonadio e Camargo reforçaram a opinião de que o cantor poderia ter se saído melhor.
Fonte: UOL TV
Novo jornal do SBT tem bom começo
Boa surpresa o novo jornal do SBT, o "SBT Brasil". Os apresentadores, Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, mostraram-se seguros, mas ainda um pouco presos ao teleprompter e, muito provavelmente, ao peso da estreia.
Começar com matérias de comportamento em detrimento das principais notícias do dia também pode ser visto como um equívoco, pelo menos se considerarmos tudo que se espelhou como telejornal até agora.
O jornalismo de opinião, um dos objetivos, ficou devendo, mas deixou a impressão que este ainda será alcançado, pelas próprias características de um e de outro, Rachel e Joseval. Quanto mais se ampliar a participação dos dois na elaboração e fechamento do jornal, maior será a autonomia e a informalidade nos comentários. Tempo ao tempo.
Por fim, muito boa a reportagem de Marco Alvarenga sobre inflação. Excelente, elucidativa e fácil de entender. Merecia um complemento do estúdio... que não veio.
Fonte: Flávio Ricco
Maria Lydia foi demitida da TV Gazeta
Contrariando informações anunciadas nos últimos dias, Maria Lydia Flandoli, ex-âncora do "Jornal da Gazeta", não pediu demissão. Ela foi demitida ao voltar de férias.
A confirmação da demissão da jornalista foi confirmada por Dácio Nitrini, diretor de jornalismo do canal. Entre os motivos alegados pela direção está a intenção de reformular o noticiário. Entretanto, a relação entre as duas partes não estava boa havia algum tempo. A extinção do "Em Questão", programa de debates que Lydia apresentava, marcou o início dos desgastes.
Maria Lydia tinha 20 anos de TV Gazeta. Ela está sendo substituída por Sylvia Correa e Gabriel Cruz, que deverão continuar no posto por mais 30 ou 40 dias. Este é o prazo que o canal trabalha para o relançamento do jornal, que passará a ser transmitido em HD.
Com informações de Daniel Castro.
Marcos Mion é acusado de homofobia
Marcos Mion e a Record estão sendo processados por homofobia por entidades do movimento gay. Elas reclamam dos comentários que o apresentador fez no "Legendários" sobre Nanny People. Quando a drag queen esteve em seu programa, Mion comentou que ela "tem surpresinha" e perguntou "o que ela faz com o pacote" na hora do banho. O processo gerou muitos comentários no Twitter, inclusive do humorista Danilo Gentili, que recentemente foi criticado por escrever uma piada sobre judeus, e do autor Aguinaldo Silva. Ambos são contra a decisão. Nanny People também se manifestou no Twitter : "Nada tenho a ver com o tal processo movido contra Mion e a Rede Record pela tal ONG. Soube do processo e também pasmei!".
Fonte: Agora São Paulo
Alinne Moraes compõe música para Daniel Chaudon
Prendada essa Alinne Moraes , viu. De acordo com o site "Quem", a atriz de 28 anos compôs uma música para o primeiro disco de Daniel Chaudon, um dos participantes do extinto programa "Fama", da Globo.
Ainda de acordo com o site, Daniel gravou a música de Alinne, intitulada "Luzia", em parceria com a cantora paulista Maria Gadú.
O brasiliense Daniel participou da terceira temporada do reality show musical, apresentado por Angélica , em 2004. Daniel começou a fazer música por influência do pai radialista e fez sucesso ao interpretar canções de MPB no programa.
Fonte: Yahoo
Ex-BBB André 'Cowboy' é assassinado em SP
O ex-Big Brother André Luis Gusmão de Almeida, o Caubói, do BBB9, foi morto durante a madrugada desta quarta-feira (1°), em Alumínio, no interior de São Paulo. Ele morava com a família em uma chácara do município.
Segundo a polícia, após ouvir latidos de cachorro, o ex-BBB saiu de dentro da casa para ver o que estava acontecendo, quando foi atingido por um tiro.
Primeiramente, André Luis foi levado para o Pronto-Socorro de Alumínio. Depois, foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, onde morreu.
André Luis tinha 37 anos, era casado e tinha quatro filhos.
Participação - André ficou apenas 12 dias na casa do Big Brother, tendo sido eliminado na ocasião com 71% dos votos. Em sua curta estadia no programa, o músico provocou polêmica. Ele discutiu com Naiá e a catarinense Ana Carolina Madeira. Na página do programa, o ex-BBB afirmava ao entrar na casa que queria ganhar fama para ter sucesso em sua carreira como cantor sertanejo.
Assim que deixou o programa, ele passou a atuar em filmes pornô.
Fonte: G1
Ronnie Von comemora o programa número 1500
O eterno "príncipe" Ronnie Von comemora nesta quarta-feira (1º) a edição de nº 1500 de seu programa "Todo Seu". Apresentado pelo cantor desde 2004 na TV Gazeta, a atração receberá convidadas especiais como Beatriz Segall e Gloria Menezes --no quadro "Grandes Mulheres-- e Elza Soares, que irá cantar para Ronnie.
No decorrer da atração, haverá depoimentos de personalidades e uma retrospectiva com os melhores momentos dos últimos seis anos do "Todo Seu" no ar em horário nobre.
O programa ganha, a partir desta edição comemorativa, novo pacote gráfico, com novos logo, trilha e vinheta de abertura. Além disso, novos quadros devem estrear ao logo do mês de junho.
Fonte: UOL TV
Modelo Lea T. se emociona no "Mais Você"
A modelo transexual Lea T. participou na manhã desta quarta-feira (1) do programa “Mais Você”. Lea T. ficou emocionada quando Ana Maria Braga falou o quanto admirava sua força para enfrentar o preconceito e lutar para ser quem é.
No programa, a top de 29 anos contou que colocou silicone nos seios há um mês e meio e que fará em julho, na Tailândia, sua operação de mudança de sexo. Falou que apenas entendeu de verdade quem era quanto tinha 17 ou 18 anos de idade, após conversar com um psiquiatra.
“Nós temos que ter orgulho em ser transexual, você não vai ser uma mulher. Você vai ser uma transexual operada. E nós não temos que esconder o que somos”, disse a modelo sobre sua operação. “Sou muito pé no chão. Eu não vou nascer de novo, vou continuar sendo a mesma pessoa”.
Lea T., que atualmente é uma das 50 maiores modelos do mundo, falou sobre sua relação com o pai, o ex-jogador Toninho Cerezo, e a família.
“Assim como eu, meus pais também não sabiam o que era a transexualidade. Eu contei primeiro para minha mãe e minhas irmãs. Ela então contou para o meu irmão, e ele acabou contando para o meu pai, que ficou um pouco chateado por ser o último a saber”, falou.
A modelo disse que o relacionamento com seu pai mudou, e que o ex-jogador está muito mais carinhoso. “Ele fala, “lembra que papai te ama’”, disse.
Após o assédio em torno de Lea T., ela disse que seu pai também escreveu uma carta para ela, e que foi exibido pelo canal italiano RAI.
“Ele escreveu uma carta para mim e que dizia ‘Pode ficar tranqüila, aqui está tudo bem”, contou.
Pesando 56 kg, e medindo 1,81m, Lea T desfilará ainda nesta quarta para a grife Blue Man no Fashion Rio. Na segunda-feira (30), a top fez um ensaio de biquíni na praia de Ipanema.
“Cheguei a pensar que a vida da mulher é mais complicada. Depois eu vi que da transexual é três vezes mais”, disse Lea T. sobre o ensaio e como fez para a sessão de fotos de biquíni.
Fonte: UOL TV
O "Cordel" que encanta
Com 40 capítulos exibidos, “Cordel Encantado” já está entre as melhores novelas que acompanhei. Em sua segunda parceria, a diretora Amora Mautner e as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes dão um impressionante salto de qualidade em relação ao trabalho anterior (“Cama de Gato”).
“Cordel Encantado” é uma fábula sobre dois universos distintos: a realeza europeia e o sertão brasileiro. Esses mundos se encontram no romance de Açucena (Bianca Bin), uma cabocla criada no nordeste do Brasil sem saber que é a princesa de Seráfia do Norte, um fictício reino europeu, e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo de Herculano (Domingos Montagner), o cangaceiro mais temido de Brogodó.
A incursão no imaginário mítico brasileiro impressionou desde o primeiro capítulo. A arriscada união entre a realeza europeia e o sertão nacional foi feita de forma convincente. O risco de não ficar crível acabou eliminado pelo cuidado com o roteiro – não há capítulo desperdiçado, cena sem significado ou subtrama desgarrada – e pela firmeza de Amora Mautner na direção dos atores. Entre iniciantes e experientes, o elenco mostra competência e coesão na interpretação de seus personagens.
Apesar da trama de época, a novela é uma obra atemporal. Sem um tom realista, “Cordel Encantado” não foge do tom. A opção pela fantasia foi acertada. Estamos diante de um mundo de sonho, mas com personagens humanos.
A mistura de elementos do folclore brasileiro é outro destaque da novela. O universo fantástico desenvolvido tão meticulosamente pela produção é o que mais encanta e prende atenção em “Cordel Encantado”. Apesar do extremo cuidado com a fotografia, a direção de arte, a trilha sonora e o figurino, que nos remete a uma superprodução cinematográfica, a novela impressiona de forma natural e é isso que fisga o telespectador, que a cada semana aumenta os índices de audiência da trama.
O sucesso vem do respeito dos responsáveis por “Cordel Encantado” para com o telespectador. Apesar da incursão no imaginário mítico, a ficção não é necessariamente sinônimo de inverossimilhança. A audiência não é tratada como uma criança em idade pré-escolar, algo comum em outras tramas em exibição que apostam no realismo e, infelizmente, na repetição, como “Insensato Coração” e “Morde & Assopra”.
“Cordel Encantado” é a prova de que a teledramaturgia ainda tem fôlego. A novela não é um formato esgotado, como muitos críticos insistem. A trama das 18h traz os elementos básicos de qualquer novela: o casal que enfrenta dificuldades para viver a paixão, o triângulo amoroso, a tragédia, os violões incorrigíveis e os personagens cômicos. Porém, há todo um cuidado no texto e na produção que nos dá a sensação de estarmos diante de algo novo e revolucionário. No fundo, não é. É o feijão com arroz, mas muito bem feito.
Com tamanho cuidado, “Cordel Encantado” merecia um melhor destaque na programação da Globo. Novela para ser exibida às 19h ou até mesmo às 21h, certamente com mais sucesso que as atuais tramas que ocupam esses horários.
Fonte: Alê Rocha, do Yahoo
Notícias rápidas da TV
Menos mal
Ao contrário de “Aline”, que teve quatro episódios finalizados e perdidos, o prejuízo com “Batendo Ponto”, sabe-se agora, foi infinitamente menor. O pedido para parar tudo aconteceu quando a equipe estava na metade da gravação de um programa --que ficou pelo caminho.
Operação resgate
E chega a informação que a direção da Globo estuda a possibilidade de exibir todos os episódios de “Aline”, inclusive os inéditos, no Canal GNT. Ficaria a ver navios, no entanto, o pessoal que não possui televisão paga.
Chegou lá
O PFC (Premiere Futebol Clube), canais de pay-per-view da Globosat, já tinha batido no dia 17 a marca de 998 mil sócios. Nesta altura, com toda certeza, já passou de um milhão. A meta, até o final do ano, é chegar a 1,2 milhão de assinaturas.
A definir
Um ator desconhecido está cotado para fazer Golias, na nova minissérie da Record, “Rei Davi”. Oficialmente, não há informações se a emissora pretende recorrer a efeitos especiais --para tornar o artista mais alto e mais forte-- como os observados em “300”, com Rodrigo Santoro, por exemplo. O jovem ator Leandro Léo, que vem de três novelas da Record, foi escolhido para o papel de Davi na primeira fase. Participação em três capítulos.
Rápido
Recém-contratado pela Record, o comandante Hamilton sabe da importância de seu trabalho no jornalismo, ainda mais em São Paulo. "O único meio de chegar rápido a vários pontos da cidade é de helicóptero. O desafio é justamente esse", disse à coluna. Na emissora, ele contará com dois helicópteros --um deles é reserva--, uma equipe própria com oito funcionários --entre eles, checadores de informações e o seu filho-- e ainda a equipe jornalística da Record. Sobre o antigo colega de trabalho, José Luiz Datena, Hamilton afirma que, hoje em dia, ele é quem melhor sabe usar as imagens aéreas no telejornal. Hamilton deve estrear na Record ainda neste mês.
'Se Beber, Não Case 2' tem bilheteria histórica
O filme "Se Beber, Não Case! 2" recolheu US$ 137,4 milhões desde sua estreia na quinta nos EUA, surpreendendo o mercado que classificou o filme como "R" ("Restricted", restringido a menores de 18 anos). O filme bateu o recorde de arrecadação para a estreia de uma comédia "R", superando a marca de "American Pie 2", e já está na lista das dez comédias mais bem-sucedidas da história dentro da classificação.
Pneumonia
Sabrina Sato está se recuperando em casa de pneumonia. A gata do "Pânico da TV" (Rede TV!) chegou a ficar um dia no hospital São Lucas. No último domingo, ela se esforçou muito para aparecer na atração. Sabrina tem de se recuperar logo porque em julho embarcará para Ibiza (Espanha) para gravar reportagens ao lado das namoradas dos integrantes do "Pânico".
Festa
O ex-BBB Wesley prestigiou Maria na festa de lançamento da revista VIP. Os dois eram só love e pessoas próximas já comentam que a relação deve sobreviver ao Dia dos Namorados... Algumas panicats que foram ao evento causaram uma certa revolta nas outras garotas que estavam no local. As assistentes do "Pânico" queriam conversar na porta do banheiro e não deixavam as convidadas passarem...
Recuperação
O humorista Dedé Santana, 75 anos, não apresentou novas hemorragias estomacais, segundo o boletim médico do hospital Barra D'Or. Apesar de Santana permanecer estável, ele ainda não tem previsão de alta. Renato Aragão visitou o amigo anteontem.
Agora vai
A Band grava nesta quinta-feira (2) o primeiro “Agora é tarde”, novo programa do Danilo Gentili, inicialmente, movimentando apenas o humorista e a banda Ultraje a Rigor. Ainda não existe definição quanto à data de estreia. Haverá sempre a possibilidade de receber 160 pessoas na plateia. O cenário terá fachadas de prédios no seu fundo.
No ar
A partir de hoje, a Record começa a colocar chamadas do novo “Repórter Record”, confirmando a sua estreia para este próximo domingo (5), 11 da noite. Apresentação de Marcelo Rezende.
Primeiros passos
Andréa Dallevo está iniciando reuniões de pré-produção da minissérie “Noronha”, de sua autoria, que a Rede TV! pretende gravar e apresentar no segundo semestre. Não existem ainda notícias sobre contratação de elenco e equipe responsável.
Bem original
A mexicana Jimena Navarrete, Miss Universo 2010, num falso vivo, vai pedir para “acender a luz”, da nova iluminação da torre da Band, em São Paulo. A festa continua confirmada para a próxima terça-feira, dia 7.
Parceria cultural
A TV Cultura e o canal a cabo NCI Notícias, da Atei (Associação das Televisões Educativas e Culturais Ibero-americanas), com sede em Madri, devem firmar parceria para a troca de conteúdo jornalístico cultural. Os critérios e ações para a exibição das matérias serão discutidos durante o 1º Seminário Internacional de Integração Jornalística, amanhã (2) e depois (3), no Itaú Cultural, em São Paulo. Entre outros, o evento vai reunir nomes como João Sayad, da TV Cultura, Alberto García Ferrer, presidente da Atei, e Jaime Abello Banfi, diretor da Fundação Novo Periodismo Iberoamericano.
Aposta
Fábio Porchat, que faz parte do programa "Junto & Misturado" (Globo), conta que, antes de escolher Gabriela Duarte, o elenco da atração pensou em convidar outros humoristas. Na impossibilidade, Renata Castro Barbosa sugeriu o nome de Gabriela Duarte. O lado humorístico da atriz chamou a atenção do público e da crítica na novela "Passione", na qual ela deu vida a Jéssica. "Não deixa de ser uma aposta. E ela está mandando muito bem", diz Porchat. As gravações da nova temporada de "Junto & Misturado", que deve estrear em outubro, estão em andamento.
Sem dor
Gabriela Alves voltará em breve à "Amor e Revolução" (SBT). Desta vez, a sua personagem, Odete, não vai sofrer tanto nas mãos dos torturadores como no início da trama. "O foco dela agora são as filhas, que estão desaparecidas", diz. A atriz se machucou em algumas cenas de tortura.
Mano
O rapper Criolo é um dos próximos convidados do "Manos e Minas", da TV Cultura. A gravação acontece no dia 6, no teatro Franco Zampari.
Mais um
O cantor Daniel contou à revista "Caras" que será papai novamente. Sua mulher, Aline de Pádua, está grávida de cinco semanas. Eles já são pais de Lara, de um ano e cinco meses.
É o amor
Se antes escondiam o namoro, a atriz Fernanda Souza e Thiaguinho, do Exaltasamba, agora são clicados juntos em todos os lugares. O casal nem liga mais para os paparazzi.
Viagem
Dani Souza, a Mulher Samambaia, deverá embarcar na segunda quinzena do mês para a Ucrânia. A bela vai ajudar Dentinho, que viajará no dia 13, a montar sua casa.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
Bom demais...
Fora do ar desde o cancelamento de “Batendo Ponto”, Ingrid Guimarães já está na mira de alguns projetos da Globo, que vão desde o “Fantástico” até um especial na programação de fim de ano. Ela também tem convites do cinema.
Nem tanto...
O excesso de mortes em “Insensato Coração”. A novela a essa altura já deve ter batido o recorde de “A Próxima Vítima”, que era uma trama policial. Os próximos da lista são: Irene (Fernanda Paes Lemes), Milton (José de Abreu) e Teodoro (Tarcísio Meira). Pelo visto a trama chegará ao fim com meia dúzia de personagens. Só o terremoto de “Anastácia” foi mais implacável...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário