6 de junho de 2011

BBB 12 já tem 90 selecionados para a cadeira elétrica:


A produção de Big Brother Brasil já selecionou 90 candidatos a uma vaga na 12ª edição do reality show da Globo, a partir de janeiro.
Essas 90 pessoas foram escolhidas nas três primeiras seletivas regionais, realizadas em Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, de meados de maio até a semana passada.
As seletivas regionais são uma novidade no processo de escolha dos participantes de BBB. A ideia do diretor-geral do reality show, J.B. Oliveira, o Boninho, é ampliar as possibilidades de escolha e, assim, ter mais chances de acertar no elenco de BBB 12.
Segundo Boninho, cada seletiva regional vem rendendo 30 selecionados, entre cerca de 1.500 entrevistados por cidade. Os selecionados irão diretamente para a cadeira elétrica, fase de entrevistas rigorosas em dezembro, quando se definem os partipantes do reality show.
A seguir nesse ritmo, será uma megacadeira elétrica, com mais de 300 candidatos. Ao todo, serão realizadas seletivas regionais em 10 capitais. São Paulo é a próxima, de 19 a 22 de junho. Além das seletivas, haverá a seleção nacional, a partir de agosto, em que o interessado tem de mandar um vídeo para a produção de BBB.
De acordo com Boninho, as seletivas regionais estão fornecendo ao reality show um tipo de participante que seria ignorado no processo de seleção tradicional, com fita de vídeo. Pessoas que seriam descartadas por causa de seus vídeos estão sendo escolhidas por meio das entrevistas regionais.
Até agora, 100 mil pessoas já se inscreveram para as seletivas regionais.

Fonte: R7/Blog do Daniel Castro.
Foto: Frederico Rozario/TV Globo.

Nenhum comentário: