31 de agosto de 2012

Vigésimo Terceiro Capítulo de Ostentação - Oscar convida Eliane para trabalhar na Brazilian UP:


VIGÉSIMO TERCEIRO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. SALA DE ESTAR. Int. Dia.

Oscar inventa uma desculpa.

OSCAR – Vanda, por favor, sem escândalos. Ela é mãe da Alana, não a conhecia direito, mas acho legal tê-la como visita aqui em casa. (PARA ELIANA) Fique a vontade!

Vanda engole seco e olha para a mãe. Ela chama Comélia para acompanhá-la até a cozinha.

VANDA – (QUASE EXPLODINDO) Você viu isso mamãe? Aquela é a mãe da anta! É com ela que o meu marido já dormiu e agora ela tá aqui, bem debaixo do meu teto!

COMÉLIA – Querida, não precisa se preocupar. O Oscar tá com você agora, ele não vai te trocar por qualquer uma. Você é uma mulher linda e de classe... Por que ele ficaria com ela?

VANDA – Sei lá mãe, o Oscar não se liga muito nesse lance de classe... Pelo contrário, ele ama simplicidade. Eu to com medo!

COMÉLIA – Medo de que? Ela mora em Minas, isso vai acabar e sua vida vai voltar ao normal, você vai ver.

VANDA – Espero que sim.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. PADARIA DO EDILSON. Int. Dia.

Kelly entra na padaria. Astolfo fica olhando pelo vão da porta. Edilson beija Kelly e a coloca sobre o balcão. Astolfo tem uma idéia então começa a tirar fotos pelo seu celular.

ASTOLFO – Eu vou me livrar dessa vagabunda! Não vai ser por muito tempo que eu vou aturar isso!

Astolfo volta para sua casa irado.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE FLÁVIA. Int. Dia.

Flávia está sozinha fazendo algumas tarefas. Arthur entra em sua sala.

FLÁVIA – (ESTRANHANDO) Sentiu saudades e veio fazer uma visitinha?

ARTHUR – Não tenho tempo para brincadeiras.

FLÁVIA – Claro, claro! Sempre de mal humor. O que traz aqui hoje?

ARTHUR – O Martin...

FLÁVIA – Ele te obrigou a vir na minha sala?

ARTHUR – Não. Ele quer que eu o ajude a conquistar você e eu me senti obrigado a ajudar.

Flávia engasga.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. SALA. Int. Dia.

Oscar e Eliane conversam no sofá. Vanda se senta ao lado do marido para ouvir a conversa.

OSCAR – Então você tá gostando de São Paulo, não é?

ELIANE – Sim, é uma cidade muito bonita... É gigante, me perderia fácil, mas é muito bonita! O apartamento da minha filha é ótimo e graças a Deus a vida dela aqui é muito agradável!

OSCAR – Se você gostou daqui por que não vem pra morar?

ELIANE – Não posso trocar meu emprego que é certo em Minas por aqui que sabe-se lá se vou arrumar alguma coisa pra fazer.

OSCAR – Então seu problema tá resolvido. Soube que você é ótima costureira e eu convido você a entrar para o time de estilistas da Brazilian UP.

VANDA – (PASMÉM) Você só pode estar de brincadeira né Oscar?!

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: