29 de agosto de 2012

Vigésimo Primeiro Capítulo de Ostentação - Vanda almeja a presidência da Brazilian UP:


VIGÉSIMO PRIMEIRO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. SHOPPING. EL SABOR. Int. Tarde/Noite.

Guilherme tenta captar a história direito.

GUILHERME – (PERPLEXO) Então o Oscar é o pai da Alana que... Meu Deus, é por isso todo esse laço afetivo entre eles...

VANDA – Sim, é por isso. Ele tá tentando manter esse segredo guardado, mas eu escutei uma conversa e descobri... Ele não sabe que eu sei... Não ainda.

GUILHERME – Mas você ainda não me contou o porquê da sua rivalidade com a Alana.

VANDA – E não tá na cara? Ela sendo filha do meu marido, terá direito a uma boa parte do dinheiro que é meu e das ações da revista.

GUILHERME – Claro! Então se eu arrumar um jeito de ficar com Alana, talvez eu consiga colocar as mãos no monopólio da Brazilian UP!

VANDA – (NERVOSA) Nada disso! Nós faremos um plano pra que tenha um acordo entre nós para que seja bom para ambas as partes. Eu posso tá nas suas mãos, mas você também está na minha. Se eu abrir minha boca e contar suas intenções pra Alana, adeus namoradinha tolinha e adeus ações da revista.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOSPITAL. QUARTO DE ALANA. Int. Tarde.

Eliana corre até a cama da filha. Ela beija sua testa e coloca as mãos no rosto de Alana.

ELIANA – (EUFÓRICA) Minha filha, quando o Oscar me ligou falando o que tinha acontecido, quase enfartei. Eu morro se acontecer alguma coisa com você, morro.

ALANA – Graças a Deus eu to bem. O Oscar tá dando todo o atendimento que eu preciso e to sendo muito bem tratada pelos médicos. Amanhã eu já volto pra casa.

ELIANA – Que bom minha querida! E o tal detetive, como foi?

ALANA – Ah mãe, contei o que lembrava. Tinha um branco enorme na minha cabeça, mas até que eu consegui lembrar de bastante coisa. Só espero ter ajudado... Aquilo parece ter sido planejado pra mim e com certeza é alguém próximo quem coordenou. O detetive falou que vai fazer de tudo pra puxar informações a partir das que eu forneci. (SENTANDO EMPOLGADA PARA CONTAR) Ah, falando no detetive, você viu quem é ele?

ELIANA – Não, nem consegui olhar o rosto do rapaz direito... Vi que é muito bonito, mas não reconheci. Quem é?

ALANA – Arthur, lembra? Aquele que brincava comigo na rua, era da minha sala... Filho da Neuza...

ELIANA – (NÃO ACREDITANDO) Não pode ser, é sério? Meu Deus, como esse mundo é pequeno. Quer dizer que ele veio parar aqui em São Paulo também?

ALANA – Pois é, nem acreditei. Tinha encontrado ele no avião daquela vez que eu fui em Minas e agora descobri que ele é quem vai cuidar do meu caso. Que confusão.

ELIANA – Bota confusão nisso.

As duas continuam colocando o papo em dia.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA DA BOATE. Ext. Tarde/Noite.

Kelly chega em frente a boate e olha em seu relógio. Astolfo se esconde atrás de um poste.

ASTOLFO – (NERVOSO) Já começou mentindo. Que eu saiba não tem velhinhas em uma boate!

Poucos minutos depois, Edilson chega e dá um abraço em Kelly. Logo estão se beijando.

ASTOLFO – (NERVOSO) Safada! Eu fico tomando conta de casa enquanto ela se esfrega com o padeiro que se dizia meu amigo. Eu coloco essa biscate pra fora e ainda acabo com a raça desse safado, acabo!

Assim que Raquel e Edilson entram na boate, Astolfo volta para sua casa.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. SHOPPING. EL SABOR. Int. Tarde/Noite.

GUILHERME – E o que você sugere? Eu não quero sair em prejuízo.

VANDA - E você não vai sair. Eu tenho algo que pode dar muito certo.

GUILHERME – E tá esperando o que pra falar?

VANDA – Tudo bem. Você vai sim se casar com Alana e vai dar total apoio a ela quando se tratar de decisões, desfiles contratos e outras coisas idiotas relacionadas a moda. Quando ela vacilar você fisga o que é dela e aí sim a gente almeja a cereja do bolo...

GUILHERME – E qual seria a cereja do bolo?

VANDA – (ARDILOSA) A cadeira de presidente da Brazilian UP!

Os dois sorriem cúmplices.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: