9 de agosto de 2012

Quarto Capítulo de Ostentação - Flávia chama Arthur pra sair:


QUARTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE GUILHERME. Int. Noite.

Oscar pigarreia para disfarçar e dá uma golada no copo de água que está na mesa.

OSCAR – (COM SUTILEZA) Eu acho que quanto a isso você não vai precisar se preocupar. Cuidaremos da sua mãe muito bem e também disponibilizaremos um avião pra levá-la para Inglaterra todo final de semana pra te fazer uma visita.

ALANA – (RINDO) Eu até gostaria, mas além disso minha mãe morre de medo de avião. (SÉRIA) Eu tenho que pensar muito nessa proposta Oscar... Muito mesmo!

OSCAR – (TENTANDO PARECER RELAXADO) Não se preocupe... Nós não temos pressa.

GUILHERME – Mas a Faces tem!

OSCAR – (REPRIMINDO-O) Guilherme, eles também podem esperar.

GUILHERME – (CONTINUANDO) Não, não podem. Doutor Oscar, a Faces quer conhecer a Alana dentro de uma semana. Ela tem que tomar essa decisão o mais rápido possível para se apresentar à redação da revista.

ALANA – Então eu acho que vocês já sabem da minha resposta.

OSCAR – Não minha querida... Vai pra casa, descansa e esfria essa cabeça. Amanhã a gente conversa direito. Vai ser melhor pra você!

ALANA – (LIMPANDO A BOCA E LEVANTANDO) Ok. Vai ser melhor mesmo. Assim eu posso conversar com minha mãe e organizar meus pensamentos. Você me leva até a porta?

OSCAR – Mas é claro! (PARA GUILHERME) Eu também já vou indo. Até amanhã! (PARA ALANA) Quer que eu te deixe em casa?

ALANA – Eu ficaria agradecida.

Oscar e Alana saem do apartamento. Guilherme enche mais uma taça de vinho e a toma com o olhar frio.

GUILHERME – Eu preciso conquistá-la e convencê-la de que assinar o contrato com a Faces será a melhor jogada da carreira dela... Quem sabe se ela ceder às minhas investidas eu também não me do bem nessa história toda!

E toma mais um pouco do vinho.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSMAR. Int. Noite.

Osmar chega em casa após deixar Alana em seu apartamento. Vanda está sentada no sofá da sala lendo um livro.

VANDA – Como foi o jantar?

OSCAR – Ah, o jantar foi bom, mas pouco produtivo.

VANDA – Pouco produtivo?

OSCAR – Sim. Contei para Alana sobre a proposta da Faces e ela se recusou a ir.

VANDA – (INCRÉDULA) Ela recusou um convite da Faces?

OSCAR – A princípio sim... A coitada tá preocupada com a mãe que vai ficar aqui.

VANDA – (ENVENENANDO) Tá vendo, foi o que eu já tinha dito. A Alana não é apropriada pra a profissão. Modelo é coisa seria não pode ser qualquer uma... Tem que se entregar por inteira e isso ela não está fazendo, vamos combinar né?

OSCAR – Não é nada disso Vanda. A Alana é uma ótima profissional, mas é que a proposta foi muito repentina... Nem ela tava preparada pra esse sucesso todo!

VANDA – Modelo que é modelo já nasce preparada pra brilhar, não tem essa frescura!

OSCAR – (CORTANDO-A) E desde quando você entende alguma coisa de passarela, fotos ou revista?

VANDA – (FAZENDO CENA) É... Você tem razão. Eu só queria ajudar, mas to vendo que é melhor eu ficar calada. (MUDANDO DE ASSUNTO E PUXANDO-O PELA GRAVATA) Agora vamos lá pro quarto que você parece um pouco tenso e eu posso não entender de modelo, mas quando se trata de Oscar Leal eu tenho doutorado!

OSCAR – (CEDENDO) É... Você me conhece muito bem!

Os dois se beijam e vão tirando a roupa até chegar no quarto.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUAS. Ext. Dia.

(ENTRA A MÚSICA OUTRA FREQUÊNCIA – Rebeldes) Temos a uma visão de cima de como é o bairro. Pessoas indo trabalhar, mercearias movimentadas, crianças soltando pipas e algumas indo pra escola é o que se tem pela manhã.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE RAFA. Ext. Dia.

Rafa está sentado no meio fio da sua casa e descascando uma mexerica. Ele vê Raquel chegando de salto alto e maquiagem pesada. Ela se aproxima.

RAQUEL – Dá um gomo aí?

Rafa da um gomo na mão de Raquel.

RAQUEL – (DEPOIS DE COMER) To numa fome que você não sabe. Nem tomei café ainda... Tem nada aí na sua casa pra comer não?

RAFA – Que isso minha filha, aqui a gente já tomou café... (TENTANDO NÃO PARECER TÃO INTERESSADO) E você, onde é que tava?

RAQUEL – To chegando agora da balada baby! A noite bombou... “Showzaço”! Tu perdeu mané! Mas por que tá perguntando? (ALISANDO-O) Tá com ciúmes da Raquelzinha aqui?

RAFA – Eu? Com ciúmes? (FORÇA UM RISO) Fala sério né? Garota, você é mais rodada que prato de microondas... Não gosto de dividir mulher não, to fora!

RAQUEL – Você é um mala sabia? Se não fosse tão devagar eu até te dava uma chance, mas homem lerdo tem que pegar é tartaruga.

(ENTRA A MÚSICA STARSHIPS – Nicki Minaj) Ela sai desfilando pela rua até chegar em sua casa onde olha para Rafa e manda um beijo provocante. Ela entra e ele sente um arrepio de prazer, e começa a rezar.

CORTA PARA:

CENA 5 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. Int. Dia.

Arthur chega à companhia e cumprimenta seus companheiros de trabalho. Ele vai até a sala de Martin.

ARTHUR – Bom dia! Viu as fotos que eu te mandei?

MARTIN – Sim, vi. Realmente aquela senhora é bem suspeita... Vamos aguardar o laudo.

ARTHUR – É, vamos esperar. Aqui, vou pra minha sala, qualquer coisa novidade me chama!

MARTIN – Pode deixar!

Arthur sai da sala de Martin e percorre o corredor que dá em sua sala. Ele entra e encontra Flávia em sua cadeira.

ARTHUR – (SURPRESO) O que você tá fazendo aqui?

FLÁVIA – Vim receber minha resposta.

ARTHUR – (PIGARREIA) Resposta? Que resposta?

FLÁVIA – Não se faça de bobo. Você vai ou não querer sair comigo hoje à noite?

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: