14 de agosto de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <

Nova "Malhação" estreia bem


A estreia da nova temporada de "Malhação", que foi ao ar no final da tarde da última segunda-feira (13), registrou bons índices de audiência na Globo.

O folhetim adolescente, que agora é escrito por Glória Barreto e Rosane Svartman, marcou média de 21 pontos e bateu o desfecho da fase anterior, que se encerrou com 18 pontos.

No capítulo de estreia, foram apresentados os principais personagens e histórias. Houve grande destaque à participação de André Marques, intérprete do Mocotó, que está de volta à novela após mais de dez anos. Os protagonistas Alice Wegmann e Guilherme Prates também tiveram espaço, assim como Agatha Moreira, que completa o triângulo amoroso.

Já na trilha sonora, além de músicas internacionais, uma das cenas externas foi marcada por "No Cimento", de Érika Machado. A música fez parte do repertório de "Desenrola", filme escrito por Rosane, que divide a autoria desta temporada com Glória.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


"Na Moral" está garantido para 2013


No ar há aproximadamente dois meses nas noites de quinta-feira, o "Na Moral" acabou de ter sua temporada renovada pela alta cúpula da Globo.

A direção, animada com os primeiros resultados gerados, já confirmou o retorno do talkshow na grade de 2013. A ideia é manter o mesmo esquema de gravação e exibição, ou seja, com temporadas de dois meses.

Neste ano, a última edição do "Na Moral" será produzida no próximo dia 25. A partir daí, Pedro Bial irá ter um rápido período de férias e retomará em seguida ao "Big Brother Brasil", que segue para a sua décima terceira temporada e cuja produção trabalha a passos acelerados.

Fonte: Na Telinha


Celulari e Piovani terão caso em "Guerra dos Sexos"


Edson Celulari e Luana Piovani viverão um caso de amor proibido em “Guerra dos Sexos”, próxima trama das sete da Globo. Na novela de Silvio de Abreu, Celulari será Felipe e Piovani Vânia.

Sensual, ela será funcionária da loja Charlô's e terá uma relação de amor ardente com Felipe. Ele será o filho adotivo de Charlô, vivida por Irene Ravache, e braço direito do tio Otávio, interpretado por Tony Ramos.

O problema é que Otávio descobrirá o romance de Felipe e Vânia e acontecerá uma grande confusão, já que a empresa não permite namoro entre funcionários.

Fonte: UOL


Band pode cancelar "Primeiro Jornal"


Embora ainda não seja considerada uma notícia oficial, a Band está prestes a cancelar o "Primeiro Jornal", informativo comandado por Luciano Faccioli e Patrícia Maldonado na faixa da manhã.

Segundo a coluna Canal 1, alguns setores da emissora informam que a extinção do programa é iminente e que o encerramento da produção, inclusive, já foi decretado.

A alta cúpula, quando consultada, negou e se limitou a afirmar que tem a intenção de promover alterações pontuais para que o Ibope crescesse.

Em tempo: A Band estreou o "Primeiro Jornal" com Luciano Faccioli, ex-Record, em outubro de 2010. O jornal fez parte de um pacote de lançamentos para a faixa da manhã, que apresentava baixos índices de audiência.

Até então, o "Primeiro Jornal" não reagiu e segue oscilando entre 0 e 2 pontos de média. As edições locais têm acompanhado resultados semelhantes.

Recentemente, o "Primeiro Jornal" de Brasília e do Rio de Janeiro foram extintos.

Fonte: Na Telinha


RedeTV! contrata Juliana Franceschi para o Esporte


A RedeTV! anunciou nesta segunda (13) a contratação de Juliana Franceschi, 27 anos

Ela apresentará de segunda a sábado o bloco de esportes do jornal "RedeTV! News", além de comandar o "RedeTV! Esporte Especial" nas tardes de sábado.

Carioca, Juliana cresceu em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo e, aos 16 anos, mudou-se para Poços de Caldas, em Minas Gerais, onde cursou a faculdade de Direito.

Em 2009, ela recebeu um convite para fazer uma propaganda e, oito meses depois, foi aprovada para participar de um programa com Ciro Bottini, na TV Poços, afiliada à Rede Minas e à TV Cultura.

Dois meses depois, passou a fazer participações ao vivo no programa esportivo "Bate Bola", transmitido aos domingos à noite na mesma emissora e, em março de 2011, tornou-se âncora do programa "Canal Aberto", ao lado do radialista Antônio Carlos Pereira. No mesmo ano, começou a escrever para a Revista Mídia, com circulação no sul de Minas.

Em 2012, através do Twitter e de amigos em comum, conheceu Milton Neves e foi convidada para ser colunista do Portal Terceiro Tempo, no qual assina a coluna "Futebol Uai". Em maio deste ano, Juliana fez alguns pilotos na RedeTV! e acabou contratada.

A apresentadora estreia nesta segunda-feira no "RedeTV! News". Entusiasmada, ela comenta sobre a chegada na nova emissora: "É inexplicável a satisfação que sinto por realizar esse sonho. A RedeTV! é uma conquista e um presente de Deus. Oportunidade que agarrei com a alma. É apenas o primeiro passo de uma longa caminhada e trabalharei para isso".

Fonte: Na Telinha


Santiago aconselha Jorginho a chantagear Carminha


Jorginho (Cauã Reymond) visita Santiago (Juca de Oliveira), mas não consegue convencer o avô a dizer quem é seu pai.

Sem coragem de entregar a verdade, Santiago aconselha o neto a pressionar Carminha (Adriana Esteves). “Diz que só acredita no amor dela se ela te contar quem é teu pai. Vai!”, sugere.

Será que Jorginho vai conseguir amolecer o coração da megera?

Fonte: globo.com

Tufão pedirá ajuda a Jorginho para conquistar Nina


Jorginho (Cauã Reymond) não conseguirá disfarçar os ciúmes depois que descobrir que Tufão (Murilo Benício) também está apaixonado por Nina (Débora Falabella). O jogador ficará muito incomodado com a situação e deixará a cozinheira intrigada.

Depois de ouvir a declaração do pai no hospital, quando Nina estiver se recuperando de uma garrafada dada por Carminha (Adriana Esteves), ele ficará muito nervoso. Tufão se despedirá de Nina com um beijo na mão, deixando o filho ainda mais irritado. Para piorar, ainda dirá em seu ouvido:

- Fica de olho no tal namorado quando ele aparecer e depois me conta tudo.

A chef ouvirá e perguntará porque Jorginho não revelou logo ao pai a história do casamento deles no lixão. O jogador enrolará e dirá que não era o momento certo. Nina, porém, ficará desconfiada.

Em outra visita à cozinheira, Tufão levará um livro de sonetos. Nina ficará entusiasmada e dirá que o presente é lindo. O ex-craque ficará todo bobo, deixando Jorginho novamente incomodado.

Inocente, Nina comentará com Lucinda (Vera Holtz) sobre a visita de Tufão e elogiará o patrão. A esta altura, Carminha terá ido morar na chácara.

- Agora que ele está separado, quem sabe não consegue ficar com essa mulher e ser feliz? Deve ser uma pessoa muito especial porque ele está outro, bem melhor. Você também não acha, Jorginho?

Deprimido, Jorginho se abrirá com a catadora e também com Leleco (Marcos Caruso). O avô chegará a sugerir que o neto abra mão de Nina, mas Jorginho dirá que ela é a mulher de sua vida.

Fonte: Patrícia Kogut


Roni se rende ao ataque de Suelen


Em casa, Roni (Daniel Rocha) briga feio com Suelen (Isis Valverde) depois de a morena resolver desfilar pelada no campo do Divino só para chamar a atenção do marido. “Entendeu agora que eu faço qualquer coisa para conseguir o que eu quero? Tu vai ter que me fazer uma mulher muito da bem amada, senão...”, ameaça Suelen, deixando claro que se for preciso repetirá o show para todo o bairro.

Provocante, a periguete começa a tirar a roupa e parte para cima de Roni. “Pode deixar que dessa vez eu vou fazer de um jeito que tu não vai esquecer nunca mais”, promete. O jogador não resiste e se rende ao ataque da morena.

Fonte: globo.com


Cida vai ganhar rival na disputa por Elano


Depois de se decepcionar com Cida (Isabelle Drummond), Elano (Humberto Martins) está com o coração aberto para se interessar por outra mulher. E, pelo clima que rola com Stela (Day Mesquita) quando o advogado a entrevista para trabalhar com ele no novo escritório, é possível que a gata seja a candidata a conquistá-lo.

A advogada, que tem um ótimo currículo, não perde tempo e é bem direta com Elano. Quando o irmão de Penha (Taís Araújo) a pergunta o motivo que a levou querer trabalhar no escritório, ela ataca: "Você!". Uau, isso que é investida!

A gata explica: "Eu tava voltando pro Brasil quando estourou o caso das Empreguetes. O clipe delas vazou na rede, deu aquela confusão toda, elas foram presas e você conseguiu o impensável: um acordo com os patrões a partir de uma campanha que movimentou a rede virtual".

Será que Elano vai contratar Stela?

Fonte: globo.com


Fabian fica com o rosto deformado


O belo rostinho de Fabian (Ricardo Tozzi) está um pouco diferente depois que Chayene (Cláudia Abreu) jogou caldo verde quente no rosto de seu frango. Um pouco, não... está bem diferente. Quem diria: logo o Príncipe das Domésticas, vaidosíssimo que só, está parecendo um tomate seco! O cantor, como era de se esperar, entra em pânico ao se ver no espelho com a cara inchada e vermelha. Dá até pena!

"É o meu fim! Não existe príncipe das domésticas todo deformado! Vou morar numa caverna!", dramatiza o sertanejo, que está em um hospital esperando sua recuperação. Tom Bastos (Bruno Mazzeo) percebe que o efeito torresmo pode demorar a passar e quer contar a verdade para imprensa.

Mas até parece que Fabian vai deixar saberem que ele está mais para sapo do que para príncipe! O narcisista, então, pede ao empresário que minta para os jornalistas. Tom alega aos repórteres que o cantor está apenas com uma pequena alergia a um hidradante. Aham, Tom Bastos, senta lá...

Até quando Fabian vai ficar igual a um tomate seco?

Fonte: globo.com


Rodrigo descobre que Elisa era um espírito


Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) vai descobrir que Elisa era um espírito em "Amor Eterno Amor".

De acordo com o jornal "Extra" desta terça-feira (14), a cena vai ao ar no capítulo do próximo dia 23.

Tudo acontece quando ele conversa com o espírito de uma menina que morreu em 1992, aos 12 anos. Isso acontece durante uma sessão de regressão, onde ele também lê o nome de um cemitério e resolve ir até o local.

Chegando lá, na companhia de Miriam (Letícia Persiles), Rodrigo encontra o túmulo de Elisa Neves. Miriam desmaia e depois os dois vão em busca de mais informações da menina.

Rodrigo acaba achando uma foto da garota e percebe que a mulher que está em sua casa, Elisa (Mayana Neiva) não pode ser essa criança e ele chega a conclusão de que ela é uma impostora: "Elisa Campos... Essa Elisa de hoje... Diz que guardou nossa aliança de capim esses anos todos... Se eu dei a aliança para o espírito da Elisa Neves, a Elisa Campos não podia ter a aliança! Elisa Campos é uma impostora", diz, chocado.

Fonte: Na Telinha


Wanessa cancela festa de aniversário de Zezé


A cantora Wanessa estava preparando uma festa surpresa para o pai, Zezé, que completa 50 anos na sexta-feira, 17. Ela cancelou tudo por causa da crise na família depois que ele assumiu publicamente a separação de Zilu. Ela estava em Miami, mas desembarcou no fim de semana em São Paulo. Está em Alphaville, na casa que sempre dividiu com Zezé e aguarda o retorno do cantor, que até segunda, 13, viajava em turnê. As informações são da "Folha de S. Paulo".

Fonte: EGO


Rob Pattinson participará de programa nos EUA


Nesta segunda-feira (13), o ator Robert Pattinson dará uma entrevista ao tradicional programa norte-americano “The Daily Show with Jon Stewart”.

Esta será a primeira aparição oficial do astro da saga "Crepúsculo" após a traição da então namorada, Kristen Stewart, com o cineasta Rupert Sanders.

Segundo o site "Radar Online", a atriz está nervosa com o programa. Ela está receosa de que sua falha vire piada durante a atração, famosa pelo estilo irônico de seu apresentador.

De acordo com a publicação, Kristen não acredita que Rob faça declarações sobre a relação no “The Daily Show". Sua maior preocupação é justamente com Jon Stewart, que poderia provocar o entrevistado para falar sobre o caso.

"Ela está muito, muito nervosa acerca do programa. Kristen está confiante de que Robert, que sempre foi uma pessoa reservada, ficará calado sobre o escândalo. Mas ela tem medo de que Jon zombe da situação com o intuito de forçar Rob a se abrir", revelou uma fonte ao site.

"Kristen tem senso de humor, mas acha que isso não é algo com o que se deva brincar. Ela está sofrendo e não quer que seu coração partido vire gozação na televisão. Kristen torce para que Jon não siga por esse caminho e se mantenha focado na promoção de “Cosmopolis (novo filme de Robert)", completou a fonte.

O “The Daily Show” com a participação de Robert Pattinson vai ao ar pelo canal Comedy Central a partir das 23h, no horário local.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Ibope de Londres cai pela metade
A média da Olimpíada de Londres na Record, que a transmitiu com exclusividade na TV aberta, foi de 7 pontos. Comparando com os Jogos de Pequim, em 2008, que foram exibidos pela Globo e pela Band, o resultado é aproximadamente 50% menor. Em 2008, a audiência média da competição na Globo foi de 14,4 pontos _a Band obteve três pontos. Vale lembrar que a maioria das competições de Pequim aconteceu durante a madrugada ou de manhã bem cedo. Em Londres, o evento ocorreu durante a manhã e à tarde. A Record, ao longo de toda a Olimpíada, exibiu 165 horas do evento e conseguiu ficar na liderança no Ibope por 36 horas.

Novo e velho
A nova temporada de "Malhação" (Globo), que começou ontem com 21 pontos no Ibope, misturou o novo e o velho. Mocotó (André Marques) surgiu, tendo como trilha sonora "Assim Caminha a Humanidade", de Lulu Santos, tema de abertura dos primeiros anos da novela. De olho na nova geração, "Malhação" mostrou a maioria dos personagens, principalmente o nerd Orelha (David Lucas), com celulares conectados à internet na mão. E Justin Bieber, ídolo teen da atualidade, foi defendido em uma cena por Tatá (Pietra Pan).

Dois pesos – 1
Um levantamento realizado pela Seekr, empresa que monitora marcas em redes sociais, apontou 7 mil menções a termos e a personagens ligados a "Avenida Brasil", no Twitter, em apenas 24 horas, entre os dias 9 e 10 de agosto. Índice considerado bastante interessante. Carminha (Adriana Esteves) é mais citada pelos usuários. Tão popular, que aparece 3 vezes mais do que a rival Nina (Débora Falabella).

Dois pesos – 2
Esse estudo da Seekr também nos leva a entender que audiência e repercussão são dois fenômenos distintos. Na TV, o Ibope registrado por "Avenida Brasil" é considerado bom, mas não chega ser coisa de outro mundo. Já a repercussão, principalmente na internet, é espetacular, mantida por um público fiel e atuante.

Esfriou
Na Band, não se fala mais na possibilidade de “Os donos da bola” ganhar uma edição net, para todas as emissoras da rede, como acontece com o “Jogo aberto”, da Renata Fan. Os problemas com as emissoras afiliadas, que têm programação local no horário, não foram contornados.

Chamadão
A Record botou no ar uma chamada no sábado, anunciando as estreias do “Ídolos”, “Ídolos Kids” e “Programa da Tarde”, entre outros. No meio do “entre outros”, também foi incluído para breve o novo programa diário do Rodrigo Faro. Só que ninguém da própria emissora acredita que este “breve” será ainda este ano.

Adriane confirmada
Adriane Galisteu já pode ser confirmada como apresentadora do novo reality da Band, “Quem quer casar com meu filho?”, que a Bandeirantes agora pretende estrear em janeiro. Ela vai acumular com o “Muito mais”, diário. Isto, entre outras coisas, significa que o atual contrato da apresentadora, que termina em outubro, será renovado antes disso.

Manaus
A Bandeirantes em São Paulo já está levantando orçamento para viabilizar a transmissão da festa “Boi Manaus”, marcada para a segunda quinzena de outubro. O evento será exibido apenas para o estado do Amazonas, de acordo com informações na cabeça de rede, e repercutido em outros programas da emissora, com importante apoio do Artístico. Cogita-se enviar um apresentador do primeiro time e repórteres. A exibição nacional está descartada, devido às novas diretrizes da casa, que privilegiam o esporte e o “Pânico”.

Com infecção, Péricles deixa a UTI no Rio
O sambista Péricles Faria, 43 anos, recebeu ontem alta da UTI e foi transferido para um quarto do Hospital Quinta D'Or, no Rio. O ex-integrante do Exaltasamba, que desmaiou na noite de sexta em show na quadra da escola de samba Grande Rio, foi submetido a exames e segue estável. Os médicos detectaram uma infecção. Não há previsão de alta.

Pai de fã de Gusttavo Lima encerra caso
Émerson do Nascimento, 45 anos, pai da menina de dez anos atingida por uma parte da guitarra de Gusttavo Lima em um show, afirmou que o caso está encerrado. "O rapaz [Lima] prestou atendimento à minha filha, levou-a ao camarim, pagou médico, e ela já está bem." Um boletim de ocorrência foi registrado em Bauru (a 329 km de SP) por lesão corporal.

Perdeu
Exibido novamente das 13h55 às 16h55, o "Programa do Gugu" marcou só 4,5 pontos no Ibope. No próximo domingo, a atração volta ao seu horário normal, a partir das 16h15.

Tecnologia
Dani Suzuki, Geovanna Tominaga e Fernanda Takai cantarão a música "Made in Japan", do Pato Fu, no "Criança Esperança". No número, quatro robôs de cerca de 3,5 metros poderão ser vistos no palco.

Agora no sábado
A Rede TV! anunciou que pelos bons resultados que vem conquistando no sábado, o "SNL" passa a ter sua versão inédita exibida nesse dia.

Ciumeira
Causou mal-estar a foto que Graciella Carvalho, vice-miss Bumbum 2011, publicou no Twitter na semana passada, ao lado de Michel Teló. Os dois se encontraram durante a gravação de um clipe do sertanejo, em São Paulo. A produção do cantor, que atualmente namora a atriz Thais Fersoza, mandou um e-mail ao assessor de Graciella, afirmando que a foto causou um "problema gravíssimo" e que ela deveria ser retirada dos sites.

Reataram
Apesar da reconciliação de Bruno Gagliasso com Giovanna Ewbank, o ator não teria se submetido a um exame de DNA para saber se é pai da filha de Carol Francischini, pivô da separação.

Fim do mundo
Robert Pattinson deu sua primeira entrevista ontem, no "Daily Show", desde o escândalo pela traição de sua então namorada Kristen Stewart. Quando o apresentador comentou que, às vezes, para os jovens, o fim de um namoro parecia o fim do mundo, Pattinson disparou: "E é mesmo". A plateia soltou um sonoro "ooohhh".

Drama familiar
Betty Faria contou à revista "Isto É Gente" que entrou na Justiça para conseguir ver a neta, de dez anos, filha da atriz Alexandra Marzo. Fruto do relacionamento de Betty com Claudio Marzo, Alexandra estaria sofrendo de depressão e mantendo a filha, Giulia, em reclusão.

Sem histeria
Os fãs que quiserem ficar mais perto de Lady Gaga no Brasil não poderão acampar no local do show. Só terá acesso ao "Monster Pit" (área bem em frente ao palco) da pista premium quem chegar a partir das 8h do dia do espetáculo. São Paulo recebe a cantora em 11 de novembro, no Morumbi.

Pingos nos 'is'
Zilu se prepara para uma "conversa familiar" no Brasil. Amigos próximos dão conta de que ela e Zezé Di Camargo pensam em formalizar a separação, que já ocorreu há dois anos.

Força
Betty Lago, 57 anos, que luta contra um câncer, foi fotografada ontem com amigos em um restaurante carioca. Ela deixou o lugar de chapéu, sorrindo.

Rede social
Xuxa resolveu contar em seu Facebook que só tinha uma calça jeans e um par de tênis quando era criança.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: