2 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 28

Continuação do capítulo anterior...

Nicole abre uma pasta no computador onde contém fotos de todos os personagens.

Nicole (olhando para a foto de Marisa) – Pode ficar tranqüila. A justiça será feita. A Verônica vai pagar por tudo que ela fez. Eu garanto!

Nicole continua ali na frente do computador olhando a foto de Marisa.

Cena: 2. Construtora Brandão. Sala de reuniões. Dia.

Estão reunidos: Omar, Fábio, Verônica, Jonas e Daniel.

Omar – Bem gente, como todos sabem estamos na metade do ano e a cada dia que passa os nossos clientes só aumentam. O que é bom pra gente. Por isso pensando no nosso futuro eu resolvi aumentar o nosso quadro de funcionários. Assim nós vamos conseguir atender todos os nossos clientes e bem. Enfim eu reuni todos aqui pra saber se alguém tem amigo, parente para indicar para está trabalhando conosco?

Fábio – O senhor teve uma boa idéia, Dr. Omar. Mas qual cargo a pessoa iria ocupar?

Omar – O que era da minha sobrinha Bel. A de engenheira responsável.

Daniel – Pai o senhor não acha que esta muito cedo para contratar uma pessoa pra colocar no lugar da Bel?

Omar – Meu filho, infelizmente eu não posso mais esperar. Já faz alguns anos que a Bel morreu. A vida continua.

Verônica – Eu concordo com meu pai, Daniel. E além do mais a Ellen precisou sair da empresa por motivos particulares. Nós não podemos ficar com esse buraco no quadro de funcionários.

Daniel – Mesmo assim eu não acho certo.

Jonas – Daniel eu compreendo você. No seu lugar talvez eu tivesse a mesma atitude. Mas eu tenho que concordar com todos que estão aqui. Ta mais do que na hora de aceitamos que a Bel morreu. Não vamos tardar esse sofrimento.

Daniel fica inconformado, mas não fala nada.

Omar – Mas então voltando ao foco da reunião, alguém quer indicar alguém pra essa vaga?

Fábio – Eu não tenho ninguém em mente não.

Jonas – Omar agora também eu não consigo pensar em ninguém não.

Omar – Então vamos fazer o seguinte, eu mandei colocar um anuncio no jornal falando da vaga. Caso vocês se lembrem de alguém me avisem. Caso contrário eu contrato alguém de fora. Por hora é só. A reunião esta encerrada.

Todos começam a sair da sala.

Cena: 3. Construtora Brandão. Sala de Verônica. Dia.

Verônica feliz da vida entra na sua sala.

Verônica (falando sozinha)- Meu Deus! Como eu estou feliz! Finalmente todos esses imbecieis caíram em si. Eu preciso comemorar isso com alguém.

Verônica pega o seu celular e liga para Curinga.

Verônica – Curinga, sou eu. Você precisa saber da grande novidade...

Nessa hora Daniel entra na sala, mas Verônica esta de costa e não percebe que o jovem esta ali.

Verônica – Graças a Deus todos entenderam que a Bel esta morta! Eu já não agüentava mais ver todo mundo lamentando a morte dela. Tava me dando até náuseas acredita?

Nesse momento Verônica vira e percebe que Daniel estava ouvindo a sua conversa com Curinga.

Verônica (sem reação) – Daniel?!

Daniel decepcionado encara a vilã.

A imagem congela.

“E agora? O que Daniel vai fazer com Verônica? Não percam amanhã mais um capítulo inédito de Além da Vida.”

Continua...

Nenhum comentário: