9 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 34

Continuação do capítulo anterior...

Curinga – Verônica você precisa tomar cuidado. Se essa Nicole é tão esperta assim, ela pode querer contra-atacar.

Verônica – Eu sei. Por isso nós temos que agir rápido. Eu tenho eu dar um jeito de tirar essa sonsa da Construtora. Mas como?

Curinga e Verônica ficam ali tentando criar um plano mirabolante contra Nicole.

Cena: 2. Casa de Marisa e Jonas. Quarto. Noite.

Marisa esta dormindo. Jonas e Cida entram no quarto.

Cida – Dr. Jonas eu estou muito preocupada com a dona Marisa. Ela tomou uns calmantes hoje a tarde e esta dormindo até agora. A Leila até esteve aqui, mas como a dona Marisa esta dormindo ela foi embora.

Jonas (se aproximando de Marisa) – Meu Deus! O que a Marisa esta tentando fazer com a vida dela?

Cida – De uns dois dias pra cá, nem comer ela esta comendo. Ela passa o tempo todo assim dormindo.

Jonas (tentando acordar a esposa)- Marisa! Marisa acorda! Marisa!

Marisa (sonolenta) – Me deixa em paz! Eu não quero falar com você! Sai daqui! Eu quero ficar sozinha... Marisa se enrola num cobertor e volta a dormir.

Jonas – Pra mim chega! Eu não agüento mais!

Jonas vai até o guarda-roupa e começa a juntar as suas roupas.

Cida (sem entender) – O que o senhor esta fazendo Dr. Jonas?

Jonas – Eu vou embora dessa casa. Aqui eu não fico mais nem um minuto!

Cida – Dr. Jonas, não faça isso a dona Marisa precisa do senhor.

Jonas – Cida olhe para a Marisa. Ela esta acabando com a vida dela. Eu não posso ficar aqui assistindo a isso. Se pelo menos ela quisesse ser ajudada... Mas ela não quer! Faz tempo que eu venho tentando entender a Marisa, mas não tem jeito. Ela quer acabar com a vida dela e eu não vou ser cúmplice disso. E não vou deixar que ela faça o mesmo com a minha vida.

Cida – Mas Dr. Jonas o senhor vai pra onde?

Jonas – Eu ainda não sei. Pra dormir essa noite eu vou para um hotel. Depois eu vejo o que faço.

Jonas continua colocando as suas roupas na mala.

Os minutos se passam...

Cena:3. Casa de Jonas e Marisa. Sala. Noite.

Jonas esta com duas malas nas mãos. Cida e ele estão conversando.

Cida – Dr. Jonas tem certeza que é isso mesmo que o senhor quer?

Jonas – Cida eu já devia ter feito isso há muito tempo. Eu ainda agüentei muito. Mas de qualquer forma, muito obrigado por tudo que você fez por mim e pela minha família durante todos esses anos. Antes que ir, eu só quero te pedir uma coisa. Não deixe a Marisa acabar com a sua vida como esta fazendo com a dela.

Jonas e Cida se abraçam. Em seguida Jonas sai dali levando as malas.

O tempo passa... Amanhece...

Cena: 4. Apartamento de Nicole. Quarto. Manhã.

Nicole esta terminando de se arrumar.

Nicole (falando sozinha) - Pronto! Hoje eu não posso me atrasar. Eu tenho que ser a primeira a chegar na Construtora.

Nicole vai até o criado mudo e pega o dossiê que incrimina Verônica. A jovem coloca o documento numa pasta.

Nicole (olhando para a pasta) – Eu vou colocar esse dossiê dentro da sala do Dr. Omar sem que ninguém veja. Assim quando ele chegar na sala descobrirá de uma vez por todas a bandida que a filha dele é! (firme nas palavras) – De hoje não passa! Eu vou desmascarar essa desgraçada.

A imagem congela. Continua...

Um comentário:

Elvis Pereira disse...

Oi galerinha!To passando para agradecer a todos os leitores do Tv e Diversão. Graças a Deus a miinha trama esta se tornando o sucesso que eu queria desde o seu inicio. Muito obrigado de coração!!! E aguardem essa novela só vai melhorar!!!!