30 de agosto de 2012

Vigésimo Segundo Capítulo de Ostentação - Vanda quer saber se Oscar já conhecia Eliane:


VIGÉSIMO SEGUNDO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. SHOPPING. EL SABOR. Int. Tarde/Noite.

GUILHERME – Vejo que eu tenho alguém que tá disposta a jogar o mesmo jogo que o meu!

VANDA – Eu quero um jogo que me favoreça e o seu é compatível!

GUILHERME – Ótimo. Uma aliança com você me parece preciosa e rentável! Cúmplices?

VANDA – (ARDILOSA) Cúmplices!

Os dois se entreolham.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. SALA. Int. Noite.

Oscar chega do hospital. Ao entrar na mansão encontra Comélia sentada ao sofá.

OSCAR – Cadê a Vanda?

COMÉLIA – Foi ao shopping com uma amiga. Como tá a garota?

OSCAR – Tá bem, graças a Deus. Amanhã já vai pra casa. A Vanda já foi faz muito tempo?

COMÉLIA – Foi a tarde, mas já deve estar chegando. (VANDA ENTRA NESSE MOMENTO) Olha aí, não disse?

OSCAR – Por que não me avisou que ia sair?

VANDA – (DÁ UM SELINHO EM OSCAR) Ai, desculpa amor. É que eu saí com minha amiga, não ia demorar e acabei perdendo a hora. A Alana está bem?

OSCAR – Sim. Amanhã ela sai do hospital e volta a trabalhar em breve. Eu to morrendo de cansaço então já vou para o quarto, você vai?

VANDA – Só vou conversar com minha mãe e já to subindo.

OSCAR – Tudo bem.

Oscar vai para seu quarto. Vanda certifica de que não há ninguém ouvindo e começa.

VANDA – (EUFÓRICA) Mamãe, eu tirei de letra!

COMÉLIA – Sério? (GARGALHA) Que panaca! Como foi?

VANDA – Fiz o que a senhora recomendou. Fechei um acordo com ele contra o Oscar e terei que ajudá-lo a conquistar a Alana, mas isso é moleza! Lidar com anta não é difícil pra mim.

COMÉLIA – (ESTRANHANDO) Conquistar a Alana? E por quê?

VANDA – Esse rapaz tem os mesmos interesses que eu mamãe. Ele tá de olho na fortuna da garota e nas ações da revista. Temos um aliado de peso!

COMÉLIA – (PREOCUPADA) Mas isso pode ser prejudicial a você, não? Se ele quer as ações da empresa e você também, você vai ter que dividir com ele sua conquista.

VANDA – É ai que tá meu trunfo. Você acha mesmo que eu vou deixar esse rapaz me passar a perna? Na hora que eu tirar todo o time de campo, eu dou minha tacada de mestre e derrubo o juiz... (OLHAR PÉRFIDO) Sem dó nenhuma!

Comélia fica confiante com o plano da filha.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. MASSAGEM DA KELLY. Int. Dia.

Amanhece o dia e Kelly volta para casa. Ela dá de cara com Astolfo.

KELLY – (BEIJA O MARIDO) Bom dia amor, onde é que você tá indo?

ASTOLFO – (SECO) To indo comprar pão, por quê?

KELLY – Por nada, só queria saber. Eu posso ir pra você se quiser?

ASTOLFO – (JOGANDO) Mas você tem massagem daqui a alguns minutos, pode deixar que eu vou.

KELLY – Meu bem, dá tempo, eu vou rápido. Eu to te achando tão tenso... Prefiro te deixar aqui descansando.

ASTOLFO – (DISSIMULANDO) Se você insiste eu fico, mas vai rápido. To faminto!

Kelly corre para a padaria de Edilson. Astolfo a segue.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. SALA DE ESTAR. Int. Dia.

Todos já estão a mesa. Oscar já com seu terno de trabalho, Vanda com uma camisola de seda e Comélia com roupa comum. Alguém está na porta e a empregada vai atender. É Alana com Eliane.

ALANA – Seu Oscar, tive a permissão para sair mais cedo do hospital e decidi passar aqui. Trouxe minha mãe para o senhor ...

OSCAR – (CORTANDO-A) Eliana!

Os dois se entreolham.

VANDA – (HISTÉRICA) Você conhece essa mulher Oscar?

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: