21 de agosto de 2012

Décimo Quarto Capítulo de Ostentação - Vanda vibra com o sucesso de seu plano:



DÉCIMO QUARTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. CAMINHO DO TEATRO. RUA VAZIA. Ext. Noite.

Uma outra mulher sai do beco e segura os braços de Alana enquanto a outra dá socos.

ALANA – (SEM FORÇA) Pára! Socorro, socorro!

As duas continuam batendo. Do outro lado da rua, Vanda vibra.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. TEATRO SOLAR AMERICANO. Int. Noite.

Guilherme chega ao evento. Ele vai até Oscar e dá falta de Alana.

GUILHERME – A Alana ainda não chegou?

OSCAR – (PREOCUPADO) Não... Já era pra ela tá no camarim, mas eu fui lá e ninguém a viu. Eu to ficando preocupado com esse atraso.

GUILHERME – E a Yolânda?

OSCAR – Tá ali atrás.

GUILHERME – Eu sei que tá. To perguntando o que ela tá achando do atraso.

OSCAR – Ela ainda não foi alertada sobre esse atraso. Ela acha que a Alana já está se vestindo!

GUILHERME – Então não fala pra ela! Eu vou ao apartamento dela ver se eu a encontro.

OSCAR – Faça isso!

Guilherme corre até seu carro e dá partida.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DO EVANDRO. QUARTO DE EVANDRO. Int. Noite.

Evandro chega ao quarto e encontra Zenir e Raquel frente a frente. Ele tenta passar despercebido e sair de fininho, mas a mãe o puxa de volta.

ZENIR – (GRITANDO) O que é que essa biscate tá fazendo dentro do seu quarto?

RAQUEL – (GRITANDO) Peraí, biscate não! Sou mulher de família! O que a senhora pensa que eu to fazendo aqui? Tirando a roupa? Me esfregando no teu filho?

ZENIR – (ESTRESSADA) Eu não sei, mas rezando é que não é!

RAQUEL – (MENTINDO) Eu só tava de visita, foi isso!

ZENIR – (COM IRONIA) Aham, e eu sou Madre Tereza de Calcutá, fala sério né garota? Não nasci ontem! Você tava é de safadeza bem debaixo do meu teto! (PARA EVANDRO) Essa foi a última vez que você repete isso morando na minha casa!

EVANDRO – (INDIGNADO) O que mãezinha? Você vai me expulsar daqui? Faz isso não mãe, não tenho nem pra onde ir!

ZENIR – O problema é seu ordinário! Pensasse antes de fazer merda! (PARA RAQUEL) E some da minha casa periguete!

RAQUEL – Antes periguete do que velha mal amada!

Zenir olha com fúria para Raquel. Evandro tampa os olhos quando a mãe agarra nos cabelos de Raquel a jogando no meio da rua.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. CAMINHO DO TEATRO. RUA VAZIA. Ext. Noite.

Vanda faz um sinal para as mulheres pararem e se aproxima.

VANDA – (DISSIMULANDO) Alana! Alana! (PARA AS MULHERES/FINGINDO) O que vocês fizeram com ela? Eu vou chamar a polícia!

As mulheres saem correndo. Alana está desmaiada. Vanda sorri radiante.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: