7 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 32

Continuação do capítulo anterior...

Nicole e Verônica continuam se encarando.

Omar – Gente essa é Nicole. Ela é a nova Engenheira Responsável na Construtora.

Nicole – Antes de qualquer coisa quero deixar claro que eu estou vindo para somar. Embora a minha experiência na área de construção civil seja grande, tenho certeza que vou aprender muito com vocês.

Jonas – Nicole eu fico feliz por você fazer parte da nossa equipe. Você parece ser uma pessoa bacana.

Fábio (cumprimentando Nicole) – Você realmente parece ser muito bacana. Seja bem vinda!

Daniel (meio tímido) – Seja bem vinda...

Nicole – Obrigada...

Os olhos de Verônica começam a ficar vermelhos de raiva.

Omar – Milena, por favor, mostre a empresa para a Nicole. Pode deixá-la bem a vontade. Depois você aproveita e a leva pra conhecer a antiga sala da Bel, onde agora vai ser a sala dela.

Milena – Pode deixar comigo, Dr. Omar. (para Nicole) – Vamos lá?

Nicole – Vamos.

Milena e Nicole saem da sala.

Omar – A reunião esta encerrada gente. Vamos agora voltar as nossas atividades normais.

Todos começam a sair.

Cena: 2. Construtora Brandão. Corredor. Dia.

Daniel e Fábio estão conversando.

Daniel – Fábio, essa é a Nicole que eu esbarrei mais cedo.

Fábio – Engraçado... Você disse que quando a viu pela primeira vez teve a impressão que já a conhecia.

Daniel – Verdade. Eu tenho certeza que eu conheço ela. Só não consigo me lembrar da onde.

Fábio - Pois então, eu também tive essa mesma sensação.

Daniel – Estranho... Será que agente conhece a Nicole?

Nessa hora Verônica vem andando pelo corredor, mas pára quando percebe que Daniel e Fábio estão falando de Nicole. A vilã não gosta de ver os dois ali, mas finge que nada aconteceu e sai dali.

O tempo passa...

Cena: 3. Construtora Brandão. Antiga sala de Bel. Dia.

Milena e Nicole entram na sala. O local esta intacto. Parece que ninguém nunca mais entrou lá depois que a Bel morreu. Embora a sala esteja repleta de poeira, Nicole parece não se sentir incomodada.

Milena – Aqui vai ser a sua sala. Ela esta bagunçada porque ninguém entrava aqui. Mas eu vou mandar o pessoal da limpeza da uma geral aqui pra você. Amanhã essa sala vai está um “brinco”.

Nicole – Não precisa. Eu mesmo limpo.

Milena (estranhando) – Serio? Você quer limpar a sala?

Nicole – Sim. Por que não? Eu aproveito para ajeitar as minhas coisas.

Milena – Tudo bem. Se você prefere assim...

Nicole – Eu posso te pedir outra coisa?

Milena – Claro. O que?

Nicole – Tem como eu ficar um pouco aqui sozinha? Eu aproveito e já vou limpando a sala.

Milena – Tem sim. Qualquer coisa você me chama então.

Milena sai da sala. Nicole começa a andar pela sala. Ela vai até a mesa abre a gaveta e pega uma foto de Bel. Ao olhar a foto uma lágrima percorre o rosto da jovem.

Nicole (enxugando a lágrima) – Até que enfim eu VOLTEI!!!

Tensão total.

Cena: 4. Construtora Brandão. Sala de Verônica. Dia.

Verônica entra nervosa na sala.

Verônica (falando sozinha)- Droga! Essa menina nem começou a trabalhar na Construtora e já conquistou todo mundo. Mas como? Essa desgraçada conseguiu até tirar um sorriso do Daniel. Algo que eu venho tentando fazer há anos! (andando pela sala) – Não sei não... Essa Nicole tem alguma coisa de errado. Alguma coisa nela me chama atenção. Eu só não sei o que é.

De repente a vilã para no meio da sala.

Verônica (falando sozinha)- Quer saber de uma coisa? Eu vou agora mesmo procurar essa menina. Eu vou colocar essa desgraçada no lugar dela!

Feito um furacão, Verônica sai da sala.

Cena: 5. Construtora Brandão. Sala de Nicole. Dia.

Nicole esta arrumando a sala. Verônica sem bater entra na sala.

Nicole (sem entender)- Verônica?!

Verônica (seria)- Olha aqui sua sonsa eu vou direto ao assunto. Quem é você afinal? O que você quer aqui?

Nicole fica sem reação.

A imagem congela. Continua...

Um comentário:

Elvis Pereira disse...

Galera espero que vocês tenham gostado do capítulo de hoje. Eu adorei escrever esse capítulo. E podem ficar atentos porque os próximos capítulos de "Além da Vida" estão pegando fogo! As sequencias de Nicole e Verônica vão ser adrenalina pura!!!!
Um forte abraço a todos...