27 de agosto de 2012

Décimo Nono Capítulo de Ostentação - Astolfo quer pegar Kelly no pulo:


DÉCIMO NONO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOSPITAL. QUARTO DE ALANA. Int. Tarde.

Arthur fica pasmem de ver como Alana está machucada e se aproxima.

ARTHUR – (INJURIADO) Meu Deus, como tem gente cruel nesse mundo, olha o que fizeram com você!

ALANA – (SORRINDO) To bonita né?

ARTHUR - (SORRINDO) Seu senso de humor deve curar qualquer tristeza!

OSCAR – (SURPRESO) Vocês já se conhecem?

ARTHUR – Claro! (SORRINDO) Éramos da mesma classe quando éramos pequenos... É claro que Alana era a mais inteligente da sala e eu o mais burro!

ALANA – Ah, para com isso! Você não era o mais burro não... (BRINCANDO) Tinha piores!

Os dois gargalham juntos. Oscar percebe a conexão.

OSCAR – Vou deixá-los a sós!

ALANA – Não precisa Oscar, fique para presenciar as perguntas.

OSCAR – Não, não. Você precisa de privacidade pra falar. Vou ligar pra sua mãe e vê se ela já chegou em São Paulo.

Oscar sai da sala. Arthur e Alana ficam a sós.

ARTHUR – Sabe que até assim você consegue ser linda?

ALANA – Sabe que até mesmo quando eu estou aqui no hospital, você consegue me deixar vermelha?

ARTHUR – Desculpa... Não foi minha intenção!

ALANA – (SORRINDO) Eu sei que não foi... (SEM GRAÇA) Vamos começar as perguntas?

ARTHUR – Sim, vamos.

CORTA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. MASSAGEM DA KELLY. BANHEIRO. Int. Tarde.

Kelly está se penteando. Astolfo chega e fica a olhando da porta.

ASTOLFO – (DESCONFIADO) Onde é que você vai assim e por que nesse horário? (OLHA O RELÓGIO) São 5 horas da tarde ainda.

KELLY – (DISSIMULANDO) Eu sei amor, mas é que eu vou fazer uma visita a um lar de idosas e não queria sair daqui muito tarde... Você sabe né? Idosos dormem cedo e eu não quero atrapalhar.

ASTOLFO – (DISSIMULANDO) Ah sei. Que bom amor, é um belo ato!

KELLY – Você acha mesmo?

ASTOLFO – Mas é claro que sim! Tanta gente aí maltratando os pais, avós, tios e você se preocupando em visitar pessoas que nem parentes são. Que orgulho!

Kelly dá um beijo em Astolfo.

KELLY – Não precisa me esperar. Vou dormir na casa de uma amiga!

ASTOLFO – (DISSIMULANDO) Hum... Na casa de uma amiga é?

KELLY – É... por que o espanto?

ASTOLFO – (DISSIMULANDO) Espanto? Quem tá espantado aqui? Vai lá e divirta-se!

Kelly sai de casa. Astolfo pega seu casaco.

ASTOLFO – É hoje que eu pego ela de jeito!

Astolfo sai de casa e começa a seguir Kelly.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. SHOPPING. FACHADA. Ext. Tarde/Noite.

Vanda para o carro em frente ao shopping. Ela abaixa o vidro e tira seus óculos escuros. Assim que avista Guilherme saí do carro.

VANDA – Então, vamos as negociações?

GUILHERME – Calma, pra que a pressa? Reservei uma mesa pra gente no El Sabor. Vamos?

VANDA – (PERDENDO A CALMA) Eu espero que isso não se estenda pela noite! Meu marido vai chegar em casa e eu preciso estar lá!

GUILHERME – Se você for rápida, eu serei rápido. Agora venha!

Os dois entram no restaurante. Guilherme saboreia um prato enquanto Vanda o encara sem pedir nada.

VANDA – (NERVOSA) Você não vai parar de comer nunca?

GUILHERME – Pode falar!

VANDA – Falar o que?

GUILHERME – O que você tem a me propor em troca de silêncio. Não quero fazer exigência nenhuma, aliás eu já deixei claro o que eu quero, não é mesmo?

VANDA – Perfeitamente. Analisando aos fatos eu pude concluir que você não é um assessor fiel ao meu marido, pois se fosse teria contado sobre mim a ele. Oscar tem muito dinheiro e um imenso monopólio e algo me diz que você está de olho nisso... Além de te contar sobre minha desavença com a Alana, eu tenho uma proposta pra lhe fazer... Uma proposta que vai favorecer a mim e dar a você o que procura!

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: