16 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 39


Continuação do capítulo anterior...

Nicole – Me desculpe Dr. Omar, isso eu não posso dizer. Pelo menos não agora. Um dia o senhor vai entender.

Omar – Como assim, um dia eu vou entender? Me deixe entender agora!

Nicole – Realmente não tem como. Mas eu garanto que em breve tudo vai ficar esclarecido.  Eu só peço para o senhor acreditar e confiar em mim.

Omar – Nicole não tem nem como eu duvidar de você. (mostrando o dossiê) – Isso daqui são provas concretas contra a Verônica. Aqui mostra claramente que ela matou a minha sobrinha. Eu só quero entender, por que você fez isso. Porque uma coisa é certa, você não ia juntar todas essas provas contra a minha filha em vão. Me diga o que você quer em troca? Dinheiro?

Nicole – Dr. Omar. Desse jeito o senhor até me ofende. Eu nunca estive interessada no seu dinheiro. Eu só quero que a Verônica pague pelos crimes que ela cometeu. Só isso! (levantando da mesa) – Olha, a minha parte eu fiz. Durante muito tempo vocês queriam saber quem era o responsável pela morte da Bel. Agora o senhor já sabe. Faça o que o senhor achar melhor com essa informação. Só tome cuidado, porque esse dossiê não tem copia. É só esse aí.   

Nicole sai dali, deixando Omar com sua cabeça borbulhando em pensamentos.

Cena: 2. Esconderijo de Curinga. Dia.

Verônica e Curinga estão conversando.

Curinga – Verônica você não acha muito ariscado seqüestrar a Nicole não? Alguém pode desconfiar de alguma coisa, sei lá!

Verônica – Curinga, deixa de ser medroso! Antes você não era assim. O que esta acontecendo? Ta virando froxo agora?

Curinga (pegando Verônica pelo braço) – Olha aqui Verônica, eu não gosto desse tipo de brincadeira! Eu não sou froxo! Eu só não quero terminar os meus dias numa cela imunda por sua causa.

Curinga empurra a vilã.

Verônica (surpresa com a atitude de Curinga) – Nossa Curinga... Você nunca falou assim comigo.

Curinga – Verônica você esta cega por causa desse Daniel. Todos que entram no seu caminho você quer matar. Não é assim que funciona. A polícia pode acabar nus pegando. Já parou pra pensar nisso?

Verônica – Curinga nós já fomos longe demais. Não podemos parar aqui. Eu entendo o seu medo mas, por favor, não me abandone. Me  ajude. Eu só posso contar com você. Prometo assim que eu conseguir o Daniel, eu paro com tudo isso.

Curinga – E se você não conseguir o Daniel?

Verônica (decidida) – Mas eu vou conseguir! Pode ter certeza disso.

Curinga – Tudo bem Verônica, eu te ajudo. Mas cuidado, eu não quero terminar os meus dias na cadeia. Você já pensou como vai seqüestrar a Nicole?

Verônica – Já sim. Você vai seqüestrar a Nicole hoje quando ela estiver saindo da Construtora, e vai trazer ela pra cá...

Verônica continua dando as coordenadas do seu plano para Curinga.

Cena: 3. Construtora Brandão. Jardim. Dia.

Nicole esta sentada num banco. Daniel vem.

Daniel – Nicole, o que você esta fazendo aqui sozinha?

Nicole – Nada. Só pensando na vida.

Daniel – E aí, ta gostando da empresa?

Nicole – Muito. Além da excelente estrutura, as pessoas que trabalham aqui são bacanas.

Daniel – Nicole posso te fazer uma pergunta meio indiscreta?

Nicole (sem graça) – Pode. O que foi?

Daniel – Você tem namorado?

Nicole – Não. Pra falar a verdade eu sempre fui sozinha no mundo. Eu perdi os meus pais muito cedo. Eu morava sozinha lá no Canadá.

Daniel – Você é uma pessoa tão especial... Não entendo por quê você esta sozinha.

Um clima rola entre Nicole e Daniel. Eles quase se beijam. Mas são interrompidos por Fábio.

Fábio – Daniel, eu preciso da sua ajuda para finalizar um orçamento. Tem como você me dar uma força?

Daniel (olhando para Nicole) – Claro... Ajudo sim...

Nicole – Eu vou pra minha sala. Depois agente conversa.

Nicole sai dali. Em seguida Fábio e Daniel também saem.

O tempo passa...

Cena: 4. Mansão de Omar. Dia.

Omar entra em casa. Vera vem.

Vera – Dr. Omar?! O senhor em casa a essa hora? Aconteceu alguma coisa?

Omar (perturbado) - Não... Eu só resolvi tirar essa tarde para um descanso.

Vera – Isso é bom. O senhor anda trabalhando muito mesmo.

Omar (indo para o escritório) – Vera, por favor, ligue para a Verônica e peça pra ela vim direto pra casa quando sair da construtora. Eu preciso ter uma conversa muito seria com ela.   

Vera- Tudo bem. Mas o senhor tem certeza que não aconteceu nada Dr. Omar?

Omar – Tenho. Só faça isso que eu te pedi.

Sem falar mais nada Omar sai dali.

Cena: 5. Mansão de Omar. Escritório. Dia.

Omar entra no escritório. O empresário lembra de tudo que estava escrito no dossiê. Mesmo tendo as provas nas suas mãos, ele não consegue aceitar que a sua filha possa ter matado Bel.

Omar (falando sozinho) – Você sempre foi mimada Verônica... Mas dessa vez você foi longe demais. Eu lamento muito, mas você vai pagar por todos os seus crimes! Eu garanto!

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: