14 de agosto de 2012

Além da Vida - capítulo: 37

Continuação do capítulo anterior...

Tensão na sala. Omar tira o dossiê da pasta. Ele começa a ler o documento, mas é interrompido por Milena que bate na porta e entra.

Milene – Desculpe interromper Dr. Omar, é que o Jonas esta chamando o senhor na sala dele.

Verônica – Milena, fala para o Jonas que o meu pai esta ocupado. Depois ele vai lá.

Milena – Mas ele disse que é urgente.

Omar (levantando da mesa) – Tudo bem Milena, eu estou indo lá.

Nicole (preocupada) – Mas e os meus projetos Dr. Omar?

Omar – Depois eu vejo, prometo. Pode ir pra sua sala, assim que eu analisar todos, te aviso.

Verônica – Ah! Eu estava louca pra ver as idéias da Nicole...

Omar – Verônica depois agente fala sobre isso. Agora por favor, me dêem licença. Eu preciso ver o que o Jonas quer comigo.

Nicole – Qualquer coisa eu estou na minha sala Dr. Omar.

Todos saem da sala.

Alguns minutos depois...

Cena: 2. Construtora Brandão. Sala de Jonas. Dia.

Omar e Jonas estão conversando.

Omar – O que, você saiu de casa?

Jonas – Saí, Omar. Infelizmente eu não tive alternativa. A minha relação com a Marisa estava totalmente desgastada. Todo dia era uma briga. Eu não agüentava mais isso.

Omar – Mesmo eu conversando com ela, não resolveu?

Jonas – Pra falar a verdade depois da sua conversa as coisas só pioraram. Mas tudo bem, eu não quero saber disso mais. Eu te chamei aqui, só pra você dar uma atenção a mais a sua irmã. Agora mais do que nunca ela vai precisa de você.

Omar – E você acha que essa separação é sem volta, Jonas?

Jonas – Omar eu perdi muito tempo da minha vida por causa da sua irmã. Ta na hora deu viver. Você pode até achar loucura da minha cabeça o que eu vou dizer, mas agora eu quero curtir a minha vida.

Omar – Jonas eu não sei o que dizer. A Marisa deve esta arrasada.

Jonas – Mas eu não posso fazer mais nada, Omar. Eu só peço a Deus que cuide dela e que não a deixe afundar ainda mais nessa depressão que ela insiste em ficar.

Omar e Jonas ficam ali conversando.

Cena: 3. Construtora Brandão. Sala de Verônica. Dia.

Verônica esta conversando com Curinga por telefone. A vilã esta com muita raiva de Nicole.

Verônica – Curinga agora mais do que nunca eu tenho certeza que essa Nicole é um perigo pra gente. Hoje eu peguei ela dentro da sala do meu pai. Ela entrou lá sem ninguém ver.

Curinga – Mas o que ela queria lá?

Verônica – Não sei. Ela me deu uma desculpa esfarrapada, mas eu tenho certeza que ela queria fazer alguma coisa. Curinga nós não podemos perder mais tempo. Nós temos que dar um susto nessa sonsa. Só assim ela vai sair do meu caminho.

Curinga – Um susto? Como assim?

Verônica – Eu estou tento umas idéias, mas ainda não tenho nada formado. Vamos fazer o seguinte, me encontre mais tarde no seu esconderijo. Nós temos que acabar de uma vez com essa desgraçada.

Cena: 4. Construtora Brandão. Jardim. Dia.

Nicole esta andando pensativa.

Nicole (falando sozinha) - Meu Deus, eu acho que eu fiz a maior burrada da minha vida! Se a Verônica volta na sala da presidência e pega aquele dossiê? Ou pior, se outro funcionário ler aquele dossiê e descobre tudo? Eu não devia ter deixado aquela pasta na sala. O que eu vou fazer agora?

Nicole pensa um pouco.

Nicole (falando sozinha) – Já sei! Eu vou aproveitar que a sala esta vazia e vou voltar lá. Eu tenho que dar um jeito de recuperar esse dossiê. Depois eu penso numa maneira de mostrar para o Dr. Omar.

Sem pensar duas vezes Nicole sai dali.

Cena: 5. Construtora Brandão. Sala da presidência. Dia.

Omar entra na sala.

Omar (falando sozinho) – A Marisa deve esta muito triste por causa da separação. Eu tenho que ajudar a minha irmã. Mas como? Eu acho que hoje a noite eu vou fazer uma visitinha pra ela. Ela deve gostar.

Omar se aproxima da mesa e vê a pasta que Nicole lhe entregou.

Omar – Eu tinha até me esquecido dos projetos que a Nicole me entregou. Deixa eu dar uma olhada...

Omar senta na mesa e começa a olhar o dossiê que Nicole lhe entregou. O empresário descobre que foi a filha que matou Bel. Ele fica sem reação com o que acabará de descobrir. Nicole entra na sala.

Nicole (surpresa) – Dr. Omar?!

Omar (mostrando o dossiê) – Nicole que palhaçada é essa? Como assim a foi a Verônica que matou a Bel? Que brincadeira de mal gosto é essa?

Nicole fica sem reação.

A imagem congela.

“Pronto, Omar já descobriu a verdade sobre a sua filha. E agora? Qual será o desfecho dessa história? O que vai acontecer com essa vilã? Não percam amanhã mais um capítulo inédito de ALÉM DA VIDA!”

Continua...

Nenhum comentário: