24 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 46


Continuação do capítulo anterior...

Omar – Você acha que eu sou idiota, Verônica? Eu nunca vou te contar isso. Você nunca vai saber com quem esta esse dossiê.

Verônica – Vai sim. Mas tudo bem, vamos começar do inicio. Quem montou esse dossiê contra mim? Foi aquela sonsa da Nicole não foi?

Omar – Que Nicole?! Você ficou louca? Ela nem te conhece.

Verônica – Verdade. Mas se não foi a Nicole, quem foi?

Omar – Você nunca vai saber. (se debatendo) – Agora chega de brincadeira! Me tira daqui! Anda! Me solta!

Verônica – Não adianta ficar nervoso, você só vai sair daí quando me falar quem montou o dossiê contra mim e com quem ele está.

Omar – Você não vale nada Verônica! Eu não acredito que você esta fazendo isso comigo, o seu próprio pai...

Verônica – Ué! O senhor não gritou no escritório ontem que não tinha mais filha? Pois então eu também não tenho mais pai. (nervosa) – Agora anda, desembucha. Com quem esta esse dossiê? Fala!

Omar – Nunca. E se prepare Verônica, quando eu sair daqui eu vou acabar com você.

Verônica – Se eu fosse você não ficava ameaçando não papai. O senhor não esta em condições de fazer nada. E olha eu não vou mais me estressar com você. Não quer falar, não fala. Mas também, você não vai sair daqui. Por mim, você fica aqui o resto da sua vida!

Cena: 2. Esconderijo de Curinga. Lado de fora. Dia.

Curinga e Verônica estão conversando.

Curinga – Verônica não adianta, esse desgraçado nunca vai falar com quem esta esse dossiê.

Verônica – Vai sim. Eu conheço ele. Agora ele esta bravo, nervoso... Mas espere dois dias que você vai ver.

Curinga – Mas o que nós vamos fazer agora? As pessoas vão desconfiar do sumiço dele.

Verônica – Eu já pensei nisso. Eu vou inventar que ele teve que fazer uma viagem de última hora pra Belo Horizonte e vou assumir o lugar dele na construtora. Enquanto isso deixa ele aí. Eu vou dar um jeito de descobrir com quem esta esse dossiê.

Curinga – Verônica vai ser um “saco” ficar com esse velho aqui. Por mim agente matava ele agora mesmo.

Verônica - Curinga eu já disse, enquanto agente não descobrir com quem esta esse dossiê não podemos fazer nada com o meu pai. Infelizmente agente esta na mão dele. Mas eu garanto que vai ser por pouco tempo.

O tempo passa...

Cena: 3. Casa de Marisa. Cozinha. Dia.

Leila vem com a bandeja que levou para Marisa intacta.

Cida – Ela não comeu nada,né?

Leila – Nada. Eu insistir, fiz de tudo. Mas ela não quis.

Cida – Dona Leila, eu estou começando a ficar preocupada. Tem dias que a dona Marisa esta assim.

Leila – Eu também estou preocupada, Cida. Mas hoje eu vou na Construtora Brandão procurar o Jonas. Ele precisa saber o que esta acontecendo. Quem sabe ele não ajuda agente?

Cida – Pode ser, mas ele saiu muito chateado daqui. Disse que nunca mais queria ver a dona Marisa.

Leila – Mas ele vai ter que dar o braço a torcer. Ah, se vai.

Cena: 4. Esconderijo de Curinga. Dia.

Omar está sentado na cadeira com as mãos amarradas para trás. Os comparsas de Curinga vigiam o empresário. Curinga entra.

Omar (para Curinga) – Por favor, me solte daqui. Os meus braços já estão doendo.

Curinga – Opa! Agora você esta mais humilde! O que uma noite sentado com os braços amarrados não fazem né? (se aproximando de Omar) – Mas tudo bem, se você quer que eu te solte daí, eu solto. Só me diga antes com quem você deixou o dossiê que incrimina a Verônica.

Omar – Eu já disse que eu não vou falar. Não adianta, vocês nunca vão saber.

Curinga – Você que sabe. Se não contar não sai daí.

Omar – Você é muito burro Curinga. Esta fazendo tudo que a Verônica quer, mas será que quando o “bicho pegar pra valer” ela vai te ajudar? Porque uma coisa é certa, em breve vocês vão está presos. Ou você acha que as pessoas são burras? Elas vão desconfiar do meu sumiço.

Curinga – Não adianta você tentar me colocar contra a Verônica porque não vai adiantar, seu velhote. E outra, é melhor você ficar caladinho pra mim gostar de você.

Omar – Eu to com fome. Será que pelo menos comer eu posso?

Curinga (para um dos comparsas) – Dá alguma coisa pra esse velho comer.

O comparsa 1 pega pão e coloca na boca de Omar.

Cena: 5. Construtora Brandão. Sala de reuniões. Dia.

Estão reunidos: Milena, Fábio, Daniel, Nicole, Jonas e Verônica. A vilã esta sentada na cadeira de Omar. Ninguém esta entendendo o motivo daquela reunião.

Verônica – Eu sei que vocês devem esta se perguntando por que eu marquei essa reunião tão cedo... Pois bem, eu vou ser breve e direta. O meu pai precisou se ausentar da empresa. Ele fez uma viagem urgente para Belo Horizonte. Por isso a partir de hoje eu vou assumir a presidência no lugar dele.

Todos ficam boquiabertos com as palavras de Verônica. Como assim o Omar viajou e ela vai assumir a presidência? Nicole percebe na hora que aconteceu alguma coisa com o empresário. Ela e Verônica se encaram.

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: