14 de agosto de 2012

Oitavo Capítulo de Ostentação - Guilherme se declara para Alana:


OITAVO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. Int. Noite.

Alana fica sem palavras durante um bom tempo só olhando para as flores e para o rosto de Guilherme, mas logo recupera a fala.

ALANA – (PEGANDO AS FLORES) Nossa, são lindas! Muito obrigada Guilherme, mas aconteceu alguma coisa pra você aparecer aqui tão tarde?

GUILHERME – Por que, eu to atrapalhando você? Se tiver eu vou embora sem problemas... Eu devia ter te ligado por telefone, mas quis fazer uma surpresa.

ALANA – Não, imagina, não tá atrapalhando não. É que você nunca vem aqui e apareceu aqui de repente... Só fiquei preocupada.

GUILHERME – Sendo assim tudo bem. Eu posso entrar?

ALANA – (ABRE MAIS A PORTA) Claro, entre. Eu vou no meu quarto colocar uma roupa e já volto. (CHEIRA AS FLORES) Vou colocá-las em um vaso!

GUILHERME – Que bom que gostou!

Alana sobe para seu quarto. Guilherme sorri.

GUILHERME – Parece que conquistá-la vai ser mais fácil do que imaginei!

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. CINEMA. Int. Noite.

Os únicos assistindo a sessão de um filme romântico é Flávia e Arthur. O tédio é evidente.

FLÁVIA – (RESMUNGANDO) Que filme chato!

ARTHUR – Nem vem que foi você quem escolheu... O que você esperava de um filme que tem como tiro “Amor, Amor e Mais Amor”?

FLÁVIA – Ah Arthur, eu achei que se você assistisse a esse filme talvez pudesse tomar mais iniciativa, foi isso! O filme é chato, mas o protagonista sabe conquistar uma mulher!

ARTHUR – É sério? Não precisava ter me trago no cinema, era só ter pedido.

FLÁVIA – (ARFA) Essas coisas não se pedem Arthur... Agora vamos dar o fora daqui? Se eu escutar a expressão “EU TE AMO” mais uma vez hoje eu acho que vou surtar.

ARTHUR – Só se for agora!

Os dois saem do cinema. NA PORTA PRINCIPAL:

ARTHUR – Quer sair pra jantar?

FLÁVIA – Ah não, me deixa em casa. Eu to entediada, cansada e estressada. Acho que eu não consigo ir pra mais nem um lugar hoje!

ARTHUR – (FAZ CARA PROVOCANTE) Nem na minha casa?

FLÁVIA – Acho que eu posso pensar no caso... (FINGE QUE PENSA) É, eu posso abrir uma exceção se esse for o caso.

ARTHUR – Ótimo!

Os dois entram no carro e vão para casa de Arthur onde se beijam e dormem juntos.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DO EVANDRO. SALA. Int. Noite.

A campainha toca. Zenir sai do quarto já resmungando e atende o portão. É uma mulher.

ZENIR – O que você quer menina, já são quase dez horas da noite?!

MULHER – É pra ver se minha calcinha ficou no quarto do Evandro... Aliás, ele tá aí?

ZENIR – (PASMÉM) Calcinha... Vocês... Na minha casa? (DÁ UM BERRO PRO BAIRRO INTEIRO OUVIR) EVANDROOOOOO!

EVANDRO – O que foi mãe, eu tava cochilando no sofá e... (VÊ A MULHER) O que é que você tá fazendo aqui?

MULHER – Ai gavião, você não reclamou da última vez que eu vim aqui!

ZENIR – Como assim? Quando foi isso?

MULHER – Foi esses dias pra trás aí... A senhora tava trabalhando.

Zenir olha para Evandro com cara de quem vai trucidar alguém.

ZENIR – (TIRA O CHINELO E DÁ NAS COSTAS DE EVANDRO) Vai lá dentro e pega a calcinha dessa menina! Aproveita e some junto com ela antes que eu te mate! (PARA MENINA) E você pense duas vezes antes de tirar a calcinha aqui dentro da minha casa... Na próxima vez eu faço você engolir ela!

MULHER – Pó deixar dona Zenir, isso não vai se repetir!

Evandro chega com a calcinha e joga para a mulher que sai correndo.

ZENIR – (GRITA) Tá esperando o que pra sumir também Evandro? SOME SEU CACHORRO SAFADO!

Evandro também corre de Zenir que entra e bate a porta. A vizinhança inteira sai na janela.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. Int. Noite.

Alana desce de seu quarto com um vestido simples e bonito e com uma sandália elegante. Guilherme se levanta.

GUILHERME – (MARAVILHADO) Você está linda!

ALANA – (APRESENTA UM RUBOR) Você tá me deixando sem graça.

GUILHERME – Me perdoe, não foi minha intenção. Eu pedi para trazerem um jantar pra nós dois aqui no seu apartamento... Assim a gente não precisa sair!

ALANA – (SURPRESA) Um jantar? Poxa, então a coisa é boa... A Brazilian UP subiu em posições, você foi promovido, Oscar ganhou alguma premiação, o que é?

GUILHERME – Esqueça o trabalho... Eu to aqui por mim mesmo, não tem nada profissional no meio. Vim por que você é especial pra mim e queria que você soubesse desse meu lado... Desse meu lado que se apaixonou pelo seu!

Alana se surpreende.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: