22 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 44

Continuação do capítulo anterior...

Curinga prepara para apertar o gatilho, mas é interrompido pelo seu celular que começa a tocar. Ele olha no visor e vê que é a Verônica.

Curinga (falando sozinho) – Droga! O que a Verônica quer dessa vez? Ah! Depois eu falo com ela.

Comparsa 1 – È melhor você atender a Verônica agora Curinga. Essa mulher nervosa nem o capeta segura.

Curinga – Você tem razão. (para Omar) - Você espera só um pouquinho. Daqui a pouco eu te mato.

Curinga vai para o canto, para atender o telefone.

Curinga – Oi, Verônica. O que você quer?

Verônica (por telefone) – Curinga para já com essa idiotice de querer matar o meu pai!

Curinga – Não é idiotice Verônica. È precaução. Vai por mim, o seu pai vai nus trazer problema. Ele já sabe de toda a verdade. Assim que consegui sair daqui, ele vai nus denunciar.

Verônica – Curinga raciocina comigo. O meu pai deu um dossiê contendo provas concretas contra nós para alguém guardar. Se agente matar o meu pai agora essa pessoa vai desconfiar e sabe o que ela vai fazer? Vai na delegacia mais próxima e vai nus denunciar. Ou seja, vamos parar atrás das grades do mesmo jeito. O que agente tem que fazer, é descobrir quem é essa pessoa que o meu pai entregou esse dossiê. Depois que esse dossiê estiver nas nossas mãos, você pode fazer o que quiser com ele e a pessoa.

Curinga – Então o que nós vamos fazer com o seu pai?

Verônica – Por enquanto, nada. Deixa ele ai preso. Eu vou pensar numa saída e amanhã cedo agente conversa. Pode ser?

Curinga – Tudo bem. Você me convenceu. Mas trate de descobrir logo com quem esta esse dossiê.

Curinga desliga o celular.

Curinga (para Omar) – È velhote... Você deu sorte dessa vez.

Omar – Mas pode ter certeza que você e a Verônica não vão ter essa sorte. A polícia vai pegar vocês, você vai ver.

O tempo passa... Amanhece...

Cena: 2. Casa de Daniel. Manhã.

Regina esta sentada na mesa tomando café da manhã. Daniel vem com a cara de cansaço.

Daniel (com sono) – Bom dia vó...

Regina – Bom dia meu filho. Que cara é essa? Parece que você nem dormiu essa noite.

Daniel (sentando na mesa) – Pior que eu não dormi mesmo vó.

Regina – O que aconteceu? Você voltou a ter sonhos com a Bel?

Daniel – Não, pelo incrível que pareça eu não tenho mais sonhos com a Bel. O que me perturba agora é a Nicole. Não sei por que mas eu não consigo parar de pensar nela. Vó é algo sobrenatural. Eu penso nela o tempo todo. È muito forte o que eu sinto pela Nicole.

Regina – Daniel pra mim você esta apaixonado por essa Nicole.

Daniel – Mas só tem dois dias que eu a conheço.

Regina – E você nunca ouviu falar em amor a primeira vista não?

Regina e Daniel continuam conversando.

Cena: 3. Apartamento de Nicole. Sala. Manhã.

Nicole esta aflita, ela anda de um lado para o outro.

Nicole (falando sozinha) – O que será que o Dr. Omar fez? Será que ele desmascarou a Verônica? Eu queria ser uma mosquinha para ver a cara daquela desgraçada!

Nicole caminha até uma parede onde contém fotos de todos os personagens.

Nicole (olhando para as fotos) – Agora vocês vão poder se vingar daquela bandida. Podem ficar tranqüilos que ela vai pagar por tudo que fez com a Bel.

Nicole continua ali olhando as fotos.

Cena: 4. Mansão de Omar. Manhã.

Vera esta preparando a mesa para o café. Verônica vem.

Vera- Verônica ainda bem que você desceu. Eu acho que aconteceu alguma coisa com o Dr. Omar. Ele sumiu. Eu fui lá no quarto dele e a cama esta do mesmo jeito que eu deixei. Ou seja ele não dormiu em casa. Eu não tive outra saída. Eu chamei a polícia.

Verônica (preocupada) – Você chamou a polícia?

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: