15 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 38

Continuação do capítulo anterior...

Omar (sem entender) – Anda, Nicole! Me diga que história é essa que foi a Verônica que matou a Bel?

Nicole – Dr. Omar, eu sei que o senhor não deve esta entendendo nada. Mas eu posso explica.

Omar – Eu realmente espero que você tenha uma boa explicação pra isso tudo, Nicole.

Nicole – Eu tenho pode ter certeza. Mas eu quero conversar com o senhor num outro lugar. Vamos fazer o seguinte tem uma padaria aqui perto. Vamos lá, assim agente toma um café e aproveita para conversa.

O tempo passa...

Cena: 2. São Paulo. Padaria. Dia.

Omar e Nicole estão conversando.

Nicole – Dr. Omar, eu sei que para o senhor sendo pai é difícil de acreditar, mas foi a sua filha que matou a Bel. Pra falar a verdade a Verônica sempre teve inveja da Bel. Ela sempre quis tudo que era dela. Até o Daniel ela tentou tirar da Bel.

Omar (chocado) – Meu Deus! Isso não pode ser verdade. A minha filha não pode ser uma assassina.

Nicole – Eu sei que é difícil de acreditar, mas tudo que eu estou falando é a mais pura verdade Dr. Omar. Embora o senhor seja um homem integro, honesto... A sua filha não puxou nada disso. Ela é uma pessoa fria, calculista... Eu reuni nesse dossiê todas as provas contra a Verônica. O senhor mesmo viu. Não há duvidas nenhuma do caráter da sua filha.

Omar – E quem é esse tal Curinga?

Nicole – Um bandido da pior espécie. Eu não sei ao certo a verdadeira ligação dos dois, mas é ele que executa todos os crimes que a Verônica planeja. È como se fosse o braço direito dela. Só para o senhor ter uma idéia, eles tentaram matar a dona Regina, avó do Daniel. Eles fizeram isso só porque a dona Regina ficou contra a Verônica.

Omar (ainda perdido na conversa) – Então quer dizer que a minha filha ama o Daniel?

Nicole – Desde criança. Foi por isso que tudo começou. O Daniel sempre foi apaixonado pela Bel e nunca deu “bola” pra Verônica. Cansada de ser esnobada, ela resolveu tirar a rival do caminho. O jeito que ela encontrou foi matando a Bel.

Omar – Meu Deus! Eu estou criando um mostro dentro da minha casa...

Nicole e Omar continuam ali conversando.

Enquanto isso...

Cena: 3. Casa de Marisa. Sala. Dia.

Cida e Leila estão conversando.

Cida – Dona Leila, me desculpe chamar a senhora assim as pressas é que eu estou muito preocupada com a dona Marisa. Ela esta trancada á horas dentro daquele quarto e não sai por nada.

Leila – Pode ficar tranqüila Cida, você não esta me incomodando. A Marisa é a minha melhor amiga. Eu vou fazer de tudo para tirá-la dessa depressão.

Cida – Ela esta se fazendo de forte, mas por dentro eu sei que ela esta sofrendo pela saída do Dr. Jonas.

Leila – O problema é que os dois são cabeça dura. Nenhum deles dá o braço a torcer. Mas tudo bem, eu vou lá no quarto ver se consigo conversar com ela.

Cida – Dona Leila, por favor, tire a minha patroa dessa situação. Eu gosto de ver ela sorrindo, feliz com a vida. Isso que ela esta passando não é vida pra ninguém!

Leila – Pode deixar Cida, eu vou dar um jeito de tirar a Marisa dessa. Pode confiar.

Cena: 4. Casa de Marisa. Quarto. Dia.

Marisa esta deitada debaixo de cobertor em pleno dia. Leila bate na porta e entra.

Leila – Marisa, posso entrar?

Marisa (desanimada) – Por favor, eu não quero ver ninguém. Me deixe sozinha.

Leila (caminhando até a cama) – Amiga me desculpe, mas eu não posso fazer isso. Você é como uma irmã pra mim. Eu não posso te abandonar agora.

Marisa (deprimida) – Todo mundo me abandonou Leila. Eu não ia ficar surpresa se você fizesse o mesmo. Até aquele traste do Jonas me deixou.

Leila – Marisa, eu sei que é difícil, mas tenta esquecer essa história. Tenta agora só descansar.

Leila coloca a cabeça de Marisa em seu colo. Como se fosse um bebê, Leila faz cafuné na amiga.

Cena: 5. Esconderijo de Curinga. Lado de fora. Dia.

Verônica chega de carro. Curinga está do lado de fora esperando a vilã. Ela desce do veiculo e vai ao encontro do bandido.

Curinga – Nossa, você demorou!

Verônica – Não teve como eu sair antes. Mas vamos logo ao que interessa porque eu ainda tenho que voltar para a construtora. (firme nas palavras) – Curinga nós vamos seqüestrar a Nicole!

De volta a padaria...

Omar não consegue acreditar que a sua filha possa ser uma assassina.

Nicole – Dr. Omar, eu sei que o senhor deve está sem rumo agora sabendo da verdade. Mas não tinha outro jeito. A verônica não podia, mas ficar como a “boazinha” da história. Muita gente sofreu e sofre até hoje por causa da morte da Bel. Ela tem que pagar por tudo que ela fez!

Omar – Nicole você tem toda razão. E pode ter certeza que a Verônica vai pagar por todos os crimes que ela cometeu. Ela e esse curinga vão passar o resto de suas vidas na cadeia... Mas eu só não consegui entender uma coisa nessa história toda.

Nicole – O que?

Omar – Quem é você Nicole? Por que você esta fazendo isso? O que você quer afinal? Você não me conhece, não conheceu a Bel... Qual é o seu objetivo com tudo isso?

Nicole fica sem reação. Tensão.

A imagem congela. “Será que Nicole finalmente vai revelar o que realmente ela quer ali? Não perca, amanhã mais um capítulo de ALÉM DA VIDA!”

Continua...

Nenhum comentário: