5 de agosto de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:


Se liga por que:


Robert Scheidt iguala Torben como maior medalhista olímpico do Brasil

Ambos possuem cinco medalhas em Jogos Olímpicos

Scheidt é o segundo brasileiro a ter cinco medalhas (Foto: Pascal Lauener/Reuters)

Mesmo com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro Robert Scheidt se tornou neste domingo (5) o maior medalhista olímpico da história do Brasil, empatado com o também velejador Torben Grael.

com a medalha, Scheidt chegou a cinco pódios na história olímpica. Ele foi ouro na classe Laser em Atlanta 1996 e Atenas 2004, além de ter obtido pratas na Laser em Sydney 2000 e na Star em Pequim 2008.

Torben Grael foi ouro nos Jogos de Atenas e Atlanta, prata em Los Angeles 1984 e bronze em Seul 1988 e Sydney 2000. Como Scheidt possui uma prata a mais do que Torben, pode ser considerado o maior atleta olímpico brasileiro de todos os tempos, em termos de resultados.

O Brasil possui ainda outros bicampeões olímpicos: Adhemar Ferreira da Silva (salto triplo), Marcelo Ferreira (vela), Maurício (vôlei) e Giovani (vôlei).

Doda, Rodrigo Pessoa e Fernandez passam para 2ª eliminatória do hipismo em Londres

Cavaleiros estão entre os 45 melhores do mundo e lutam amanhã para ficar entre os 35 que vão à final das Olimpíadas

Os cavaleiros brasileiros Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Rodrigo Pessoa se classificaram neste domingo (5) para a segunda eliminatória do salto no hipismo individual nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Ao todo, 45 cavaleiros foram para a segunda eliminatória da competição individual nas Olimpíadas de Londres. Nesta segunda-feira (6), acontece a prova que vai definir os 35 cavaleiros que vão para a decisão.

Nos Jogos, os pontos dos atletas são somados nas três eliminatórias — do sábado (4), domingo (5) e segunda-feira (6) — e determinam quais são os 35 atletas que vão para a final individual. No máximo, três conjuntos (cavalo mais cavaleiro) de cada país passam para a final.

Doda foi o melhor dos brasileiros ao completar o percurso de 550 m dentro do tempo permitido de 88 segundos sem cometer derrubar nenhum obstáculo. Como também passou pela prova do sábado sem faltas, ele não carrega nenhum ponto para a última eliminatória.

Reynoso Fernandez e Pessoa, por outro lado, derrubaram um obstáculo cada e sofreram uma penalidade de quatro pontos. Fernandez, que havia zerado o percurso no sábado, vai para a última eliminatória com apenas quatro pontos.

Já Pessoa, que ganhou uma punição de um ponto ontem por estourar o tempo limite, vai com cinco pontos para a eliminatória que vai definir os 35 cavaleiros da decisão.

Equipes

Os três brasileiros também estão bem na disputa por equipes. Para a decisão dos times que disputam a final, são computados os pontos a partir da segunda eliminatória. Portanto, a partir deste domingo.

O Brasil somou 8 pontos (4 de Pessoa e 4 de Reynoso Fernandez) e aparece na 7ª colocação, ao lado dos Estados Unidos. Esses pontos serão somados aos tentos obtidos nesta segunda-feira. Os oito melhores times, após a etapa de amanhã, vão para a decisão por equipes.


Em partida acirrada, China bate a Coreia do Sul no vôlei feminino nos Jogos Olímpicos

Ambas as seleções estão classificadas para a próxima fase dos Jogos


Após uma partida disputada, a China conseguiu vencer a Coreia do Sul por 3 sets 2 no vôlei feminino, em sua última partida da fase de grupo, neste domingo (5), na Earls Court, em Londres.

O jogo foi tenso desde o primeiro set, no qual a China foi obrigada a fazer 28 pontos, contra 26 da Coreia, para fechar o set. No segundo set as sul-coreanas deram o troco e ganharam por 25 a 22. A China respondeu à altura e ganhou o terceiro set, mas acabou perdendo o quarto, sendo obrigada a levar a decisão no tie break.

Os últimos 15 minutos foram mais tranquilos, e as meninas da China conseguiram ganhar por 5 pontos de vantagem – 15 a 10. Apesar da derrota, a Coreia do Sul está classificada para as quartas de final, junto com a China e os Estados Unidos.

Quarta colocada do grupo B, a Turquia joga sua última partida contra os Estados Unidos. Sua classificação depende não só da vitória contra os EUA, mas também da derrota do Brasil para a Sérvia.



FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: