22 de agosto de 2012

Décimo Quinto Capítulo de Ostentação - Oscar fica sabendo sobre a surra de Alana:


DÉCIMO QUINTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. CAMINHO DO TEATRO. RUA VAZIA. Ext. Noite.

Vanda fica ali esperando até o momento em que Alana começa a acordar.

VANDA – (DISSIMULANDO) Alana, minha querida, Alana, acorda!

ALANA – (FRACA/DESESPERADA) Eu preciso ir para o desfile! Eu preciso ir... É a oportunidade de promover a Brazilian UP...

VANDA – Alana, você tá precisando de um médico! Você tá com a cabeça sangrando e deve ter tido alguma fratura... Eu vou ligar para a ambulância e depois você me conta direito o que aconteceu!

Vanda coloca o telefone no ouvido para chamar a ambulância, mas Guilherme chega e ela guarda o celular no bolso.

GUILHERME – (PREOCUPADO) O que aconteceu com ela?

VANDA – (DISSIMULANDO) Eu não sei! Tava indo para o desfile e a encontrei estendida na rua! A gente precisa levá-la ao hospital antes que o pior aconteça!

GUILHERME – Pode deixar, eu a levo! Vai falar pro teu marido o que aconteceu que ele tá aflito a esperando! Vai surtar quando souber o que ocorreu.

VANDA – (DISSIMULANDO) Ok, vou lá falar com ele... Cuida dela!

Guilherme coloca Alana deitada no banco de trás do seu carro e vai para o hospital. Com um sorriso no rosto, Vanda entra em seu carro e canta pneu quando dá partida para o Teatro.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE ARTHUR. Int. Noite.

Arthur afasta Flávia.

FLÁVIA – Arthur, pelo amor de Deus, tenta entender que eu quero você! O Martin não significa nada pra mim além de amigo e chefe, mas você não, eu quero você como homem, como o meu homem!

ARTHUR – Você tem que entender que o Martin é meu amigo e você é a mulher que ele gosta! Eu não posso trair uma amizade!

FLÁVIA – Você não tá traindo uma amizade, você tá ficando com uma mulher que te ama!

ARTHUR – (GRITANDO POR IMPULSO) Mas eu não amo você, nunca amei e você tá longe de ser a mulher que eu vou amar!

O impacto faz Flávia se calar. Arthur percebe o erro.

ARTHUR – (CHEGA PERTO DE FLÁVIA) Oh Meu Deus, Flávia, me desculpa! Eu fui grosso ao falar com você, por favor, me perdoa!

FLÁVIA – Tudo bem Arthur, eu entendo tudo o que você me disse, mas eu só posso te dizer uma coisa: Eu não vou desistir de você! Posso tá longe de ser a mulher que você vai amar, mas enquanto eu gostar de você, eu vou tá disposta a fazer de tudo pra acabar com essa distância!

Flávia tasca um beijo em Arthur e sai correndo. Foca o olhar de Arthur de quem não entendeu absolutamente nada. (ENTRA A MÚSICA STARSHIPS – Nicki Minaj).

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. Ext. Noite.

Raquel tá correndo com os saltos na mão. Seu cabelo está armado e a maquiagem borrada. Rafa a encontra.

RAFA – (GARGALHA) O que foi? Enfrentou a fera é?

RAQUEL – (ESTRESSADA) Que fera garoto? A Zenir?

RAFA – Ué, E quem mais seria? Você tava na casa do Evandro e a única fera que mora lá é a dona Zenir... (GARGALHA) E parece que ela não pegou leve hein?

RAQUEL – (BERRANDO) Toma conta da sua vida tá? Aquela velha é louca, LOUCA! Olha o que ela fez no meu cabelo?! Eu tava toda linda, erótica e produzida, agora to assim: Horrível!

RAFA – (RINDO) To vendo, achei que ela fosse a fera, mas parece que o leão é você com essa juba armada!

Raquel tampa o salto em Rafa e corre atrás dele enquanto o mesmo gargalha de tanto rir.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. TEATRO SOLAR AMERICANO. Int. Noite.

Oscar está aflito. Anda de um lado para o outro esperando alguma notícia sobre Alana. Vanda entra correndo no teatro dissimulando uma expressão de desespero.

VANDA – (DISSIMULA DESESPERO) Oscar, Oscar! Aconteceu uma tragédia!

OSCAR – (DESESPERADO) O que foi? O que aconteceu com a Alana?

VANDA – Eu encontrei ela toda ferida no meio da rua... Me parece que ela foi espancada!

Oscar se desespera junto de Yolanda.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: