6 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 31

Continuação do capítulo anterior...

Daniel e Nicole continuam se olhando.

Daniel (meio tímido) – Me desculpe. Eu estava tão distraído que não te vi.

Nicole – Tudo bem. Isso acontece.

Milena – Vamos Nicole? O Dr. Omar não gosta de ficar esperando os candidatos.

Nicole – Vamos sim. (para Daniel) – Tchau.

Daniel (ainda tímido) - Tchau...

Milena e Nicole saem dali. Já Daniel continua ali impressionado com Nicole. Alguma coisa na jovem lhe chamou atenção, mas ele ainda não sabe o que é.

Cena: 2. Construtora Brandão. Sala de Daniel. Dia.

Fábio esta sentado na mesa de Daniel. O jovem entra na sala.

Fábio – Ué! A conversa com o seu pai foi rápida demais. Eu pensei que você fosse demorar mais.

Daniel (confuso) – Não, eu nem fui no meu pai ainda.

Fábio (levantando da mesa) – Daniel que cara é essa? Aconteceu alguma coisa?

Daniel - Não necessariamente. Só que eu acabei de esbarrar numa moça ali no corredor que me chamou muita atenção.

Fábio – È eu estou vendo. Mas me diz, o que essa moça tinha de tão especial que te deixou assim?

Daniel – Não sei dizer. Mas a sensação que eu tive foi que eu já a conhecia. O nome dela é Nicole. Parece que ela veio participar da seleção para concorrer a vaga de engenheira responsável da construtora.

Fábio – Daniel posso te dizer uma coisa com sinceridade? Pra mim você esta precisando de umas férias. Você anda muito agitado ultimamente.

Daniel – È... Você pode ter razão.

O tempo passa...

Cena: 3. Casa de Marisa e Jonas. Dia.

A campainha toca. Cida vai abrir a porta é Leila.

Leila – Cida, a Marisa esta?

Cida – Ela esta dormindo. Ela tomou uns calmantes e pediu pra não ser incomodada por ninguém.

Leila- Tudo bem. Mas você sabe se ela e o Jonas pararam um pouco com as brigas?

Cida – Pararam nada. Cada dia a confusão é ainda maior.

Leila – Me dá uma tristeza ver os dois brigando. Eles eram tão felizes. Como um relacionamento solido pode mudar assim de uma hora pra outra?

Cida – O pior é que a dona Marisa esta morrendo aos poucos. Cada dia eu percebo que morre um pedaço dela.

Leila – Eu preciso fazer alguma coisa pra tirar a minha amiga dessa situação.

Cena: 4. Construtora Brandão. Sala de Verônica. Dia.

Verônica esta sentada na sua mesa em meio a algumas papeladas.

Verônica (falando sozinha) - Eu preciso dar um jeito de conquistar o Daniel. O problema é que agora ele sabe do amor que eu sinto por ele... O que eu vou fazer agora?

Milena bate na porta e entra.

Milena – Verônica o seu pai esta convocando todo mundo agora na sala de reuniões.

Verônica – De novo? O que ele quer dessa vez?

Milena – Parece que ele contratou uma moça que vai assumir o cargo de engenheira responsável na construtora.

Verônica – Serio? Agora eu até animei.

Cena: 5. Construtora Brandão. Sala de reuniões. Dia.

Estão reunidos: Omar, Daniel, Verônica, Jonas, Fábio e Milena.

Omar – Gente eu não tenho muito tempo, por isso eu vou direto ao assunto. Como todos sabem eu coloquei a disposição do mercado a vaga de engenheira responsável que era da Bel. Graças a Deus essa vaga repercutiu muito. Aliás, muito mais do que eu imaginava. Hoje a tarde eu recebi algumas candidatas e consegui escolher uma substituta a altura da minha sobrinha.

Jonas – Serio Omar? E essa moça tem experiência em construção civil?

Omar – Tem. E não é pouca não. Além de ser formada em engenharia civil, ela morou durante seis anos no Canadá, onde trabalhou numa das maiores Construtoras do país.

Fábio – Nossa! Então essa moça realmente vai nus ajudar bastante.

Verônica – E quem é essa moça pai? Quando nós vamos conhecê-la?

Omar – Ela esta aqui na empresa. Vocês vão conhecer ela agora.

Omar levanta da mesa e vai até a porta. O empresário abre a porta e faz sinal para alguém entrar na sala. Depois de alguns segundos, Nicole entra na sala. Todos observam a jovem. Daniel e Nicole começam a trocar olhares. Como se pressentisse algo de errado, Verônica começa a encarar Nicole, que percebe e não se intimida e encara a vilã também.

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: