20 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 42

Continuação do capítulo anterior...

Omar (saindo do carro) – Calma gente, vamos conversar...

Curinga (apontando a arma para Omar) – Com agente não tem conversa não meu amigo!

Omar – Foi a Verônica, não foi? Ela que mandou vocês virem aqui me matar.

Curinga – Olha aqui seu velhote, é melhor você calar essa boca porque eu to sem nenhuma paciência!

Omar – Não vai adiantar, a Verônica vai pagar por todos os seus crimes. Vocês podem até me matar, mas outra pessoa vai desmascarar ela.

Curinga – Você já esta conversando demais!

Curinga dá uma coronhada na cabeça de Omar que desmaia.

Curinga (para seus comparsas) – Coloquem ele dentro do carro.

Omar é colocado dentro do carro de Curinga.

Curinga – Levem ele para o esconderijo. Eu vou dirigindo o carro dele.

Curinga entra no carro de Omar e sai dali. Os seus comparsas o seguem.

Algumas horas se passam...

Cena: 2. Casa de Marisa. Quarto. Noite.

Marisa esta dormindo. Leila esta sentada perto da amiga.

Leila (falando sozinha) – Você precisa sair dessa minha amiga...

Cida entra no quarto.

Cida – Dona Leila, a senhora vai mesmo dormir aqui?

Leila – Claro! Eu não vou deixar a Marisa sozinha numa hora dessas. Ela esta muito deprimida. Eu tenho medo que ela acabe fazendo alguma besteira.

Cida – Eu vou arrumar o quarto de hospedes então.

Leila – Não se preocupe comigo Cida. Eu me ajeito por aqui mesmo. Pode ficar tranqüila.

Cida – Dona Leila, a senhora esta demonstrando que realmente gosta da dona Marisa. Mesmo todos tendo abandonado ela, a senhora ainda continua firme e forte.

Leila – Cida é nos momentos difíceis que vemos quem esta do nosso lado. Agente não sabe o dia de amanhã. Hoje é a Marisa que esta assim, mas amanhã pode ser eu, você... Enfim qualquer um.

Cida – Verdade.

Cena: 3. Esconderijo de Curinga. Lado de fora. Noite.

Curinga e seus comparsas chegam no esconderijo.

Curinga (descendo do carro) – Levem ele lá pra dentro e o amarrem.

Os comparsas de Curinga levam Omar desmaiado para dentro do esconderijo.

Cena: 4. Casa de Daniel. Quarto. Noite.

Daniel está inquieto. O jovem não consegue dormir. Depois de rodar a cama toda em busca de uma posição confortável para dormir, ele resolve se render a insônia.

Daniel (sentando na cama) – Meu Deus... O que esta acontecendo comigo? Eu não consigo parar de pensar na Nicole. Nem dormir eu consigo mais. Será que eu estou apaixonado por ela? Mas e a Bel?!

Daniel fica sentado na cama com seus pensamentos.

Cena: 5. Esconderijo de Curinga. Lado de fora. Noite.

Verônica chega de carro. Ela desce do veiculo. Curinga vem até a vilã.

Verônica – E então, ele esta aí?

Curinga – Está lá dentro, amarrado.

Cena: 6. Esconderijo de Curinga. Noite.

Omar está sentado numa cadeira com seus braços amarrados para trás. Aos poucos o empresário começa a acordar. Verônica e Curinga entram no esconderijo.

Verônica (sínica/para Omar) – Oi papai... Feliz em me ver?

Omar encara Verônica.

A imagem congela.

“O que será que Verônica vai fazer com Omar? Será que ela vai ter coragem de armar contra o próprio pai? Não percam, amanhã mais um capítulo de ALÉM DA VIDA!”

Continua...

Um comentário:

Elvis Pereira disse...

È... A cada dia que passa eu tenho mais medo de Verônica... Veja só armar contra o próprio pai, onde já se viu?