17 de agosto de 2012

Décimo Primeiro Capítulo de Ostentação - Oscar conta a novidade a Alana:


DÉCIMO PRIMEIRO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE ARTHUR. Int. Dia.

Flávia pigarreia.

FLÁVIA – O Martin... Apaixonado por mim?

ARTHUR – É, é bem estranho, mas ele tá! Eu não posso ficar com você sabendo que meu amigo tá apaixonado, sinto muito!

FLÁVIA – Arthur, eu não sinto nada pelo Martin! Mesmo que você não me queira, eu não vou ter nada com ele por que pra mim ele é só meu chefe e colega de trabalho, só isso! Você não, com você é diferente! Eu gosto de você...

ARTHUR – Desculpa Flávia, eu não posso. Agora eu preciso continuar trabalhando, você pode me dar licença?

FLÁVIA – Tudo bem.

Flávia sai da sala e Arthur fica distante por um tempo. Logo retorna aos afazeres.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. PADARIA DO EDILSON. Int. Dia.

Edilson enrola por um tempo até pensar em uma desculpa.

EDILSON – É que eu tava tirando uma fornada e tava muito quente aí tirei a camisa! Na verdade eu nem abri a padaria ainda...

ASTOLFO – (ESTRANHANDO/PAR A KELLY) Então o que você tava fazendo aí dentro se ele ainda não tinha aberto a padaria Kelly?

KELLY – (MENTINDO) Amor, eu senti o cheiro dos pães e entrei... Não fiz por mal! (DÁ UM BEIJO E TENTA MUDAR DE ASSUNTO) Por que a gente não pega esses pães, toma um café bem gostoso e (COCHICHA NO OUVIDO).

ASTOLFO – A essa hora da manhã?

KELLY – E tem momento pra fazer uma das melhores coisas que existem?

ASTOLFO – (A PEGA PELA CINTURA) Claro que não! (PEGA O PÃO CORRENDO) Falou Edilson, até mais tarde!

Astolfo e Kelly voltam para casa. Edilson respira fundo.

EDILSON – Ufa! Essa foi por pouco... Muito pouco!

Edilson coloca a camisa e abre o comércio.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSMAR. SALA. Int. Dia.

Vanda está conversando com alguém ao telefone.

“VANDA – Sim, vai ser depois de amanhã, no Teatro Solar Americano. Eu quero que seja um estrago feio para que nada dê errado e escute: Em hipótese alguma diga meu nome! O valor acertaremos depois de que tudo tenha sido executado. Agradecida!”

Vanda desliga o telefone. Comélia chega na sala.

COMÉLIA – Com quem estava falando?

Com paciência, Vanda explica seu plano.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. BRAZILIAN UP. SALA DE REUNIÕES. Int. Dia.

Oscar está sozinho na sala até que chega Alana. Ela se senta ao lado dele.

OSCAR – Que bom que veio!

ALANA – (SORRINDO) Cumpro o que falo e além do mais, estou ansiosa para saber do que se trata!

OSCAR – Então posso adiantar que você vai AMAR!

ALANA – Eu ia amar se você dissesse rápido! Chega de espera!

OSCAR – Ok. Yolanda Marriê antecipou sua viagem ao Brasil para daqui a dois dias para conhecer melhor o seu trabalho! Ela ficou encantada com a revista e disse que suas chances são de praticamente 100% para a divulgação da Face.

Alana coloca a mão na boca não acreditando no que acaba de ouvir.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: