4 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 30

Cena: 1. Construtora Brandão. Sala de Verônica. Dia.

Verônica esta conversando com Curinga por telefone.

Verônica – Curinga a casa caiu! O Daniel descobriu que eu amo ele. E por pouco ele não descobre que fui eu que matei a sonsa da Bel.

Curinga – Mas como isso foi acontecer?

Verônica – Ele entrou na sala quando eu estava falando com você no telefone e eu não vi. Eu inventei uma história pra ele, não sei se ele caiu... Mas de qualquer forma é bom nós ficarmos atentos.

Curinga – O problema é que agora todo mundo vai saber que você ama o Daniel. Pode pegar mal pra você.

Verônica – Isso aí eu não tenho medo não. Qualquer coisa, eu me finjo de vitima. E você sabe que isso eu faço como ninguém!

Os dois continuam ali conversando.

Cena: 2. Construtora Brandão. Entrada. Dia.

Nicole entra na empresa. A jovem esta deslumbrante com um belíssimo social. Ela caminha pela construtora como se já conhecesse a empresa. De repente ela vê Jonas sentado num banco cabisbaixo. Ela pára e começa a observar o diretor executivo.

Nicole (falando sozinha) – Pode ficar tranqüilo meu querido. Em breve a sua dor vai passar. Eu garanto!

Cena: 3. Construtora Brandão. Sala de Daniel. Dia.

Daniel e Fábio estão conversando.

Daniel – Fábio eu não consigo acreditar que esse tempo todo a Verônica era apaixonada por mim e eu nunca desconfiei de nada.

Fábio – È meio estranho essa situação Daniel. Pra mim a Verônica já gostava de você desde que a Bel era viva. Ela só não queria falar nada.

Daniel (confuso) - Será?

Fábio – Claro! Daniel preste atenção, como a Verônica ia se apaixonar por você, se nem sair de casa você sai? Desde que a Bel morreu você faz a mesma rotina: da casa para o trabalho, do trabalho pra casa. Nem se fosse um amor platônico isso aconteceria.

Daniel – Verdade. Olhando a situação agora com mais calma você tem razão. Até porque eu nunca dei liberdade para a Verônica. Aliás, desde que a Bel morreu eu nunca mais consegui sorri. A vida nunca mais teve graça. Como a Verônica ia se apaixonar por uma pessoa que não tem nem esperança na vida?

Fábio – Pra mim a Verônica sempre te amou só não queria falar, porque você era noivo da prima dela.

Daniel – Eu vou tirar essa história a limpo agora!

Fábio – O que você vai fazer?

Daniel – Eu vou procurar a Verônica agora e ela vai ter que me explicar essa história direito. Fábio – Beleza. Aí você vai fazer o que? Brigar com ela? Processar... Daniel você ficou louco? Tá na cara que a Verônica sempre te amou. Mas isso não é nenhum crime. Agente não escolhe quem vai amar. O importante é que ela sempre respeitou a Bel.

Daniel – È... Talvez você tenha mesmo o razão.

Fábio – Vai por mim. Deixa essa história pra lá.

Daniel – Eu estou com alguns relatórios para o meu pai analisar, eu vou lá na sala dele é já volto.

Fábio – Ta bom. Eu vou te esperar aqui.

Daniel pega uma pasta em cima da sua mesa.

Daniel (saindo da sala) – Eu não demoro.

Cena: 4. Construtora Brandão. Corredor. Dia.

Daniel esta indo distraído em direção a sala de Omar. Ele esbarra em Nicole e Milena que estão vindo na direção oposta. A pasta de Daniel cai no chão. Ele e Nicole se abaixam juntos para pegá-la. Um olha para o outro. Um clima rola entre os dois. Um não tira o olho do outro. Milena fica sem reação. Vários pensamentos começam a invadir a cabeça de Daniel. A sensação que ele tem é que já conhece Nicole.

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: