17 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 40

Cena: 1. Construtora Brandão. Sala de Daniel. Dia.

Daniel e Fábio estão conversando.

Daniel – Fábio, eu acho que estou gostando da Nicole acredita?

Fábio – Serio? Mas tem pouco tempo que vocês se conhecem.

Daniel – Eu não consigo entender. Antes eu não queria saber de ninguém... Mas depois que eu encontrei a Nicole tudo mudou. Hoje eu vejo as coisas de outra maneira.

Fábio – Mas e a Verônica?

Daniel – O que, que tem a Verônica?

Fábio – Ué, ela não e declarou pra você?

Daniel – Mas eu não quero nada com a Verônica. Eu e ela somos só amigos. Já a Nicole eu vejo de outro jeito. Sei lá, eu estou meio confuso sabe?

Fábio – Daniel se eu fosse você investia sim na Nicole. Além dela ser solteira, ta na hora de você namorar e dar continuidade na sua vida. Você não pode ficar a vida toda nessa solidão.

Daniel – Não, talvez eu esteja sendo muito precipitado. Eu vou pensar mais um pouco nessa situação. Ver se é isso mesmo que eu quero.

Fábio – Daniel na minha opinião você já pensou muito. Agora você tem é que agir!

Daniel e Fábio ficam ali conversando.

Cena: 2. Construtora Brandão. Sala de Nicole. Dia.

Nicole esta na frente do computador vendo uma foto de Daniel.

Nicole (falando sozinha) – È meu querido... Se você soubesse da verdade... Talvez nem ia querer me ver mais. Só espero que você me entenda quando a verdade vim a tona.

Nicole continua olhando a foto de Daniel.

Cena: 3. Casa de Marisa. Sala. Dia.

Cida esta arrumando as almofadas no sofá. Leila vem do quarto de Marisa.

Cida – E então dona Leila, a dona Marisa dormiu?

Leila – Dormiu sim. Mas eu estou muito preocupada com ela. A Marisa esta muito triste. A qualquer momento ela pode entrar numa crise grave de depressão.

Cida – Eu não sei mais o que fazer. Já tentei de tudo, mas não consigo tirar a dona Marisa daquele quarto.

Leila – Pode deixar que eu vou dá um jeito de tirá-la de lá. Hoje mesmo eu vou dormi aqui. Eu não posso deixar a minha amiga nessa situação.

O tempo passa... Anoitece...

Cena: 4. Mansão de Omar. Escritório. Noite.

O empresário está sentado na sua mesa. Ele esta pensativo. Vera bate na porta e entra com uma bandeja de chá.

Vera – Licença Dr. Omar, eu trouxe um chá. O senhor ficou a tarde toda trancado nesse escritório, não comeu nada.

Omar (serio) – Obrigado Vera, mas eu não quero nada não. Depois eu vou na cozinha e como alguma coisa.

Vera – Dr. Omar, tem certeza que não esta acontecendo nada? O senhor esta estranho!

Omar – Esta tudo bem sim. Não se preocupe. Aliás, você ligou para a Verônica?

Vera – liguei sim. Ela já saiu da construtora, deve esta chegando aqui.

Omar – Obrigado Vera. Agora por favor, me deixe sozinho.

Vera – Tudo bem. Qualquer coisa é só me chamar.

Vera sai do escritório.

Cena: 5. Construtora Brandão. Lado de fora. Noite.

Curinga e seus comparsas estão do lado de fora da empresa, dentro do carro.

Curinga – Pronto galera! Agora é só esperar a Nicole sair da construtora pra gente pegá-la. Nós temos que agir rápido, nada pode sair errado.

Comparsa 1 – Pode ficar tranqüilo Curinga. Nada vai sair errado.

Curinga e seus comparsas ficam dentro do carro esperando o melhor momento para seqüestrar a Nicole.

Cena: 6. Mansão de Omar. Escritório. Noite.

Omar esta de costa. Verônica bate na porta e entra.

Verônica – Pai, a Vera me ligou, falando que o senhor queria falar comigo... Aconteceu alguma coisa?

Omar (serio/levantando) – Aconteceu sim.

Verônica – O que foi? Eu estou preocupada. O senhor sumiu a tarde toda...

Omar dá um tapa na cara de Verônica impedindo que ela termine a sua frase. O tapa é tão forte que a vilã cai no chão.

Verônica (sem entender) – Pai, o senhor ficou louco? Por que o senhor fez isso?

Omar (nervoso) – Nunca mais me chame de pai! Eu não sou pai de uma assassina!

Verônica (sem reação) – O que?

Omar – Eu descobrir tudo Verônica... Eu sei que foi você que matou a Bel. Você e o Curinga! Mas você pode ter certeza que você e esse bandido vão pagar por tudo que vocês fizeram. Eu vou colocar vocês na cadeia!

Verônica fica sem reação.

A imagem congela.

“Será que Omar vai mesmo ter coragem de chamar a polícia para a filha? Qual será o desfecho dessa trama? Não percam amanhã mais um capítulo de ALÉM DA VIDA.”

Continua...

Nenhum comentário: